Pesquisar este blog

TCM

sábado, 30 de julho de 2011

X GAMES 17 - MOTO X BEST TRICK.

TCM - 30/07/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Manobra de ouro é manobra pousada. E que o diga Jackson Strong, vencedor do Moto X Best Trick dos X Games 17 com um front flip, pousando a rotação frontal pela primeira vez numa competição. 
Deixando de lado especulações radicalmente evolutivas disseminadas antes da prova, o australiano concretizou uma manobra que demandou bastante tempo de maturação. O resultado de Strong respondeu ainda a duas questões que pertubavam as mentes do FMX: quando o front flip seria executado com sucesso numa competição; e se o talento do jovem piloto se cristalizaria numa conquista maior.
Assista aos melhores momentos do primeiro dia do Moto X nos X Games 17

Jackson Strong medalha de ouro
Jackson Strong, primeiro front flip numa competição, primeiro ouro nos X GamesFoto: Matt Morning/ESPN
Strong já havia aterrissado o front flip em outras ocasiões. Causou alarde ao se rotacionar num salto com 25 metros de distância, durante a Crusty Demons Tour na Austrália. Contudo, os feitos vieram em situações mais maleáveis, quando comparadas à pressão do ambiente de competição.As passagens pelo Red Bull X-Fighters acalentaram ainda mais a expecativa. Entretanto, o ápice de Strong estava reservado aos X Games 17. Um salto único, com os holofotes focalizando aquele breve instante, imediatamente transformado em glória. Concentrado apenas no Best Trick, Jackson Strong contribuiu para o avanço do esporte, solidificando outro patamar na escala evolutiva.

Cameron Sinclair double flip nacnac
Cameron Sinclair, medalha de prata, com o double flip nacnacFoto: Chris Tedesco/ESPN Action Sports
As intenções de manobras, espalhadas pelos pilotos antes do evento, dispararam o alerta para o Best Trick. A matiz de possíveis novidades abrangia desde o duplo volt de Robbie Maddison, até o bike flip - ou algo com impacto equivalente - de Kyle Loza. Loza, mais uma vez, sequer alinhou a moto para a competição, alegando uma lesão na mão. Maddison não conseguiu se recuperar a tempo de  um problema na coluna, e optou por não participar do Moto X como um todo. Nesse sentido do absurdo, Travis Pastrana e Mark Monea chegaram relativamente perto. O curso das rotações fora de eixo, tanto do 720 rodeo de Pastrana quanto do carry on no hands de Monea, se desenvolveram. Porém, falharam na conclusão. Contrariando o protocolo da competição, Pastrana partiu para duas tentativas, imediatamente seguidas uma a outra. Além da frustração de falhar outra vez na manobra, (havia tentado pela primeiravez nos X Games 2009) Pastrana encerrou sua participação com pé e tornozelo quebrados. Monea, mais comedido, após sua queda abandonou a competição.
Vale destacar  também os double flips. Primeiramente, o de Cameron Sinclair, medalha de prata na competição, ao acrescentar um nacnac à dupla rotação. Apesar da tímida extensão, a iniciativa representa a abertura de uma nova janela para o progresso no campo dos double flips. Assim como a suavidade na realização do dois giros de Josh Sheehan, medalha de prata na prova. Convocado de última hora para a prova, representou bem seu papel na estreia nos X Games. Por sinal, domínio australiano na prova, com o país ocupando as três primeiras posições.

Jackson Strong front flip
Jackson Strong solidificou o desenvolvimento do front flip ao pousar a manobra pela primeira vez numa competiçãoFoto: Matt Morning/ESPNhttp://espn.estadao.com.br
Por: José Gaspar.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário