Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pipo Castro vence e é líder do Campeonato Catarinense de Motocross 2011.

TCM - 03/10/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Cristopher “Pipo” Castro assumiu a liderança das categorias MX1 e MX2 do Campeonato Catarinense de Motocross 2011 depois de conquistar excelentes resultados durante a segunda etapa da competição. As provas foram disputadas neste fim de semana, 1º e 2 de outubro, na pista de Potecas, em São José, Grande Florianópolis.

Pipo venceu a classe MX2, alcançando 49 pontos na classificação do campeonato. Já na MX1, ele ficou com a segunda colocação. O resultado na classe das 450cc o deixou com 40 pontos, o mesmo que Gabriel Gentil, mas Pipo supera o adversário no critério de desempate que é o de melhor resultado na última etapa.

“Me senti muito bem durante os treinos da MX2 e sabia que eu tinha condições de vencer a corrida. Estava consciente de que largar bem seria importante, porque eu e o Anderson (Cidade) estávamos no mesmo tempo. Por isso, foi fundamental ter feito o holeshot, garantindo a liderança”, descreve. “Depois disso foi só manter o ritmo e comemorar muito a vitória de ponta a ponta”, narra o piloto.

Voltando a competir na MX1 e com um problema no acerto da moto, Pipo Castro também considera positiva a conquista do segundo lugar na principal classe da competição. “Estreei a moto neste fim de semana. Ela chegou no sábado, por isso não consegui fazer os testes necessários e andei com ela praticamente sem mexer em nada. Meu único treino foi no warm-up de domingo”, conta.

Pipo largou atrás e teve que buscar posições durante a prova. “Não larguei bem e fui recuperando no decorrer da bateria. Terminei a corrida em segundo, o que considero um resultado formidável, já que me garantiu a liderança da MX1 também”, completa.

A próxima etapa do Catarinense de Motocross será em 15 de outubro, na cidade de Capinzal, no Meio Oeste catarinense. Pipo Castro aproveitará as duas semanas de intervalo para trabalhar seu condicionamento físico e intensificar os treinos com as motos, buscando manter o bom desempenho e a liderança da competição.

Campeonato Catarinense de Motocross 
Segunda etapa
Resultados:

MX1

1) Anderson Cidade
2) Cristopher "Pipo" Castro
3) Marcos Cordeiro
4) Gabriel Gentil
5) Victor Feltz

MX2

1) Cristopher "Pipo" Castro
2) Anderson Cidade
3) Marcos Cordeiro
4) Gustavo Henn
5) Victor Feltz

Elton Souza - MTB 3068 JP
Jornalista Responsável

Foto: Gerson Coas/FCM
O piloto Cristopher "Pipo" Castro È patrocinado pela Mormaii, Rinaldi e Siverst, com o apoio de Compresaude.com, Granola Whey, Akrapovic, CTI2, RX Graphics e SuperaÁ„o Academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário