Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Supercross.com / Hoppenworld.com
Villopoto ultrapassa Millsaps |
Kevin Windham |
Voltando aos dois Ryans, eles mostraram no Edward Jones Dome, em St. Louis, porque estão no topo da classificação. Villopoto é velocidade pura e tem conseguido se manter longe de problemas. Ficou fora do pódio apenas uma vez (quarta posição em Los Angeles) e até agora mostrou-se o homem a ser derrotado em termos de velocidade. Dungey está cada vez melhor adaptado à KTM. Em Atlanta conseguiu mostrar que pode enfrentar Villopoto no homem a homem. Seu principal problema é a velocidade na qual avança pelo pelotão quando não larga tão bem.
Corrida
Dungey ultrapassa Brayton |
James Stewart |
Villopoto largou em segundo e ultrapassou Millsaps na terceira volta. Dungey saiu em quinto e teve trabalho com Kevin Windham, o próprio Millsaps e Justin Brayton até alcançar o segundo posto apenas na 12ª volta.
Com uma diferença de sete segundos para o líder, deu uma boa arrancada nas voltas finais, quando o público se empolgou na esperança de uma batalha tardia pela vitória. Villopoto administrou, não deixando a distância cair para menos de dois segundos. Stewart conseguiu ainda uma louvável sexta posição. Chegou inclusive a marcar a volta mais rápida da prova. Mas enquanto não resolver seus problemas de largada e 'relacionamento' com os mais lentos na pista, não vai voltar a brigar por vitórias de forma consistente. Enquanto isso, vê seus adversários ampliando vantagem na pontuação.
O prêmio "queda da noite" foi para Cole Seely que despencou de cima do túnel. Felizmente sem maiores consequências a não ser sua Honda oficial herdada de Trey Canard completamente torta.
Marvin Musquin, de 350cc, estreou na categoria principal com a nona posição.
Lites - Barcia, Barcia, Barcia
Justin Barcia |
Ken Roczen |
O segundo lugar ficou com o alemão Ken Roczen. Curiosamente ele declarou que foi uma de suas piores pilotagens há tempos, embora seja o seu melhor resultado até agora na temporada. Vai entender. Blake Wharton foi o terceiro colocado.
Na pontuação Barcia vai se distanciando enquanto a disputa na segunda posição está bem animada. Roczen tem apenas um ponto a mais que Wharton e Darryn Durham.
A próxima etapa acontece no temido circuito de Daytona, Flórida. Geralmente o mais longo e desgastante da temporada. E para garantir a falta de tranquilidade de todos os piloto os obstáculos foram desenhados novamente por Ricky Carmichael.
Resultados (Clique para melhor visualização).
Nenhum comentário:
Postar um comentário