Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 12 de novembro de 2013

EXTRA: KTM ESTARÁ DE VOLTA AO BRASIL EM BREVE.

TCM - 12/11/2013.
Postado por: luciano Poeys - TCM.


Notícia quente para os amantes do motociclismo off-road. A revista Pró moto, do "cumpadre" Jeca Jóia, informa em primeira mão o retorno da KTM ao Brasil. Leiam o texto abaixo:

A redação da Pró Moto tem o prazer de informar – em primeira mão – que uma notícia esperada pelos praticantes de motociclismo off-road no Brasil finalmente está prestes a se tornar realidade.
A fabricante austríaca KTM estará de volta oficialmente ao Brasil, em muito pouco tempo.
Durante a recente edição do Salão de Milão, os dirigentes da empresa comemoravam o arranjo comercial que estará trazendo novamente o time laranja de forma oficial ao Brasil.
Após o fracasso da primeira tentativa, quando tinham escolhido o Grupo Izzo como parceiro comercial, os competentes europeus da cidade de Mattighofen se trancaram em seus escritórios e instalou-se um silêncio que abriu a possibilidade das mais diversas especulações no mercado brasileiro. Surgiram boatos para todos os tipos de gosto e criatividade. E ninguém era capaz, até agora, de dizer como seria o futuro da marca por aqui, após a enorme decepção pela qual passaram.
As motos KTM serão montadas em Manaus/AM, no mesmo tipo de trabalho que já é feito por outras fabricantes europeias, ou seja, utilizando uma empresa brasileira, devidamente instalada no Pólo Industrial. E pelo que tudo indica, a empresa responsável será a Dafra, que nos últimos anos, de forma competente e pró-ativa, acumulou bastante experiência com grandes parceiros, como BMW e Ducati.
Certamente a KTM continua de olho no potencial de vendas dos seus modelos Street, mas temos certeza que eles irão se surpreender com o grande volume de vendas que sua linha de motos off-road (KTM e Husqvarna) terá por aqui, especialmente se o novo processo de montagem oferecer grande redução do preço final ao consumidor, conforme aconteceu no caso da parceria com a BMW.
Sem dúvida será o passo que precisávamos e tanto esperávamos para o crescimento do motociclismo off-road nacional. E como a concorrência gera mais concorrência, talvez o primeiro passo para outras marcas do mercado se instalarem no Brasil.
Estamos apenas adiantando a notícia, mas fique sabendo desde já, que o anúncio oficial será feito no próximo mês. Este é o objetivo da KTM, e estamos torcendo por isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário