Quando parecia que tudo iria continua com o domínio dos dois Ryans na 450MX, de um lado Ryan Villopoto (kawasaki) e do outro, Ryan Dungey (KTM), a sétima etapa, realizada em Rd Bud, no Michigan, mudou completamente o cenário da categoria, e isso pelo azar que assolou o piloto da KTM.
|
Villopoto venceu as duas provas transworldmx.com |
Na primeira bateria sua motocicleta apagou e não ligou mais, ele ainda tentou chegar ao Pit empurrando sua motocicleta, mas acabou abandonando a prova, que foi vencida pelo opositor Villopoto, seguido por James Stewart (Suzuki) e Josh Grant (Yamaha). Na segunda etapa, Bubba largou na frente e como nos bons tempos, manteve a posição quanto pôde, mas não resistiu e foi para segundo, perdendo também o lugar para Dungey, mesmo assim manteve a distância, e quando o piloto da KTM errou e levou um tombaço, Bubba assumiu o segundo lugar, posição que manteve até a bandeirada.
|
Finalmente Bubba sobe ao pódio Divulgação |
Villopoto venceu, Bubba foi segundo, seu primeiro pódio na temporada, e apesar da queda, Dungey foi terceiro. Grant acabou ficando com o terceiro posto na geral, seu melhor resultado no ano. Com esses resultados, Villopoto agora tem 42 pontos de vantagem sobre Dungey, que agora precisa contar com um possível azar do adversário para disputar o título.
|
Tomac caiu na segunda bateria transworldmx.com |
Na 250MX tudo continua embolado, pois Eli Tomac (Honda) venceu a primeira bateria, seguido por Ken Roczen (KTM) e Marvin Musquin (KTM), e na segunda prova, Roczen dispara na frente, e quando Tomac assumia o segundo posto, errou e caiu, mesmo assim ficou com essa posição na bandeirada, sendo que o terceiro colocado foi Jeremy Martin (Yamaha), mesmo colocação na geral.
|
Roczen continua líder da 250MX KTM
|
|
O campeão da temporada passada, Blake Baggett não conseguiu andar bem e marcou um oitavo e nono lugares nas duas baterias, mas continua na quarta posição na tabela de pontos.
Roczen mantém a liderança, ainda com apenas sete pontos de vantagem sobre Tomac, então temos ainda mais etapas para saber quem realmente leva o título deste ano, lembrando que Tomac já renovou com a sua equipe, a Honda Geigo, e se transfere para a 450 a partir de 2014, juntamente com seu companheiro de equipe, Will Hahn.
Vídeo: melhores momentos.
Classificação geral
250MX
1.Ken Roczen/KTM - 312
2.Eli Tomac/Honda - 305
3.Marvin Musquin/KTM - 260
4.Blake Baggett/Kawasaki - 247
5.Zach Osborne/Honda - 212
450MX
1.Ryan Villopoto/Kawasaki - 333
2.Ryan Dungey/KTM - 291
3.Justin Barcia/Honda - 249
5.Trey Canard/Honda - 200
Fonte: revistadirtaction
Nenhum comentário:
Postar um comentário