Pesquisar este blog

TCM

sábado, 27 de julho de 2013

Sertões tem etapa com acidentes e Paulo Gonçalves lidera nas motos.

TCM  - 27/07/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Os competidores enfrentaram uma dia marcado por um piso com muitas pedras, travessia de rios e serras e com alguns quilômetros de trial para desafiá-los.

O Rally dos Sertões 2013 teve seu primeiro dia de perrengue em um percurso que saiu de Goiânia (GO) rumo a Pirenópolis (GO). Os competidores enfrentaram uma dia marcado por um piso com muitas pedras, travessia de rios e serras e com alguns quilômetros de trial para desafiá-los.
Nas motos o francês Cyril Despres largou na frente e acelerou durante toda a prova, mas não conseguiu segurar o português Paulo Gonçalves, que deixou o Parque de Apoio quatro posições atrás e mostrou habilidade para atravessar os trechos mais sinuosos sem perder a velocidade, conquistando a ponta e o melhor tempo da categoria.
Nesta segunda etapa, Gonçalves completou em 1h08min03 contra 1h09min53 de Despres. Outro destaque foi Marc Coma que ficou em segundo no dia e 47 segundos atrás do português Gonçalves. Michael Metge completou o trio de pontas e aparece em terceiro lugar no acumulado.
“Hoje tivemos uma etapa bastante curta, com tudo que o Brasil pode oferecer. Estou feliz por ter encontrado o meu ritmo tão rápido, e também por vencer a etapa de hoje e manter a liderança na geral. É assim que tudo deve caminhar”, afirmou Gonçalves.
Na classificação geral, o português aparece liderando com 1h09min55, seguido de Coma e Metge. Entre os brasileiros, Ramon Sacilotti figura em 8º, enquanto Jean Azevedo aparece na 18ª posição. “Foi um dia bem técnico, sinuoso e com bastante pedra. A disputa será muito acirrada todos os dias, mas estou confiante com a preparação que fiz”, avaliou Sacilotti em entrevista exclusiva ao Webventure.
Robert Nahas ficou com o terceiro lugar na geral. Foto: Ricardo Leizer / Webventure.com.brRobert Nahas ficou com o terceiro lugar na geral. Foto: Ricardo Leizer / Webventure.com.br
As primeiras dificuldades do rali mais técnico do país apareceram logo na primeira etapa. O piloto Paulo Alejandro Gonçalves Ponte sofreu um acidente e fraturou o braço e está fora do rali. Ele recebeu atendimento médico em Pirenópolis (GO), e, segundo a equipe médica do Sertões, passa bem.
Quadris. Os veículos da categoria largaram logo após as motos, e Rafal Sonik não deu espaço para ninguém no percurso. Marcelo Medeiros até tentou encostar no líder, assim como Robert Nahas, mas a disputa acirrada se manteve apenas entre os dois pilotos.
O polonês Sonik não tirou a mão do acelerador e cruzou a linha de chegada após 1h20min18, resultado que mantém o piloto na liderança da geral com 1h22min28. Na etapa, Medeiros chegou em segundo com uma diferença de 2min26. Nahas cruzou na 3ª posição e acumula 1h26min29.
“Andei bem consciente e o terreno tinha muita pedra, com o quadri isso fica mais perigoso. Mais um dia e já vou conseguir achar meu ritmo. Tem muito rali pela frente ainda”, comentou Nahas.
Os imprevistos também aconteceram entre os quadris. O experiente Ernesto Jun Watashi teve problemas sérios com seu veículo. Durante a especial, o eixo do modelo quebrou e forçou o piloto a forfetar, mas ele confirmou que larga na próxima etapa.
Motos foram as primeiras a largar na etapa de hoje. Foto: Marcelo MaragniMotos foram as primeiras a largar na etapa de hoje. Foto: Marcelo Maragni
Podcast: Vídeo: Resumo da 1ª Etapa - Rally dos Sertões 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário