Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FMX: Joaninha fatura título inédito no Jump Festival

TCM - 10/10/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Depois de disputas apertadas, mato-grossense terminou com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, Marcelo SimõesRedação MotoX.com.br - Fotos: Pablo Vaz


Joaninha conquista título inédito na carreira


Quatro pilotos chegaram a final com chance de levar o título 2011
Só faltava isso e ele conseguiu. Gilmar Flores, o Joaninha, superou na última hora grandes adversários e faturou o título do Pro Rad - Jump Festival, no último sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). A disputa foi bastante apertada, tanto é que o mato-grossense terminou apenas sete pontos à frente do segundo colocado, Marcelo Simões, que era o líder da disputa anteriormente. Foram 2857 contra 2850.

"É muito bom para mim esse título. Acho que foi um dos mais equilibrados da minha vida até hoje. Tive de me concentrar bastante, para não errar nenhuma volta. Eu sabia que não poderia cometer deslizes. Consegui esse título que é inédito na minha vida e estou muito contente", comemorou Joaninha.

Disputando pela primeira vez uma temporada completa do evento, que acontece desde 2009, o pioneiro do backflip no Brasil se sentiu confiante após conseguir fazer as apresentações conforme o planejado. "Na minha volta, eu já tinha visto que fiz uma volta muito boa. Consegui uma boa sequência de Back Flip e encaixei bem as manobras de base. Resumindo, fiz a minha lição de casa. Para mim, foi muito bom ganhar esse título e poder ver que novos atletas estão em alto nível", finalizou.


Pódio da etapa final realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Antes da vitória de Joaninha, a disputa seguia apertada entre quatro pilotos que tinham chances de sair com o título. Marcelo Simões, Henrique Balestrin ‘Zóio’, Fred Kyrillos e o vencedor. Fred, que também é coordenador da modalidade no Jump Festival comentou sobre a disputa apertada, mas acreditava na possibilidade de vitória do experiente Joaninha. "A disputa foi muito apertada. Nós tínhamos quatro pilotos com boas chances de ser campeão, mas para mim não foi muito uma surpresa, porque o Joaninha faz o back flip e tem ótimas variações. O Marcelo fez o que pôde e, mesmo com a mão machucada, conseguiu fazer uma ótima apresentação. Todos estão de parabéns", analisou.

Classificação da etapa São Paulo1. Gilmar Flores "Joaninha" - 58,33 pontos
2. Marcelo Simões - 48,83 pontos
3. Henrique Balestrin "Zóio" - 44,66 pontos
4. Fred Kyrillos - 42,33 pontos
5. Pedro Nougalli - 39,33 pontos
6. Gianpaulo Bergamini "Paô" - 27,33 pontos
7. Jonílson da Silva "Kiko Louco" - 20,50 pontos
8. Wagner dos Santos "Waguininho" - 7,16 ponto.

Classificação da temporada 2011 do Jump Festival:1. Gilmar Flores "Joaninha" - 2857 pontos
2. Marcelo Simões - 2850 pontos
3. Henrique Balestrin "Zóio" - 2716 pontos
4. Fred Kyrillos - 2661 pontos
5. Jonílson "Kiko Louco" - 2061 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário