TCM - 16/06/2010.
A cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, é a próxima parada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A 3ª etapa da competição acontece neste fim de semana, de 18 a 20 de junho, e promete surpreender os participantes com um percurso inédito e trechos bastante técnicos.
- Estamos muito entusiasmados com o roteiro. Temos certeza de que iremos surpreender inclusive os pilotos da região - diz André Alcantara, diretor-geral do evento. - Todos irão completar a prova em qualquer clima, com chuva ou com sol, mas será um pouco dura no sentido de preparo físico. Vai ser um bom teste para quem vai para o Sertões - completa.
A prova será disputada em áreas de reflorestamenteo, completamente fechadas a passagem para veículos comuns, e também em terrenos “virgens” para as trilhas. No último fim de semana os diretores de prova fizeram pequenos acertos de finalização do roteiro, com a inclusão de duas zonas de radar, e ficaram bastante satisfeitos.
- Haverá muitas mudanças de direção, prevalecendo o terreno de reflorestamento de pinus e eucalipto, mas também temos bastante alterações de piso, algumas delas até bruscas - ressalta André. - O rally passará muito em terreno com "saibro moído", ou seja, é um asfalto mas com muita pedra e alguns trechos úmidos. Teremos trechos bem travados, de primeira marcha, e alguns para se colocar a última marcha - declara.
A prova foi dividida em três partes: Rio dos Bugres, Rio da Veada e Bituva. Em cada uma haverá um abastecimento, para poder contemplar os pilotos que não têm tanques grandes.
- Como em 2009, o Rally Rota Santa Catarina quer trazer novos adeptos ao esporte. Por isso novamente fizemos categorias para quem não corre o Campeonato Brasileiro e poder competir com piloto de capacidade semelhante - encerra André.
A apuração do resultado será feita utilizando o sistema de GPS Precisão, que irá monitorar os pilotos em todo o percurso, sem custo adicional à inscrição dos pilotos.
O Rally Rota Santa Catarina é organizado pela Mr Bits e tem o patrocínio de Ipiranga, Behr Motos, Koala Energy, Nosso Posto, Cor.com Impressão Digital, Precisão GPS, Ceraflame, Conil e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Renova Floresta e Florestal Itupiranga. A supervisão é da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Adriano WincklerIMPRENSA - CBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário