Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Aproximadamente 210 pilotos já fizeram as inscrições para participar das 15ª e 16ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que serão realizadas nesse fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, em Curitiba-PR.
O prazo para fazer as inscrições seguem até essa sexta-feira, 28. Após esse período somente no local da prova com 25% de acréscimo. Quem ainda não fez a inscrição não pode perder tempo. As vagas já estão se esgotando. O limite é de 250 inscritos.
O valor para os dois dias de competição é de R$ 200,00 e R$ 120,00, válido somente para o domingo. Para pilotos que não são de Curitiba as inscrições devem ser feitas pelo site: www.trailclubedecuritiba.com.br. Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição, lá consta o número de conta e todos os dados para depósito. Os pilotos de Curitiba e região devem preencher a ficha no site: www.trailclubedecuritiba.com.br, imprimir, assinar e levar pessoalmente até a Adrenalina Moto Racing, que fica na Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677.
Campeonato
A competição também é válida pela 5ª e 6ª Etapas do Sul-Brasileiro, 11ª e 12ª Etapas do Paranaense e 11ª e 12ª Etapas da Copa Trail Clube de Curitiba 30 anos. As categorias são: Master, Senior, over 40, over 50, Junior e novatos.
A largada e chegada da prova serão no Parque Marista Santa Maria, localizado na rodovia dos Minérios, 5km antes do trevo principal de Almirante Tamandaré. Para o primeiro dia, a prova terá 152,2 km e para o segundo dia serão 173,22 km. Nos dois dias terão trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Curitiba, Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Colombo.
Mais detalhes:
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
PRIMEIRO BRIEFING ETAPA DE SÁBADO
– Dia 28 de setembro de 2012, a partir das 19h, no salão do parque SANTA MARIA.
SEGUNDO BRIEFING PARA O ETAPA DE DOMINGO
– Dia 29 de setembro de 2012, a partir das 19h, no salão do parque SANTA MARIA.
ENTREGA DE NUMERAIS E JALECOS PARA OS PILOTOS DE FORA.
Dia 29 de setembro das 7h às 8h e das 18h às 19h, na secretaria de prova.
Dia 30 de setembro das 7h às 8h na secretaria de prova.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
Largada: 29 de setembro
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: 25°19'44"S 49°18'4"W
Largada 1º dia:
– Piloto 01, largando 9h
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada conforme Regulamento do Campeonato Brasileiro, com os 5 primeiros do ranking nas categorias do nacional largando na frente.
CHEGADA
No mesmo local da largada a partir das 15h
LARGADA: 30 de setembro
Local: Parque Santa Maria, distante 13 km de Curitiba (PR 092, sentido Almirante Tamandaré).
waypoint: 25°19'44"S 49°18'4"W
Largada 2º dia:
– Piloto 01, largando 8h
– Intervalo de largada:
1 minuto entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
Para este dia, a largada terá sua ordem invertida do dia anterior, seguindo o disposto no regulamento do Campeonato Brasileiro. Para o Campeonato Paranaense será sorteado os 5 primeiros do ranking os quais irão largar logo em seguido dos participantes do Brasileiro.
CHEGADA:
No mesmo local da largada a partir das 15h
RESULTADOS:
A divulgação dos boletos será a partir das 16h no sábado e 17h no domingo, sendo realizada separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS
A partir das 7h, no Setor de entrega e coleta de GPS.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8h e termina às 8h45 no sábado, para o domingo inicia às 7h horas e encerra às 7h45. A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos. A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do parque. Motos ligadas no parque sofrerão penalização de 300pontos.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos) e odômetro não aferível para a categoria Trail Turismo.
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada. Sujeito à penalização de 300 pontos.
NEUTRALIZADOS:
PRIMEIRO DIA
- 1 neutralizado de abastecimento com 32,5km de prova, sem posto de combustível 12min: waypoint: S25 15.573 W49 24.351
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) com 88km de prova, com posto de combustível, entre as etapas, 30 min. Waypoint: S25 13.314 W49 20.751
- 3 neutralizado de abastecimento com 125 km de prova, sem posto de combustível 12 min: Waypoint: S25 15.847 W49 17.011
SEGUNDO DIA
- 1 neutralizado de abastecimento com 53,2km de prova, sem posto de combustível 15min: waypoint: S25 15.270 W49 20.974
- 2 neutralizado de abastecimento (principal) com 91 km de prova, com posto de combustível, entre as etapas, 30 min. Waypoint: S25 13.314 W49 20.751
- 3 neutralizado de abastecimento com 145km de prova, sem posto de combustível 10 min: Waypoint: S25 15.573 W49 24.351
O neutralizado principal será em posto de combustível e contará com lanchonete e banheiros.
Haverá carro de apoio da organização que estará encarregado de levar o combustível de quem necessitar ao neutralizado principal. *Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.).
COLETA de GPS
Cabe ao piloto ao concluir a etapa se dirigir a barraca de recebimento de GPS e entregar o seu para que tenha seu desempenho computado, com prazo final de entrega, para efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter seu desempenho apurado e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7h de sábado e domingo.
A prova terá aproximadamente 80 a 85 (oitenta) PC’s no primeiro dia e em torno de 100 PC´s para o segundo, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem. Os boletos de passagens deverão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com as motocicletas, WR250, HUSQVARNA 250, GASGAS EC250, com odômetro eletrônico TOTEM, pneu dianteiro RINAlDI, com 12 libras de pressão. A conferência experimental foi realizada com as motocicletas CRF450x e GASGAS300, com odômetros eletrônicos Totem e pneus com 13 libras.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado. O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários como empinar a moto, será penalizado em 300 pontos.
Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM
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