Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Philippaerts e Musquin vencem sétima etapa do Mundial de MX em ST. Jean D'Angely, na França.

TCM - 10/06/2010.

ST. Jean D'Angely, na França, foi o local da primeira vitória da carreira do italiano David Philippaerts. E parece que o circuito dá muita sorte para o piloto da Yamaha. Longe do degrau mais alto do pódio deste a etapa de Mallory Park, em 2009, o campeão do mundo de 2008, enfim, voltou a vencer no Mundial de Motocross MX1. O líder da tempoarada, Antonio Cairoli, foi o segundo colocado e segue com boa vantagem para o vice-líder, seu companheiro de equipe na KTM, o alemão Max Nagl.Na categoria MX2, mais um GP dominado inteiramente pelo atual campeão Marvin Musquin. Correndo em casa, o líder da temporada venceu outra vez as duas baterias e, mesmo estando na metade da temporada, o francês já abriu uma vantagem confortável rumo ao bicampeonato.


MX2.


Musquin dominou mais uma etapa da MX2 no Mundial de Motocross


Na 100ª edição do GP de ST. Jean D'Angely, os milhares de franceses que compareceram para acompanhar a sétima rodada da temporada, vibraram com o piloto da casa Marvin Musquin. Líder do certame na categoria MX2, Musquin dominou mais uma etapa vencendo as duas baterias.


Zach Osborne conquistou seu segundo pódio consecutivo.


O desempenho do piloto KTM é realmente impressionante, das 14 baterias realizadas até este fim de semana, Musquin venceu simplesmente 11 delas ao todo, o piloto acumula seis vitórias em sete GPs. Com este retrospecto, fica fácil entender como o atleta já abriu 71 pontos em relação ao vice-líder, o alemão Ken Roczen.

Atrás de Musquin ficou o seu companheiro de equipe Joel Roelants. O belga conquistou seu melhor resultado do ano ao terminar a etapa cm um quinto e um terceiro lugares. Na soma dos resultados, Roelantes ficou com o segundo lugar, esta foi a segunda vez que o jovem belga terminou no pódio em 2010.


O terceiro degrau do pódio da MX2 ficou com o Americano Zach Osborne. O piloto da Yamaha, segundo colocado no fim de semana passado na etapa de Glen Helen, voltou a terminar entre os três primeiros com um terceiro e um nono. Vale destacar que Osborne perdeu o segundo lugar na primeira prova na última curva, quando foi superado pelo jovem da KTM, Jeffrey Herllings.
Por falar no holandês, o piloto da KTM terminou a etapa na quinta posição com 31 pontos somados, mesma quantidade conquistada por seu companheiro de equipe, Shuan Simpson. No entanto, o inglês ficou com a quarta posição por ter tido um melhor resultado da segunda bateria.
O ainda vice-líder da temporada, o piloto da Suzuki Ken Roczen, teve um fim de semana terrível. Depois de cairn as duas baterias, o jovem finalizou o GP apenas na décima segunda posição com 19 pontos.


Jeffrey Herlings conquistou a segunda posição na primeira bateria

Resultado do GP francês

1 Marvin Musquin KTM
2 Joel Roelants KTM
3 Zach Osborne Yamaha
4 Shaun Simpson KTM
5 Jeffrey Herllings KTM
6 Arnaud Tonus Suzuki
7 Dennis Verbruggen KTM
8 Gautier Paulin Yamaha
9 Christophe Charlie Yamaha
10 Steven Frossard Kawasaki





Philippaerts voltou a vanecre no Mundial de MX após quase um ano longe do degrau mais alto do pódio.


Se na classe MX2 o domínio foi de um francês, na MX1, só deu italiano. Na primeira bateria, Cairoli levou sua KTM SX-F 350 a mais uma vitória. No entanto, o líder da temporada não conseguiu uma grande vantagem e teve que suportar a pressão de Steve Ramon.



Steve Ramon, da Suzuki, terminou o GP francês na quarta posição, logo atrás de seu companheiro de equipe Clement Desalle

O belga da Suzuki terminou no segundo lugar com Philippaerts em seu encalço. O piloto da Yamaha, por sua vez, abriu uma boa vantagem para o quarto colocado, o também belga da Suzuki Clement Desalle.


O alemão Max Nagl, companheiro de equipe de Cairoli na KTM e vice-líder da temporada, não competiu na prova francesa pore estar com a clavícula quebrada.
A segunda bateria foi novamente dominada por um piloto italiano, só que dessa vez, quem levou a melhor foi David Philippaerts. O piloto da Yamaha conquistou a vitória e, na soma dos resultados, levou também o GP. Esta foi a primeira vitória de Philippaerts em 2010.

Clement Desalle assegurou mais um pódio ao terminar na segunda posição, colocação que lhe rendeu o terceiro posto no overall. O segundo lugar foi do líder da temporada Antonio Cairoli que, com a terceira posição na segunda bateria, somou os mesmos 45 pontos de Philippaerts.
Steve Ramon colocou a segunda Suzuki entre os cinco primeiros ao finalizar na quinta posição na segunda prova. O experiente belga somou 38 pontos.

O melhor francês nesta etapa foi o piloto da TM, Anthony Boissieri. O atleta terminou em sexto e quarto e finalizou o GP com a quinta posição. Este também foi o melhor resultado da marca italiana na emporada 2010 do Mundial de Motocross.

Mesmo com a segunda posição, Cairoli abriu ainda mais na liderança da classe MX1

Resultado do GP francês
1 David Philippaerts Yamaha
2 Antonio Cairoli KTM
3 Clement Desalle Suzuki
4 Steve Ramon Suzuki
5 Anthony Boissiere TM
6 Davide Guarneri Honda
7 Ken de Dycker Yamaha
8 Tanel Leok Honda
9 Kevin Strijbos Suzuki
10 Gareth Swanepoel Honda

WMX.

Laier venceu mais uma no Mundial de Motocross Feminino e segue rumo ao bicampeonato.


A França foi também o palco para a quarta rodada do Mundial de Motocross Feminino. Sem surpresas, Steph Laier, da KTM, conquistou mais uma vitória e abriu ainda mais no topo da tabela de classificação.

Atual líder e campeã da categoria, a piloto da KTM venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda. Ainda estiveram no pódio a italiana Chiara Fontanesi, da Yamaha, no segundo lugar; e a alemã Larissa Papenmeier, da Suzuki, em terceiro.
Ídolo local, a campeã do mundo de 2008, a piloto Livia Lancelot, terminou o GP na sexta posição. Em seu primeiro anon a KTM, Livia foi a segunda na primeira bateria, mas, na segunda, caiu e terminou apenas na décima segunda posição.

Resultado do GP francês.


1 Stephanie Laier KTM
2 Chiara Fontanesi Yamaha
3 Larissa Papenmeier Suzuki
4 Maria Franke KTM
5 Marielle De Mol Yamaha
6 Livia Lancelot KTM
7 Natalie Kane KTM
8 Francesca Nocera Honda
9 Elin Mann KTM
10 Nicky van Wordragen Yamaha


Classificação do Mundial após a sétime etapa
MX2

1 Marvin Musquin KTM 318 pontos
2 Ken Roczen Suzuki 247 pontos
3 Steven Frossard Kawasaki 230 pontos
4 Jeffrey Herllings KTM 228 pontos
5 Shaun Simpson KTM 201 pontos
6 Zach Osborne Yamaha 195 pontos
7 Arnaud Tonus Suzuki 183 pontos
8 Jeremy van Horebeek Kawasaki 173 pontos
9 Joel Roelants KTM 170 pontos
10 Jake Nicholls KTM143 pontos

MX1

1 Antonio Cairoli KTM 304 pontos
2 Clement Desalle Suzuki 236 pontos
3 David Philippaerts Yamaha 229 pontos
4 Max Nagl KTM 218 pontos
5 Steve Ramon Suzuki 211 pontos
6 Ken de Dycker Yamaha 201 pontos
7 Xavier Boog Kawasaki 181 pontos
8 Tanel Leok Honda162 pontos
9 Davide Guarneri Honda140 pontos
10 Evgeny Bobryshev Honda123 pontos


WMX

1 Stephanie Laier KTM192 pontos
2 Livia Lancelot KTM150 pontos
3 Maria Franke KTM141 pontos
4 Chiara Fontanesi Yamaha 137 pontos
5 Larissa Papenmeier Suzuki137 pontos
6Natalie Kane KTM 128 pontos
7 Marielle De Mol Yamaha106 pontos
8 Elin Mann KTM 95 pontos
9E. de Winter Kawasaki88 pontos
10 Nicky van Wordragen Yamaha 76 pontos

Fonte: www.mxracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário