MX2.
Musquin dominou mais uma etapa da MX2 no Mundial de Motocross
Na 100ª edição do GP de ST. Jean D'Angely, os milhares de franceses que compareceram para acompanhar a sétima rodada da temporada, vibraram com o piloto da casa Marvin Musquin. Líder do certame na categoria MX2, Musquin dominou mais uma etapa vencendo as duas baterias.
Zach Osborne conquistou seu segundo pódio consecutivo.
O desempenho do piloto KTM é realmente impressionante, das 14 baterias realizadas até este fim de semana, Musquin venceu simplesmente 11 delas ao todo, o piloto acumula seis vitórias em sete GPs. Com este retrospecto, fica fácil entender como o atleta já abriu 71 pontos em relação ao vice-líder, o alemão Ken Roczen.
Atrás de Musquin ficou o seu companheiro de equipe Joel Roelants. O belga conquistou seu melhor resultado do ano ao terminar a etapa cm um quinto e um terceiro lugares. Na soma dos resultados, Roelantes ficou com o segundo lugar, esta foi a segunda vez que o jovem belga terminou no pódio em 2010.
O terceiro degrau do pódio da MX2 ficou com o Americano Zach Osborne. O piloto da Yamaha, segundo colocado no fim de semana passado na etapa de Glen Helen, voltou a terminar entre os três primeiros com um terceiro e um nono. Vale destacar que Osborne perdeu o segundo lugar na primeira prova na última curva, quando foi superado pelo jovem da KTM, Jeffrey Herllings.
Por falar no holandês, o piloto da KTM terminou a etapa na quinta posição com 31 pontos somados, mesma quantidade conquistada por seu companheiro de equipe, Shuan Simpson. No entanto, o inglês ficou com a quarta posição por ter tido um melhor resultado da segunda bateria.
O ainda vice-líder da temporada, o piloto da Suzuki Ken Roczen, teve um fim de semana terrível. Depois de cairn as duas baterias, o jovem finalizou o GP apenas na décima segunda posição com 19 pontos.
Jeffrey Herlings conquistou a segunda posição na primeira bateria
Resultado do GP francês
1 Marvin Musquin KTM
2 Joel Roelants KTM
3 Zach Osborne Yamaha
4 Shaun Simpson KTM
5 Jeffrey Herllings KTM
6 Arnaud Tonus Suzuki
7 Dennis Verbruggen KTM
8 Gautier Paulin Yamaha
9 Christophe Charlie Yamaha
10 Steven Frossard Kawasaki
Philippaerts voltou a vanecre no Mundial de MX após quase um ano longe do degrau mais alto do pódio.
Se na classe MX2 o domínio foi de um francês, na MX1, só deu italiano. Na primeira bateria, Cairoli levou sua KTM SX-F 350 a mais uma vitória. No entanto, o líder da temporada não conseguiu uma grande vantagem e teve que suportar a pressão de Steve Ramon.
Steve Ramon, da Suzuki, terminou o GP francês na quarta posição, logo atrás de seu companheiro de equipe Clement Desalle
O belga da Suzuki terminou no segundo lugar com Philippaerts em seu encalço. O piloto da Yamaha, por sua vez, abriu uma boa vantagem para o quarto colocado, o também belga da Suzuki Clement Desalle.
O alemão Max Nagl, companheiro de equipe de Cairoli na KTM e vice-líder da temporada, não competiu na prova francesa pore estar com a clavícula quebrada.
A segunda bateria foi novamente dominada por um piloto italiano, só que dessa vez, quem levou a melhor foi David Philippaerts. O piloto da Yamaha conquistou a vitória e, na soma dos resultados, levou também o GP. Esta foi a primeira vitória de Philippaerts em 2010.
Clement Desalle assegurou mais um pódio ao terminar na segunda posição, colocação que lhe rendeu o terceiro posto no overall. O segundo lugar foi do líder da temporada Antonio Cairoli que, com a terceira posição na segunda bateria, somou os mesmos 45 pontos de Philippaerts.
Steve Ramon colocou a segunda Suzuki entre os cinco primeiros ao finalizar na quinta posição na segunda prova. O experiente belga somou 38 pontos.
O melhor francês nesta etapa foi o piloto da TM, Anthony Boissieri. O atleta terminou em sexto e quarto e finalizou o GP com a quinta posição. Este também foi o melhor resultado da marca italiana na emporada 2010 do Mundial de Motocross.
Mesmo com a segunda posição, Cairoli abriu ainda mais na liderança da classe MX1
Resultado do GP francês
1 David Philippaerts Yamaha
2 Antonio Cairoli KTM
3 Clement Desalle Suzuki
4 Steve Ramon Suzuki
5 Anthony Boissiere TM
6 Davide Guarneri Honda
7 Ken de Dycker Yamaha
8 Tanel Leok Honda
9 Kevin Strijbos Suzuki
10 Gareth Swanepoel Honda
WMX.
Laier venceu mais uma no Mundial de Motocross Feminino e segue rumo ao bicampeonato.
A França foi também o palco para a quarta rodada do Mundial de Motocross Feminino. Sem surpresas, Steph Laier, da KTM, conquistou mais uma vitória e abriu ainda mais no topo da tabela de classificação.
Atual líder e campeã da categoria, a piloto da KTM venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda. Ainda estiveram no pódio a italiana Chiara Fontanesi, da Yamaha, no segundo lugar; e a alemã Larissa Papenmeier, da Suzuki, em terceiro.
Ídolo local, a campeã do mundo de 2008, a piloto Livia Lancelot, terminou o GP na sexta posição. Em seu primeiro anon a KTM, Livia foi a segunda na primeira bateria, mas, na segunda, caiu e terminou apenas na décima segunda posição.
Resultado do GP francês.
1 Stephanie Laier KTM
2 Chiara Fontanesi Yamaha
3 Larissa Papenmeier Suzuki
4 Maria Franke KTM
5 Marielle De Mol Yamaha
6 Livia Lancelot KTM
7 Natalie Kane KTM
8 Francesca Nocera Honda
9 Elin Mann KTM
10 Nicky van Wordragen Yamaha
Classificação do Mundial após a sétime etapa
MX2
1 Marvin Musquin KTM 318 pontos
2 Ken Roczen Suzuki 247 pontos
3 Steven Frossard Kawasaki 230 pontos
4 Jeffrey Herllings KTM 228 pontos
5 Shaun Simpson KTM 201 pontos
6 Zach Osborne Yamaha 195 pontos
7 Arnaud Tonus Suzuki 183 pontos
8 Jeremy van Horebeek Kawasaki 173 pontos
9 Joel Roelants KTM 170 pontos
10 Jake Nicholls KTM143 pontos
MX1
1 Antonio Cairoli KTM 304 pontos
2 Clement Desalle Suzuki 236 pontos
3 David Philippaerts Yamaha 229 pontos
4 Max Nagl KTM 218 pontos
5 Steve Ramon Suzuki 211 pontos
6 Ken de Dycker Yamaha 201 pontos
7 Xavier Boog Kawasaki 181 pontos
8 Tanel Leok Honda162 pontos
9 Davide Guarneri Honda140 pontos
10 Evgeny Bobryshev Honda123 pontos
WMX
1 Stephanie Laier KTM192 pontos
2 Livia Lancelot KTM150 pontos
3 Maria Franke KTM141 pontos
4 Chiara Fontanesi Yamaha 137 pontos
5 Larissa Papenmeier Suzuki137 pontos
6Natalie Kane KTM 128 pontos
7 Marielle De Mol Yamaha106 pontos
8 Elin Mann KTM 95 pontos
9E. de Winter Kawasaki88 pontos
10 Nicky van Wordragen Yamaha 76 pontos
Fonte: www.mxracing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário