Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fotos: Befurious & Roof of Africa, Enduro21
O piloto britânico Graham Jarvis conquista pela segunda vez a última prova do ano no extreme enduro a prova mais antiga de todas, em sua 46 ª edição, o Roof of Africa realizado em Lesotho.
Jarvis, em sua primeira competição pela Husqvarna, alcançou a sua primeira vitória, com uma nova moto em uma corrida muito difícil, em condições incomuns, que contou no último dia com muita chuva.
Vídeo: Jarvis brincando com sua nova Husqvarna.
O frio e a chuva foram as principais dificuldades, além do percurso que os competidores do Roof of Africa 2013, enfrentaram nos três dias de competição, onde mais de 10 pilotos tiveram que dormir nas montanhas africanas, uma prova que anualmente recebe 600 pedidos de inscrição para um número limitado de 400 pilotos, um sonho para todo organizador.
A diferença geral no tempo acumulado de Graham Jarvis para os outros competidores, especialmente no último foi abismal, em condições difíceis e com terreno escorregadio e com muitas pedras, no último dia da prova o piloto do Team Husqvarna, colocou uma diferença de 50 minutos para o 2º colocado, ninguém menos do que Chris Birch.
Birch travou uma intensa luta para defender sua 2ª posição no final da competição, com os pilotos Jade Gudzeit e Scott Bouverie, na disputa roda a roda até o final. No final restaram somente 24 pilotos na Gold Class.
Podium Roof of Africa 2013:
- Graham Jarvis
- Chris Birch
- Scott Bouverie
Nenhum comentário:
Postar um comentário