Pesquisar este blog

TCM

sábado, 30 de julho de 2011

Capixaba de MX/SX 2011: 7ª etapa em Alfredo Chaves neste domingo inicia fase final do campeonato, veja quem é quem em todas as categorias.

TCM - 30/07/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Campeonato Capixaba de Motocross e Supercross 2011
terá sua 7ª etapa neste domingo
Video promocional feito pela Holeshot Racing, um dos patrocinadores do evento

Desde a abertura em Alto Caxixe, município de Venda Nova do Imigrante, em 30 de janeiro, as feras do motocross capixaba já viajaram de norte a sul do estado para competir as seis etapas até agora.
Das montanhas em Alto Caxixe para a Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, sul do estado, onde foi a 2ª etapa. Já a 3ª etapa foi em Ponto Belo, extremo norte do ES. A 4ª etapa foi em Baixo Guandú, perto da divisa com Minas Gerais. A 5ª na já tradicional cidade de Itarana e a 6ª em Mimoso do Sul.
Agora é a vez da, também tradicional no MX, cidade de Alfredo Chaves. 

Balanço de todas as nove categoriasCom muitas disputas em todas as categorias até agora, o campeonato entra na reta final nesta 7ª etapa, que promete ser uma das mais disputadas do ano, já que nada está definido ainda e vários pilotos tem chance de conquistar os títulos.



Eduardo Barbosa está invicto na 50cc
Foto: Poliani Stinghel
50cc - Os pequeninos pilotos tem dado um grande show em todas as provas. O campeão 2010 Eduardo “Dudu” Barbosa(89) venceu todas as etapas até agora e é o grande favorito ao titulo. Mas não pode descuidar, pois Caio Couto(53) e Rafael Biancardi(91) estão evoluindo muito e podem surpreender. A categoria conta ainda com Guilherme Marques(35), Ighor de Souza(45) e Matheus Souza Nunes(108), que foi segundo na 6ª etapa.



Marcely Cazadini lidera a 65cc
Foto: Poliani Stinghel
65cc – A sensação da categoria é Marcely Cazadini(222), que venceu cinco das seis etapas até agora. Eduardo “Dudu” Barbosa(89) venceu apenas uma etapa, mas segue com chances e tem dado trabalho a Marcely nas provas. Marcely não é a única menina, Milla Prado(831) ocupa a sexta posição na classificação entre os 13 pilotos da categoria.



Higor de Freitas lidera o campeonato da 85cc.


Caio Nascimento está em 2° lugar na classificação.
Fotos: Poliani Stinghel
85cc – Motocross de primeira é o que se vê na 85cc, com disputas dignas de categorias adultas. Higgor de Freitas(310) lidera com 128 pontos seguido de Caio Nascimento(10) com 117. Com três vitorias cada um, estes dois tem tido nas ultimas provas a companhia de Igor Lourencini(43), que não correu as duas primeiras etapas, mas segue forte na disputa na quarta posição, logo atrás de Luiz Fernando Tonini(2), que está em terceiro. Caio vem de vitoria na 6ª etapa e corre em casa em Alfredo Chaves, mas Higgor e Igor não devem dar moleza e a categoria 85cc deve ver mais um show de competência destes jovens pilotos.



Estevão de Amorim lidera a Nacional Estreante
Foto: Sidney Tecnoracing
Nacional Estreante – Estevão de Amorim(56) lidera com 101 pontos, contra 84 de Anderson Herzog(70) e 75 de Jonas Clemz(785). Esta é uma das categorias mais imprevisíveis devido ao grande numero de pilotos com chance de vitoria. Até agora Estevão foi o único que venceu duas etapas e Jonas Clemz, Patric Guedes(660), Lucas Mota(26) e Evander Oliveira(57) venceram uma cada um.



Toninho Baiano venceu todas as etapas da Nacional Força Livre.


Vagner Veltz vem melhorando muito nas ultimas provas e tenta sua primeira vitoria.
Fotos: Sidney Tecnoracing
Nacional Força Livre – Marcos Antonio de Martins Junior(55), o Toninho Baiano, não deu chances a ninguém até agora e venceu as seis etapas disputadas. Toninho soma 150 pontos, contra 113 de Vagner Veltz(4), que vem andando muito forte e valorizando as vitorias de Toninho. Em terceiro vem Jonathan Mozer(188), que subiu da Estreante este ano e já disputa bem na categoria. 



Paulo Stinghel é o nome da Over39
Foto: Sidney Tecnoracing
Over39 – A categoria dos veteranos com mais de 39 anos é uma boa surpresa no seu ano de estréia, um sucesso total com um grande numero de pilotos. Com três vitorias, Paulo Stinghel(137) lidera com 104 pontos. Em segundo e com uma vitoria vem Evandro Fontes(110) com 92 pontos e em terceiro Afonso de Souza(266) com 72. Esta categoria trouxe alguns pilotos de volta as pistas, entre eles Lauro Hoffmann, que chegou a vencer uma etapa, mas estará fora da etapa de Alfredo Chaves devido a uma contusão.



Alberto Barone(19) lidera a Over33 seguido de Marcelo Geleia(73)
Foto: Sidney Tecnoracing
Over33 – Alberto “Betão” Barone(19) grande piloto capixaba dos anos 90, tem 130 pontos e é o líder da categoria para pilotos acima de 33 anos. Mas não tem vida fácil pois venceu apenas duas das seis etapas até agora. Marcelo “Geléia” Alves(73), também com duas vitorias, vem em segundo com 101 pontos. O dono das outras duas vitorias na categoria é Fabio Garbelotto(525), que só entrou no campeonato nas duas ultimas etapas, mas devido as vitorias, já está em quinto na classificação. 



Ulysses Lopes tem uma grande vantagem na liderança da Intermediaria.
Foto: Poliani Stinghel

Gelsinho é o principal rival de Ulysses na categoria e essa disputa é
uma das melhores do campeonato.
Foto: Sidney Tecnoracing
Intermediaria – Ulysses Lopes(12) venceu três das seis provas e lidera com 128 pontos. Seu principal rival na disputa do titulo é Gelson Almeida Carlos(16), o Gelsinho, que vem em segundo com duas vitorias e 101 pontos. Estes dois fizeram a diferença com grande disputas na categoria, o que deve continuar até o fim do campeonato. Fabio Garbelotto(525) vem em terceiro e Nelcino “Maninho” Martins(272) em quarto. Maninho, mesmo com poucas chances, pode dar trabalho aos lideres, pois já venceu uma etapa este ano.



Na MX-PRÓ Higor Passos(386) e Tiago Brinate(11) disputam cada palmo das pistas e...


...dividem o numero de vitorias. Em quem voce aposta?
Fotos: Sidney Tecnoracing
MX-PRÓ – Na principal categoria do campeonato, que reúne os melhores pilotos da região, já pode se dizer que o titulo está entre dois pilotos: O líder Higor Passos(386) com 245 pontos e o vice-líder Tiago Brinati(11) com 231 pontos. 
Diferente das outras categorias, a MX-PRÓ tem duas baterias a cada etapa, as duas marcam pontos individualmente e a soma dos pontos da o vencedor da etapa. Com cinco vitorias em baterias cada um e três vitorias em etapas cada um, estes dois dividiram tudo até agora e a expectativa é de mais um grande espetáculo neste confronto em Alfredo Chaves.
Em terceiro lugar na pontuação vem Roger Hoffmann(41), que não correu a 6ª etapa e está fora da 7 ª devido a uma contusão no pulso esquerdo. 

Holeshot – na MX-PRÓ quem faz o Holeshot(larga na frente) ganha uma premiação oferecida pela Holeshot Racing, uma das patrocinadoras do campeonato, e em cada bateria os pilotos se esforçam o maximo para levar o premio. 
A premiação começou na 2ª etapa e estes são os vencedores até agora:
2ª etapa: Rodrigo Lama(bateria unica)
3ª etapa: Marcelo “Geleia” Alves(1ª bateria)
3ª etapa: Higor Passos(2ª bateria)
4ª etapa: Higor Passos(1ª bateria)
4ª etapa: Marcelo “Geleia” Alves(2ª bateria)
5ª etapa: Roger Hoffmann(1ª bateria)
5ª etapa: Roger Hoffmann(2ª bateria)
6ª etapa: Higor Passos(1ª bateria)
6ª etapa: Higor Passos(2ª bateria)


Moto zero km como premiação
Em parceria com a FECAM-Federação Capixaba de Motociclismo, a Holeshot Racing vai dar uma motocicleta da Marca Honda, Modelo CG FAN 125 KS, 0km, como premiação no final do campeonato. Os cinco primeiros colocados na classificação final de cada categoria entrarão no sorteio. O regulamento da premiação pode ser visto aqui no site RH41.

Serviço:
Evento: 7ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2011
Data: 31 de Julho de 2011
Local: Alfredo Chaves
Categorias: 50, 65, 85, Nacional Estreante, Nacional Força Livre, Intermediaria, MX3 e MX-Pro
Entrada: franca.

Fonte: RH41.
Por: Lauro Hoffmann - RH41

Nenhum comentário:

Postar um comentário