TCM - 05/06/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Por VipComm Comunicação | Fotos por Luiz Pires | 04 de junho de 2011 - 22:23
Em meio ao forte frio que chegou neste sábado, 4 de junho, no sul do Brasil, a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross 2011 teve início na cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, com destaque para pilotos da região e estrangeiros. Confira como foram as disputas nas categorias 65, MX3 e MX4 e os treinos cronometrados das categorias MX Júnior, MX2 e MX Pró neste sábado.
Categoria 65
A primeira prova do dia começou com grande expectativa por parte do público que compareceu ao Autódromo de Chapecó. Tudo porque Arthur Todeschini, o ‘Thui’, até então líder da competição, correria em casa. Porém, o gaúcho Enzo Lopes estragou a festa dos catarinenses, levou a prova e saiu com a liderança do campeonato. “Foi uma boa corrida. Consegui ultrapassar o Renato ainda na primeira volta. Depois soube controlar a minha posição e vencer a prova”, coloca Enzo Lopes.
Categorias MX3 / MX4
Na prova das categorias MX3 e MX4, Milton Becker ‘Chumbinho’ e Davis Guimarães saíram de Santa Catarina com mais uma vitória e a liderança nas mãos. Chumbinho, que morou por um tempo em Chapecó, venceu pela terceira vez consecutiva a competição e está cada vez mais perto do título da MX4. “Foi difícil. Larguei em último, pois o meu gate não caiu. Fiz uma prova de recuperação e consegui chegar em primeiro. Correr em Chapecó é sempre bom, morei aqui e tenho grandes amigos”, declarou o catarinense.
Categoria MX4
Já Davis, não sofreu grandes ameaças durante a corrida. “Mantive uma boa distância para o segundo colocado. Contei com novos equipamentos para esta etapa, que me ajudaram bastante. Vou em busca do bi”, destacou o paranaense.
Categoria MX Pró
No treino classificatório da principal categoria da Superliga Brasil de Motocross, o piloto da Costa Rica, Roberto Castro, cravou o melhor tempo (1:44.551) e terá a melhor posição no gate de largada nas baterias de domingo.
Categoria MX2
Confirmando o bom ritmo na competição, o inglês Adam Chatfield foi o mais rápido no treino livre e classificatório da MX2. Na segunda e terceira colocações ficaram respectivamente com Hector Assunção e Jean Ramos. “Espero fazer uma boa largada, que vai ajudar bastante. A pista está muito técnica e sair na frente vai ajudar muito a vencer. E este é meu objetivo”, destacou o confiante Adam Chatfield.
Categoria Júnior
Na categoria Júnior, o piloto da cidade catarinense de Mondaí, Gustavo Henn, foi o grande destaque. O jovem fez o melhor nos dois treinos da categoria, sendo o classificatório com o tempo de 1:57.563. “Eu melhorei bastante nestas últimas provas. É um momento muito especial correr em Chapecó. Todos os meus amigos estão aqui me vendo. Tenho que manter a cabeça no lugar para fazer uma boa corrida”, colocou Henn.
A programação deste domingo, 5 de maio, da Superliga Brasil de Motocross inclui uma bateria da Júnior e duas da MX Pró e da MX2.
As provas serão transmitidas Ao Vivo pelo site SpeedTV
Serviço da terceira etapa da Superliga de MX 2011
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 3ª etapa
Data : 4 e 5 de junho
Cidade : Chapecó – Santa Catarina
Local : Autódromo de Chapecó
Confira a programação – Domingo – 5 de junho
Warm-up
Júnior – 8:00 horas
MX2 – 8:20 horas
MX Pró - 8:40 horas
Provas
Júnior – 9 horas
Abertura oficial – 9:30 horas
MX2 (1ª bateria) – 10:00 horas
MX Pró (1ª bateria) – 11:00 horas
MX2 (2ª bateria) – 12:10 horas
MX Pró (2ª bateria) – 13:00 horas
Confira os resultados completos das corridas e treinos cronometrados deste sábado
Resultado corrida MX4
Resultado corrida MX3
Resultado corrida 65
Treino classificatório MX Pró
Treino classificatório MX2
Treino classificatório MX Júnior
Treino classificatório MX3
Treino classificatório MX4
Treino classificatório 65
Classificação do campeonato MX4
Classificação do campeonato MX3
Classificação do campeonato 65
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário