Pesquisar este blog

TCM

sábado, 11 de junho de 2011

Divulgado o roteiro prévio do Enduro da Independência.

TCM: 11/06/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Logo EI 2011
Enduro da Independência 2011 – Pelos caminhos das Vilas do Ouro

O caminho do Enduro da Independência começou há 29 anos, baseado em uma grande experiência. Criado em 1983, o EI buscou percorrer a mesma viagem efetuada por D. Pedro I, do Rio de Janeiro à Vila Rica, atual Ouro Preto, para buscar o apoio dos mineiros à causa da Independência do Brasil.

Nesta mesma época, as “Vilas do Ouro” já eram consideradas grandes centros entre as montanhas mineiras e de importancia vital para a Colônia Portuguesa. Destacando-se entre elas, Vila Rica, Mariana e Sabará, todas criadas no século XVIII em função das atividades auríferas.

Para comemorar os 300 anos de fundação das “Vilas do Ouro”, o Trail Clube Minas Gerais percorrerá os antigos caminhos de ligação entre estas históricas cidades. A prova largará de Belo Horizonte/MG no dia 07 de setembro, aportando em Mariana no dia 10.

O TCMG acredita que este formato irá  facilitar de sobremaneira a logística dos pilotos e apoios, além de se tornar mais atrativa, barata e acessível à todos que sempre sonharam em participar deste evento.  Sendo assim, prepare o seu espírito desbravador para fazer parte desta história, participando de uma prova das mais técnicas dos últimos tempos.

A pré-inscrição da prova você poderá realizara a partir do dia 13/06 pelo site www.tcmg.com.br

Por Léo Corrosivo / Trail Clube Minas Gerais


Fonte: Revista Pró Moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário