Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 26 de março de 2012

MUNDIAL ENDURO 1ª ETAPA - TALCA - CHILE.

TCM - 26/03/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Foto: Idário Café.

1º Dia:
Talca - Como era de se esperar, os favoritos confirmaram vitória no primeiro dia do Mundial de Enduro 2012 em Talca, no Chile. Na categoria E1,  o frances Antonio Meo foi o mais rápido a frente dos seus compatriotas Rodrig Thain e Marc Borgeios. 

Na categoria E2, o filandês Juha Salminen  conseguiu uma vitoria apertada sobre o espanhol Ivan Cervantes. O mesmo aconteceu na categoria E3, onde Cristophe Nambotim chegou a frente de Algar Leok com apenas 49 segundo. Oriol Nema ficou com a terceira posição. Na categoria Junior, o destaque foi o italiano Mathias Bellino e entre os piloto da Young, para garotos a até 20 anos venceu espanho Vitor Guererro.

A caracterisca principal do dia foi  um terreno com muita pedra, poeira e subidas muito ingremes. Segundo Nambotim, vencedor da E3, a amanha os trecho a ser percorrido ficará melhor. "Com 150 pilotos passando tres vezes pelo memos lugar, a tendencia é ser construir um linha rápida então conseguiremos aumentar a velocidade", preve o francês.

Vídeo - melhores momentos 1º Dia:

Confira os reultados no link : http://enduro-live.info

2º Dia:
25/03/2012

Talca (Chile)  - Foram dos franceses a maior parte da festa no podio do segundo dia do Mundial de Enduro realizado neste fim de semana em Talca, no Chile. Num dia de sol forte o público local apareceu em todos de todos os cantos para ver de perto o segundo dia de competição dominado pelos franceses. 


Na categoria E1, o piloto Antoine Meo repetiu a excelente performance do primeiro dia e com uma vantagem de 30s74 levou mais uma vitoria. Segundo o piloto, a dificuldade maior foi o calor e as pedras que apareceram pelo caminho. "O trajeto não estava tão ruim, mas as pedras apareceram por todo o terreno, uma motivo a mais para ter atenção", explicou o piloto que foi seguido por Simone Albergoni em segundo e Rodrig Thain em terceiro ambos de Honda.


Entre os da E2, Pierre Alexandre Renet, venceu com sua Husaberg superando o  quarto lugar que havia feito no primeiro dia."Cometi alguns erros durante o Enduro Test e isso acabou compromentendo o resultado final. Mesmo assim estou feliz por ter subido ao pódio hoje", relatou o piloto que tambem conquistou a vitoria no Extrem Test nos dois dias.


Outro piloto que repetiu o resultado do primeiro dia foi Cristophe Nambotin na cateogria E3. Embora tenha vencido, Nambotin se viu preocupado com a crescente situação do segundo colocado, David Knight. "A vitória não veio com facilidade já que David está de volta e pronto a atacar", reconhece o piloto que acredita que terá mais difucldade na etapa de San Juan, na Argentina. Algar Leok foi o terceiro colocado.


Para a categoria Junior, o primeiro lugar ficou para o francês Mathias Bellino a bordo da Husaberg seguido pelo espanhol Victor Guerrero da KTM e o ingles Daniel Mc Canney em terceiro. Para os pilotos da categoria Young, até 20 anos, destaque para o italiano Giacomo Redondi que faturou o primeiro lugar, seguido pelo piloto da casa Benjamin Herrera em segundo lugar piltando uma TM.


No proximo fim de semana os pilotos disputam a terceira e quarta e etapa na cidade San Juan, na região de Mendonza, Argentina. Nós, infelizmente não poderemos estar ao vivo já que teremos de retornar ao Brasil. Mesmo assim vamos trazer informações sobre tudo que passar por lá. 


Nossos agradecimentos a BMW do Brasil, ASW, Shefa e General Motos que nos ajudaram a estar presente neste grandioso evento que é o Mundial de Enduro 2012!!!!


Vídeo - melhores momentos 2ª dia:




Confira os resultados em: http://enduro-live.info/


Fonte: Revista Dirt Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário