Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Graham Jarvis vence Roof of Africa 2013.

TCM - 20/11/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Befurious & Roof of Africa, Enduro21


Podium Gold Class - Roof of Africa 2013 - Befurious.com
O piloto britânico Graham Jarvis conquista pela segunda vez a última prova do ano no extreme enduro a prova mais antiga de todas, em sua 46 ª edição, o Roof of Africa realizado em Lesotho. 
Jarvis, em sua primeira competição pela Husqvarna, alcançou a sua primeira vitória, com uma nova moto em uma corrida muito difícil, em condições incomuns, que contou no último dia com muita chuva.

Vídeo: Jarvis brincando com sua nova Husqvarna.
O frio e a chuva foram as principais dificuldades, além do percurso que os competidores do  Roof of Africa 2013, enfrentaram nos  três dias de competição, onde mais de 10 pilotos tiveram que dormir nas montanhas africanas, uma prova que anualmente recebe 600 pedidos de inscrição para um número limitado de 400 pilotos, um sonho para todo organizador.
Último dia - Roof of Africa 2013 - Befurious.com
Torcedores acompanham de perto os competidores no "The Roof de África" .
A diferença geral no tempo acumulado de Graham Jarvis para os outros competidores, especialmente no último foi abismal, em condições difíceis e com terreno escorregadio e com muitas pedras, no último dia da prova o piloto do Team Husqvarna, colocou uma diferença de 50 minutos para o 2º colocado, ninguém menos do que Chris Birch.
Roof of Africa 2013 - Befurious.com
A 46 ª edição da corrida Africana encerra mais um ano de um temporada difícil no extreme enduro 
Birch travou uma intensa luta para defender sua 2ª posição no final da competição, com os pilotos Jade Gudzeit e Scott Bouverie, na disputa roda a roda até o final. No final restaram somente 24 pilotos na Gold Class.


Podium Roof of Africa 2013:
  1. Graham Jarvis
  2. Chris Birch
  3. Scott Bouverie
Troféus - Roof of Africa 2013 - Befurious.com
Telhado de África - Befurious.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário