Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Foto: KDra
A equipe Brasileira de Trial estreia no Trial Das Nações, maior e mais importante competição de Trial do mundo, neste sábado (29) e domingo (30), em Moutier, na Suíça. Considerado como a Copa do Mundo de Trial, a competição contará com a participação de 29 países e 126 competidores entre as equipes femininas (sábado) e as masculinas (domingo).
A equipe “CBM – Pasion por Trial” já começa a fazer história. Formada pelos mineiros Thiago Vermelho e Christiano Tirado e os paulistas Valter Fernandes e Caio Salerno, que tem como delegado Marco Martini e como mochileiro Rony Freitas, o grupo junto da equipe da Venezuela e uma equipe internacional formada por pilotos, da Colômbia, Equador, Guatemala e Honduras, foram convidadas pela Federação Italiana de Motociclismo e pelo Park Trial Varata a participar de clínicas técnicas com a famosa “Squadra Azzurra” equipe italiana que no ano passado terminou em terceiro lugar no TDN.
Foto: KDra
A chegada ao Park Trial Varata, onde atuava Diego Bosis, um dos pilotos mais queridos da história, morto em fevereiro deste ano, emocionou a todos. Placas de boas vindas às equipes Latinas e várias autoridades entre elas o diretor técnico Andrea Buschi e o diretor esportivo Albino Teobaldi, além do time official da Itália.
Foto: KDra
O clube ainda estava repleto de atletas entre crianças e adultos, pilotos da velha guarda e atuais, a espera das equipes Latinas. Todo o clube parou para apresentações e demais formalidades para início das atividades. Foram três dias de treinos, aperfeiçoamentos e aprendizados com equipamentos de última geração, motos novas das marcas Montesa, Gas Gas, Sherco e Jota Gas. Ao final dos três dias de treinos, a equipe italiana e seu diretor técnico Andrea Buschi elogiaram a técnica dos pilotos Valter Fernandes (Brasil) e Daniel Atehortua (Colômbia). Ficaram impressionados com a técnica dos dois pilotos.
Mas o melhor ainda estava por vir. Pressionado pelo time italiano a executar um “Back Flip”, o qual não acreditavam que poderia ser feito, Thiago Vermelho – Brasil, não executou somente um Back Flip, mas cinco para delírio geral. “Todo o clube parou incrédulo para ver as manobras. Vermelho que andava com um moto Sherco, foi convidado a executar a manobra com uma Jota Gas, nova que estava somente para demonstração. Thiago ganhou a admiração do time italiano e por muitos minutos, teve de explicar como executar tal manobra. Mestres e aprendizes trocando de postos”, ressalta o diretor de Trial da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Geraldo Coelho.
Geraldo que também é diretor de Trial FIM Latinoamerica e membro Trial FIM foi homenageado pelo Park Trial Varata – Scremin Osvaldo com a entrega do troféu “Diego Bosis” e de um dos três “jalecos” utilizados por Bosis na escola que mantinha no clube.
Informações de Geraldo Coelho – diretor de Trial da CBM
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM
Fotos: KDra
Nenhum comentário:
Postar um comentário