Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Thales Vilardi, piloto da Equipe Honda Mobil da categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross 2012
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
|
O próximo encontro será em Salvador, na Bahia. Os pilotos disputam a segunda etapa da competição nos dias 31 de março e 1º de abril.
1ª BATERIA MX PRÓ
Carlos Campano - Crétido - Luiz Pirez - Vipcomm.
Bastante rápido, Campano inicou uma série de ultrapassagens que culminou na conquista da segunda colocação. O espanhol encurtou a diferença e ultrapassou Leandro após uma queda do brasileiro. Na liderança, o Campano recebeu a bandeira quadriculada em primeiro.
Apesar do erro, Leandro possuia uma grande diferença para o terceiro colocado e não perdeu a vice-liderança. Na linha de chegada, cruzou em segundo, seguido de Adam Chatfield, em terceiro.
2ª BATERIA MX PRÓ
O equilíbrio entre os pilotos foi mantido no início da bateria. O francês Pascal Leuret (#47) fez o holeshot, porém era perseguido por João Paulino "Marronzinho" (#7), em segundo, e Jean Ramos (#992), em terceiro. Ainda nas voltas iniciais, Pascal e Marronzinho se tocaram. O catarinense se deu melhor e foi para a ponta. Descontente com o fato, o francês tentou impedir a passagem do brasileiro na volta seguinte. Com isso, Marronzinho perdeu a primeira posição para Jean. Já Pascal, abandonou a prova (confira o comunidado oficial da direção de prova sobre o acontecimento abaixo).
Jean permaneceu várias voltas na primeira colocação. Mas, Carlos Campano queria mais uma vitória no dia. Não demorou muito para o espanhol ganhar a posição. Em primeiro, o competidor espanhol seguiu com caminho livre para vitória. Já Adam conquistou a segunda posição. Leandro Silva foi o terceiro.
Carlos Campano - Crédito: Luiz Pires - Vipcomm.
PUNIÇÃO
Após a etapa, a direção de prova da Superliga Brasil de Motocross notificou o piloto Pascal Leuret com uma advertência e multa no valor de R$ 1.000 em razão de atitude anti-desportiva na segunda bateria da categoria MX Pró. A ação cabe recurso.
1ª BATERIA MX2
2ª BATERIA MX2
Thales Vilardi - #27 - Crédtio Luiz Pires - Vipcomm.
"Todo trabalho e esforço que fiz durante a pré-temporada foi recompensado neste fim de semana. Fiz os melhores tempos durante os treinos e venci as duas baterias", destaca Thales.
PROVA JÚNIOR
Enzo Lopes (#92) fez o holeshot e logo abriu. Porém, na segunda volta, o gaúcho cometeu um erro na saída de uma mesa e caiu. Com a queda, o gaúcho perdeu várias colocações e foi para sexto. Matheus de Souza (#71) assumiu a ponta, seguido por Fábio dos Santos, em segundo, e Gustavo Pessoa (#117), em terceiro. Em ritmo bastante forte, Fábio e Gustavo ultrapassaram Mateus com seis minutos para o fim. Fábio ainda foi atacado por Gustavo, no entanto manteve a ponta e venceu a primeira. "Estou muito feliz de ter vencido a primeira corrida do ano", coloca o tímido piloto.
ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DA 1ª ETAPA
A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Polo Shopping Indaiatuba, concessionárias Prolink, rádio Clipe FM e revista da Moto!
Confira todas as informações da quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br
@superligamx
superligademx
Nenhum comentário:
Postar um comentário