Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mundial de Motocross 2012 – 15ª etapa – Itália.

TCM - 13/09/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A multidão italiana não deixou ninguém cabisbaixo e embalou as arquibancadas em Faenza neste domingo, 9 de setembro, durante o GP da Europa, penúltima etapa da temporada 2012 do Mundial de Motocross. Na ocasião foram testemunhados os títulos das duas categorias em disputa, a MX1 e a MX2, que decidiram seus campeões com uma etapa de antecedência. Correndo em casa Antonio Cairoli pôde comemorar seu sexto título mundial ainda na primeira bateria, diferente do holandês Jeffrey Herlings na MX2, que só pôde soltar seu primeiro grito de é campeão após o término da segunda bateria.
Categoria MX1
Antonio Cairoli obteve seu sexto título mundial correndo em casa, algo que nunca havia acontecido antes. Cairoli admitiu que estava muito feliz por conquistar o título na Itália, na frente de seu público, mas ao mesmo tempo ele também lembrou de sua mãe, que faleceu neste mesmo dia no ano passado. Na primeira bateria obteve uma boa distância naliderança, mas faltando 10 minutos para o final ficou sem freio traseiro.
Largada da categoria MX1 no GP da Itália
Largada da categoria MX1 no GP da Itália
Mesmo assim a vontade de vencer foi maior e ele garantiu o primeiro lugar e o hexacampeonato. Na segunda bateria o italiano não estava se sentindo bem porque havia comemorado o título no intervalo entre uma bateria e outra, mas outra vez a agitação da torcida local e a vontade de vencer lhe asseguraram o primeiro lugar na segunda bateria.
Gautier Paulin
Gautier Paulin
O francês Christophe Pourcel, ex-campeão Mundial MX2, correu em Faenza ainda sentindo dores no ombro fraturado. Mesmo assim, nas duas baterias ele foi capaz de andar no pelotão da frente com um ritmo consistente. O francês admitiu que seu objetivo era subir no pódio neste fim de semana, de modo que ele estava muito satisfeito com o segundo lugar no overall. O futuro de Pourcel ainda é incerto, mas ele mencionou que talvez possa revelá-lo no próximo GP, na Alemanha.
Antonio Cairoli
Antonio Cairoli
Para Clement Desalle o retorno ao pódio foi muito bom e positivo, especialmente porque ele estava lutando muito para superar as dores da mão lesionada durante o treino classificatório do GP de Matterley Basin. O belga admitiu que ainda precisa obter alguma mobilidade na mão, mas fez boa largada em ambas baterias e foi capaz de terminar em terceiro na primeira e em quarto na segunda.
Christophe Pourcel
Christophe Pourcel
Gautier Paulin perdeu o pódio por apenas quatro pontos mas o francês terminou o GP da Europa com bons sentimentos, levando em consideração que conseguiu marcar bons tempos nas duas baterias. Na primeira Paulin admitiu que cometeu vários erros que lhe custaram preciosos segundos e que lhe impediram de ir além da sétima posição. Na segunda ele largou muito melhor e foi capaz de finalizar em terceiro.
Ken De Dycker
Ken De Dycker
Ken De Dycker estrelou outra recuperação incrível, especialmente na primeira corrida, quando ele caiu na primeira volta, retornou na 18ª posição e finalizou em quarto. Na segunda o belga largou melhor mas cometeu vários erros, tendo que se contentar com a sétima posição na corrida e com a quinta no overall.

Clement Desalle
Com estes resultados Cairoli chegou a 88 pontos de vantagem sobre Desalle no campeonato. Paulin é o terceiro, Pourcel o quarto e De Dycker fecha os cinco primeiros.
Pódio da categoria MX1 no GP da Itália
Pódio da categoria MX1 no GP da Itália
Equipe KTM comemora mais um título de Cairoli
Equipe KTM comemora mais um título de Cairoli
Resultado da décima quinta etapa do Mundial de Motocross na categoria MX1
1. Antonio Cairoli (KTM)
2. Christophe Pourcel (Kawasaki)
3. Clement Desalle (Suzuki)
4. Gautier Paulin (Kawasaki)
5. Ken de Dycker (KTM)
6. Evgeny Bobryshev (Honda)
7. Sebastien Pourcel (Kawasaki)
8. Tanel Leok (Suzuki)
9. Shaun Simpson (Yamaha)
10. Davide Guarneri (KTM)
Classificação da categoria MX1 após quinze etapas
1. Antonio Cairoli (642 pontos/Campeão)
2. Clement Desalle (554)
3. Gautier Paulin (502)
4. Christophe Pourcel (496)
5. Ken de Dycker (478)
6. Kevin Strijbos (389)
7. Xavier Boog (372)
8. Tanel Leok (365)
9. Rui Goncalves (315)
10. Shaun Simpson (298)
Categoria MX2
Jeffrey Herlings conquistou seu primeiro título mundial após vencer as duas baterias. O piloto de 17 anos de idade se emocionou no pódio ao ouvir o Hino Nacional Holandês e lembrar de todos os altos e baixos que teve na temporada 2012. Também lembrou de como sua equipe lhe ajudou na conquista do título. Herlings se sentiu um pouco em casa porque muitos fãs holandeses viajaram até Faenza para comemorar o título com ele.
Largada da categoria MX2 no GP da Itália
Largada da categoria MX2 no GP da Itália
Tommy Searle foi o segundo no overall, finalizando atrás de Herlings em ambas baterias. O britânico deu tudo de si para ultrapassar Herlings no início das duas baterias mas admitiu que o holandês estava muito rápido e que ele não conseguiu vencê-lo. Sua meta agora é vencer o último GP na Alemanha.
Arnaud Tonus
Arnaud Tonus
Jeremy Van Horebeek ficou um pouco decepcionado com seu desempenho já que esperava muito mais de si mesmo. Após a primeira bateria o belga admitiu que sofreu muito com as suspensões de sua moto e que decidiu mudar a configuração para a segunda bateria. Horebeek se sentiu muito mais confortável na segunda bateria mas torceu o joelho e pilotou com dor até a bandeira quadriculada. O belga conseguiu terminar em terceiro nas duas baterias, completando o pódio nesta mesma posição no overall.
Jeremy Van Horebeek
Jeremy Van Horebeek
Seu companheiro de equipe Jordi Tixier fez largadas muito boas nas duas baterias e foi capaz de manter o mesmo ritmo dos pilotos da frente. O francês foi quinto na primeira bateria e quarto na segunda, o que lhe rendeu o quarto lugar no overall e a quinta posição na classificação do campeonato. Sua meta daqui duas semanas é subir no pódio no último GP na Alemanha.
Jeffrey Herlings
Jeffrey Herlings
Arnaud Tonus completou os cinco primeiros depois de cruzar a linha de chegada em sexto na primeira bateria e em sétimo na segunda. O suíço começou a primeira bateria em sétimo, mas perdeu a posição para Jake Nicholls já na primeira volta. No entanto Tonus não desistiu e conseguiu ultrapassar Nicholls e depois Larrieu.
Tommy Searle
Tommy Searle
Na segunda bateria o suíço largou por volta da décima posição e ficou preso num grupo de quatro pilotos enquanto tentava recuperar posições, tendo que se contentar com o sétimo lugar.
Jordi Tixier
Jordi Tixier
No campeonato a vantagem de Herlings sobre Searle chegou a 71 pontos. Horebeek é o terceiro, Nicholls o quarto e Tixier fecha os cinco primeiros.
Pódio da categoria MX2 no GP da Itália
Pódio da categoria MX2 no GP da Itália
Equipe KTM comemorando o título de Herlings na MX2
Equipe KTM comemorando o título de Herlings na MX2
Vídeo: melhores momentos:

Vídeo: comemoração Jeffrey Herlings.
Resultado da décima quinta etapa do Mundial de Motocross na categoria MX2
1. Jeffrey Herlings (KTM)
2. Tommy Searle (Kawasaki)
3. Jeremy van Horebeek (KTM)
4. Jordi Tixier (KTM)
5. Arnaud Tonus (Yamaha)
6. Romain Febvre (KTM)
7. Valentin Teillet (Kawasaki)
8. Loic Larrieu (Kawasaki)
9. Jake Nicholls (KTM)
10. Julien Lieber (Suzuki)
Classificação da categoria MX2 após quinze etapas
1. Jeffrey Herlings (672 pontos/Campeão)
2. Tommy Searle (601)
3. Jeremy van Horebeek (559)
4. Jake Nicholls (409)
5. Jordi Tixier (401)
6. Joel Roelants (367)
7. Max Anstie (323)
8. Jose Butron (272)
9. Dylan Ferrandis (272)
10. Glenn Coldenhoff (251)
Os campeões posando ao lado dos organizadores do Mundial
Os campeões posando ao lado dos organizadores do Mundial
Os Top 3 do Mundial de Motocross MX1 2012
Os Top 3 do Mundial de Motocross MX1 2012
Os Top 3 do Mundial de Motocross MX2 2012
Os Top 3 do Mundial de Motocross MX2 2012
Herling e Cairoli são os campeões Mundiais MX2 e MX1 2012
Herling e Cairoli são os campeões Mundiais MX2 e MX1 2012

Fonte: Mundocross.
Por: Renato Dalzochio Jr.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário