Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Enzo Lopes vai competir no Mundial de MX Júnior.

TCM - 29/05/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Enzo Lopes continua raçudo, teimoso, obstinado e que não abre mão dos seus sonhos. Não basta ter competido em Ponca City e ir em agosto competir no maior campeonato Amador de Motocross do mundo, o Loretta Lynn´s nas categorias 65 Stock e 85 Modified. Ainda no mês de agosto ele vai voar dos Estados Unidos diretamente para a Itália, onde vai competir no campeonato Mundial de Motocross Júnior da FIM, na mesma semana em que completará 12 anos de idade.

Não há limites para quem tem determinação !!

Infelizmente no Brasil só a obstinação de um piloto e de sua equipe, e o inestimável apoio de seus patrocinadores tornam esses projetos possíveis. O Brasil retrocede no Motocross com a atual situação da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, por absoluta falta de gerenciamento nos últimos anos, enquanto que os outros países levam seus times de pilotos e equipes com boas estruturas para a Itália.

Aqui vale ressaltar que a diretoria interina da CBM dará ao Enzo, e à sua equipe, o apoio necessário para viabilizar a parte burocrática da sua participação no Mundial Júnior na Itália, compreendendo a sua importância para o Brasil e para a carreira do piloto. Ressente-se porém Assis Aquino por não poder contribuir com verba que poderia ter sido devidamente alocada para competições desse nível, que elevariam em muito o Motocross Brasileiro no cenário Mundial.

Enzo tem ido correr no exterior para melhorar seu rendimento
Enzo tem ido correr no exterior para melhorar seu rendimento

Serão 33 países com pilotos competindo em 3 categorias, 33 competidores por categoria nas finais, e apenas um piloto representará o Brasil.  Será emocionante se o Hino Nacional Brasileiro tocar no pódio do Mundial de MX Júnior. Esta poderá ser a recompensa do Enzo por tamanha dedicação ao Motocross.

Que vanham dias melhores no Motocross brasileiro, com maior incentivo por parte das Federações, com maior apoio do empresariado, enquanto se acompanha cada jornada do jovem piloto. Quem sabe ele consiga abrir algumas portas para que no ano que vem o Brasil possa ser representado por uma equipe devidamente estruturada no campeonato Mundial de Motocross Júnior !!

O Mundial de Motocross Junior é um campeonato de etapa única, organizado anualmente pela FIM. Já se sagraram campeões no Mundial Júnior os pilotos como: Ryan Villopoto, Zack Osborne, Ken Roczen, Eli Tomac e Jeffrey Herlings dentre outros nas categorias 65, 85 e 125 2T.  Este ano o campeonato acontecerá na cidade italiana de Cingoli, nos dias 13 e 14 de agosto.

O jovem gaúcho é o presente e o futuro do Motocross brasileiro
O jovem gaúcho é o presente e o futuro do Motocross brasileiro

Enzo Lopes vai correr o Mundial de Motocross Júnior na categoria 65 com o patrocínio de Pirelli, Mobil, Léo Motos e Kawasaki do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário