TCM - 29/09/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Tudo pronto para as classificatórias do MXoN que acontecem neste sábado (29) em Lommel.
Sexta-feira marcada por vistoria e últimos ajustes da equipe brasileira no Motocross das Nações 2012
Após dois dias intensos de preparação das motos e treinos, nesta sexta-feira (28) a equipe brasileira esteve em Lommel para a vistoria dos equipamentos e últimas providências antes de encarar o Motocross das Nações 2012.
Todas as motos passaram na vistoria técnica e os pilotos já estão preparados para encarar o grande desafio no MXoN 2012. A delegação brasileira conta todo o apoio da YAMAHA Europa e terá a disposição na pista uma estrutura com caminhão, ferramentas e equipamentos fornecidos pela equipe de Michele Rinaldi. Os competidores brasileiros receberam hoje uma boa notícia: suas motos serão equipadas com suspensões oficiais YAMAHA Europa, utilizadas pelos melhores do mundo.
Neste sábado (29) os pilotos aceleram nos treinos livres que têm duranção de 40 minutos e aguardam o sorteio das posições de largada no gate, a partir das 9h da manhã (horário da Bélgica, 5 horas a mais que no Brasil). Na parte das tarde acontecem as classificatórias que definem a participação nas provas finais do domingo.
Hoje os pilotos Gabriel Gentil, Marçall Muller e Rafael Faria participaram de um sessão de fotos oficial da FIM - Federação Internacional de Motociclismo e agora descansam para os compromissos de amanhã.
Os integrantes do time brasileiro deram seus depoimentos sobre os últimos dias e as expectativas para o sábado:
" Pudemos treinar bastante ontem em uma pista próxima à Lommel, acertar as motos e ouvir os conselhos de Carlos Campano. O terreno é realmente bastante diferente, iniciamos o treino um pouco travados, mas depois conseguimos um bom rendimento. Estamos confiantes e muito unidos para conseguir bons resultados amanhã. Contamos com o apoio da torcida brasileira" resumiu Gabriel Gentil.
" Nos treinos de ontem pudemos ter contato com um terreno de características próximas ao circuito do Nações. No meio do treino choveu e a pista formou muitos buracos, elevando ainda mais o nível de dificuldade. O importante é que estamos trabalhando muito bem juntos aqui, fomos muito bem recebidos e estamos contando com uma estrutura bacana. Nós, pilotos, vamos dar nosso melhor amanhã em Lommel" declarou Marçal Muller.
" Me senti muito bem em cima da moto nos treinos de ontem. O ambiente aqui é totalmente diferente de tudo que estamos acostumados, mas fomos muito bem recebidos e isso tem facilitado muito as coisas. A grande dificuldade é , de fato, a pista, bastante arenosa e esburacada, muito diferente de todas os circuitos brasileiros. Já fizemos os ajustes, a vistoria e já iniciamos um trabalho de concentração para que amanhã ocorra tudo da melhor forma possível" contou Rafael Faria.
O chefe de equipe Manuel Carlos Hermano acrescentou
" Tudo pronto para o Nações! O astral por aqui é ótimo, o time está bastante unido, todos se ajudando o tempo todo. A YAMAHA Europa nos ofereceu uma estrutura muito boa, agora com as motos dos três pilotos brasileiros com suspensões oficiais. Apesar do nervosismo de enfrentar um Nações pela primeira vez, os pilotos estão adorando a experiência e se dedicando bastante a todos os detalhes. O tempo foi curto, mas acredito que estamos preparados para darmos nosso melhor. Contamos com o apoio dos brasileiros mandando energias positivas para nosso pilotos!"
O Motocross das Nações acontece no próximo final de semana, dias 29 e 30 de setembro, em Lommel na Bélgica.
O Brasil será representado por Gabriel Gentil #79 na MX1 YAMAHA YZ 450F) , Rafael Faria #80 na MX2 (YAMAHA YZ 250F) e Marçal Müller #81 na MX Open (YAMAHA YZ 450F)
O Projeto Brasil no Motocross das Nações 2012 conta com o patrocínio de
GRUPO GERAÇÃO, BRASIL RACING, CIRCUIT, PIRELLI e STOCOVICH.
Confira a galeria de fotos.
Acompanhe diariamente as notícias no website oficial MX NAÇÕES BRASIL.
MOTOPRESS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário