Postado por: Luciano Poeys - TCM.
A KTM tem investido pesado nos campeonatos americanos de supercross e motocross, além do mundial é claro. Em 2010 contratou o maior nome do mundial, o italiano Antonio Cairoli, depois foi a vez do alemão Ken Roczen, ambos lideres do campeonato neste ano. Outra grande contratação foi o maior chefe de equipe dos Estados Unidos, o belga naturalizado americano Roger DeCoster, uma lenda do motocross mundial, com seus cinco títulos.
Mas agora ele parece que quer mais, e fala-se na imprensa internacional que a próxima contratação da fábrica austríaca é o americano Ryan Dungey, campeão na temporada passada do supercross e motocross nacional na 450cc.
DeCoster trabalhou durante anos com Dungey na Suzuki, e tudo indica que ele quer o piloto na KTM. A Suzuki passa por dificuldades financeiras, inclusive comentaram que no ano passado ela ficou devendo uma grana forte para Dungey, que levou os dois títulos americanos.
Agora é esperar para saber se Dungey vai aceitar o convite, e quem sabe em 2012 ele apareça no supercross com as cores da KTM. Uma coisa é certa, ele vai ganhar muito dinheiro com essa transferência, caso ocorra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário