Pesquisar este blog

TCM

sábado, 11 de junho de 2011

Categoria CRF 50F dá primeiro passo com tarde especial .

TCM: 11/06/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Pilotos participarão de evento organizado pela Honda no ASW Off-road Park
Redação MotoX.com.br - Fotos: Carol Sarto


Pilotos com idade entre 5 e 8 anos estarão no evento inaugural da categoria CRF 50F em Mogi das Cruzes

A categoria CRF 50Fanunciada pela Honda do Brasil no início da temporada dará finalmente seus primeiros passos no próximo final de semana. No sábado, às 10h, será realizado o evento inaugural da nova classe que estará presente na Copa São Paulo de Motocross. O encontro será no ASW Off-road Park, em Mogi das Cruzes (SP).

Apresentação especial será no ASW Off-Road Park


 




















Os pilotos que entrarão na disputa têm entre cinco e oito anos e farão uma apresentação especial somente para convidados e para a imprensa. A categoria integrará o Projeto Kids lançado pela empresa para incentivar jovens talentos na prática da modalidade.

A motocicleta utilizada para a competição deve ser obrigatoriamente a Honda CRF 50F, que está sendo comercializada exclusivamente para competições. A promotora Extreme Racing é quem está fazendo a comercialização do veículo e ainda conta com modelos disponíveis. Elas devem ser utilizadas no campeonato com as configurações originais de fábrica, ou seja, sem preparações. Somente a troca de pneus será permitida.

Para que os pilotinhos tenham contato com a motocicleta, eles estarão acompanhados por uma equipe de instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), que darão todo o suporte necessário. "A iniciativa busca facilitar e ampliar o ingresso de novos competidores no motocross, contribuindo para a evolução da modalidade", comentou o gerente de competições da Honda, Wilson Yasuda.

No entanto, a garotada irá começar a buscar os pontos da Copa São Paulo de Motocross, a partir da terceira etapa da competição, nos dias 18 e 19 de junho, em Praia Grande. Eles disputarão cinco etapas no total e cada bateria terá a duração de dez minutos mais uma volta.

Calendário da categoria CRF-50F:
18 e 19/06 – 1ª etapa – Praia Grande (SP)
13 e 14/08 – 2ª etapa – Capivari (SP)
17 e 18/09 – 3ª etapa – A definir
15 e 16/10 – 4ª etapa – Laranjal Paulista (SP)
12 e 13/11 – 5ª etapa – Indaiatuba (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário