Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Foi assustador !! Disse Mari Balbi sobre seu acidente.

TCM - 29/06/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Mariana Balbi deu um susto em todos ao sofrer um grave acidente durante os treinos da terceira etapa do Womens Motocross 2011 – WMX, evento realizado no sábado, 25 de junho, em Thunder Valley, no Colorado, Estados Unidos. Após ser encaminhada ao hospital e fazer diversos exames, a mineira recebeu alta na noite de ontem e passa bem, mas permanecerá em repouso por 15 dias.

A piloto patrocinada pela Pro Tork, e que corre pela equipe MotoConcept / Yamaha, se chocou contra a moto de uma adversária depois de emendar um duplo, deixando a pista de ambulância, imobilizada e inconsciente. Mari bateu a cabeça, sofreu uma entorse no pescoço e a compressão da medula espinhal, perdendo momentaneamente os movimentos dos braços e pernas.

“Foi assustador, eu saltei o duplo e não tinha como ver a moto da outra competidora caída na recepção, quando dei por mim já era tarde. Estou triste, mas não há o que fazer, ninguém teve culpa. Ficarei em repouso nessas duas semanas e depois retorno ao especialista, que me dirá se estou pronta para voltar à competição”, explica.

Mariana era a quarta colocada na classificação até o acidente, e vinha muito bem na disputa com grandes nomes da modalidade, como as atuais campeãs do WMX e do Mundial, Jessica Patterson e Steffi Laier respectivamente. Com o ocorrido, a brasileira caiu para a nona posição no WMX. Sem poder participar da etapa do próximo final de semana, dia 2 de julho, as chances de alcançar seu objetivo diminuem ainda mais.

Mariana Balbi está fora da etapa de Red Bud no próximo sábado
Mariana Balbi está fora da etapa de Red Bud no próximo sábado
Esta é a segunda vez que me dedico a uma temporada completa do campeonato e o meu objetivo era melhorar o quinto lugar conquistado em 2010. Estava trabalhando muito, confiante na busca por um bom resultado, mas acidentes acontecem e temos que saber lidar com eles. Graças a Deus não tive nenhuma sequela, e este é só mais um obstáculo que saberei enfrentar para voltar mais forte”, ressalta Mariana Balbi.

Fonte: Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário