Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Mariana Balbi deu um susto em todos ao sofrer um grave acidente durante os treinos da terceira etapa do Womens Motocross 2011 – WMX, evento realizado no sábado, 25 de junho, em Thunder Valley, no Colorado, Estados Unidos. Após ser encaminhada ao hospital e fazer diversos exames, a mineira recebeu alta na noite de ontem e passa bem, mas permanecerá em repouso por 15 dias.
A piloto patrocinada pela Pro Tork, e que corre pela equipe MotoConcept / Yamaha, se chocou contra a moto de uma adversária depois de emendar um duplo, deixando a pista de ambulância, imobilizada e inconsciente. Mari bateu a cabeça, sofreu uma entorse no pescoço e a compressão da medula espinhal, perdendo momentaneamente os movimentos dos braços e pernas.
“Foi assustador, eu saltei o duplo e não tinha como ver a moto da outra competidora caída na recepção, quando dei por mim já era tarde. Estou triste, mas não há o que fazer, ninguém teve culpa. Ficarei em repouso nessas duas semanas e depois retorno ao especialista, que me dirá se estou pronta para voltar à competição”, explica.
Mariana era a quarta colocada na classificação até o acidente, e vinha muito bem na disputa com grandes nomes da modalidade, como as atuais campeãs do WMX e do Mundial, Jessica Patterson e Steffi Laier respectivamente. Com o ocorrido, a brasileira caiu para a nona posição no WMX. Sem poder participar da etapa do próximo final de semana, dia 2 de julho, as chances de alcançar seu objetivo diminuem ainda mais.
“
Esta é a segunda vez que me dedico a uma temporada completa do campeonato e o meu objetivo era melhorar o quinto lugar conquistado em 2010. Estava trabalhando muito, confiante na busca por um bom resultado, mas acidentes acontecem e temos que saber lidar com eles. Graças a Deus não tive nenhuma sequela, e este é só mais um obstáculo que saberei enfrentar para voltar mais forte”, ressalta Mariana Balbi.
Fonte: Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário