Postado por: Luciano Poeys - TCM.
A disputa do prólogo foi o sinal de partida para o Red Bull Romaniacs 2011. Como nas edições anteriores, as disputas são pelas ruas de Sibiu onde abre a competição que dura quatro dias, este ano muitos pilotos estão sendo apontados como favoritos para vencer, incluindo dois pilotos espanhóis, Melcior Strip e Xavi Galindo. O vencedor do dia foi Graham Jarvis.
Texto e fotos: Red Bull Romaniacs Befurious &
O clima, como vimos na semana passada no Grande Prémio da Roménia jogado em Buzau o CER foi disputado sob um calor escaldante de 41 graus, parecia ser a tônica do dia, mas uma tempestade espetacular acabou molahndo todos os obstáculos, onde Graham Jarvis, Chris Birch e Paul Bolton por nesta ordem foram os três primeiros a completar o percurso do prólogo. Os espanhóis Categoria Pro, Xavi Galindo (Husaberg), que não participou da edição anterior por conta de uma lesão, foi o quinto, enquanto Melcior Strip (KTM), terminou numa brilhante 7ª posição.
50 metros cúbicos de toras, de 40 toneladas de pedra e 30 metros cúbicos de areia e pneus usados foram os ingredientes utilizados na criação do prólogo que a cada ano atrai milhares de espectadores. Se as condições do tempo dificultaram a vida para os profissionais, tornou-se um inferno para as outras categorias. Houve um novo obstáculo, "Krieg", com pneus de carro presos no ar por cordas que era novidade divertida para o público, mas não para os pilotos em que os pneus caíram na frente de sua motocicleta.
Hoje a corrida se inicia pelas montanhas de Sibiu, onde durante os quatro dias os piltoos enfrentaram os percursos preparados pela organização este ano, a Pro é a mais extrema do que em anos anteriores, algo que pode nos beneficiar,os pilotos mais técnicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário