Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

4ª Etapa do Estadual de Cross Country Movimenta Itaboraí - RJ.

TCM - 14/10/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Foto: Marina Vieira.


A terra do aipim foi o local escolhido pela FEMERJ Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro para a quarta etapa do disputado Campeonato Carioca de Cross Country. Vários pilotos brigando na pista de terra batida num espetáculo off-road para ninguém esquecer.

No sábado, com uma temperatura de mais de 35 graus, os pilotos chegaram à Sambaetiba (bairro de Itaboraí) para conhecer o percurso e treinar para o dia seguinte. Muito sol, suor e voltas na trilha para a galera que já acompanhava o treino.

No domingo mais de 1.500 pessoas chegaram cedo para torcer nas provas. Adrenalina, emoção, habilidade e performance marcaram a prova. Apesar do sol forte e da pista com obstáculos e desenhada para testar a capacidade dos pilotos, esta etapa do Carioca foi um show que fez o público correr para ver de perto os participantes, gritar e torcer ainda mais.

A FEMERJ fecha mais uma prova da modalidade com um público significativo de mais de 1.500 pessoas. Segundo o Prefeito de Itaboraí,  Sérgio Soares  , " O cross country já faz parte de Itaboraí. Pela natureza de Sambaetiba, é um lugar que reúne todas as condições para a prática do esporte". Já o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca Renato Ferreira, " A festa do aipim já acontece há três anos e sempre com a presença do cross country. A parceria com e FEMERJ é muito boa pois agrega ao evento uma modalidade esportiva que mobiliza toda a população local e traz turistas".

Felipe Montechiari, 28 anos, e que lidera a categoria XC1, "Eu larguei em segundo e tive problemas com o pedal da marcha. Quando voltei estava em quarto lugar. Mas consegui terminar em segundo. A pista de descida é muito íngreme e, por isto, exige extrema habilidade do piloto. Mas cumpri minha meta".

Já o organizador do evento, Marquinhos, comentou" Hoje completo 43 anos e nada melhor do que estar aqui com todos os meus amigos e fazendo o que eu adoro. Sambaetiba é uma pista difícil, exige técnica por conta do terreno acidentado com muitas subidas e curvas descompensadas e os próprios obstáculos da natureza pois não se passa máquina. São 2.800 KM de muita emoção".

Confira os resultados:

XC1

1. Marcelo Aragão
2. Felipe Montechiari
3. Renato Santorio

XC2

1.Evaldo Nespoli
2.Renato Santório
3.Jardelee Leite

XC3 Over 30

1. Toninho Guzzo
2. Renato Santório
3. Marcus Vinicius Machado

XC3 Over 40

1.Rogério Coelho
2. Gerson Sheid
3.Marcio Vinício Machado

NACIONAL A

1.Leandro Marchon
2.Saulo Magno Rocha
3.William Corbelle Jr.

NACIONAL B

1.Leandro Marchon
2.Ricardo Ruy
3.Anselmo Radael

 
Fonte: Femerj.
Por: Simon Parkson

Nenhum comentário:

Postar um comentário