Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Feras do Fresstyle decidem título do Circuito Brasileiro em SP.

TCM - 07/10/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Competição faz parte das atividades do Jump Festival que vai até domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Marcelo Simões chega para a disputa final na liderança

A temporada 2011 do Circuito Brasileiro de Motocross Freestyle está chegando ao fim e na terceira e última etapa da competição contará com uma intensa briga pelo título. A partir de hoje, até domingo, as feras da modalidade mostrarão todo seu talento no Jump Festival, que além de abrigar a modalidade, terá também competições de bike e skate.

Veja também: Como foi a segunda etapa do campeonato 

Segundo Fred Kyrillos, que além de piloto é coordenador técnico da modalidade, a pista construída no estacionamento do Ginásio de Esportes do Ibirapuera tem um formato simples, com dois saltos, o que traz exigências aos competidores. “Em cada volta de 1min30s, é possível fazer de 10 a 11 saltos, e isso vai demandar muita concentração, bom posicionamento na moto e preparo físico e mental", complementou
.

Joaninha tem nas variações de Backflip um trunfo para reagir na classificação
Oito atletas passarão para a final, após duas voltas de 1min30s a cada fase da disputa. A pista terá duas recepções de terra e três rampas de lançamento de metal. Uma delas será um super kicker, com capacidade para projetar o piloto com uma distância menor, de 15 metros, a quase a mesma altura das mesmas rampas, com 23 metros de distância. 

Cinco pilotos têm chance de sair com o título. Marcelo Simões, Gilmar Flores ‘Joaninha’, Henrique Ballestrin ‘Zóio’, Fred Kyrillos e Jeff Campacci estão separados por 229 pontos.

No sábado, às 9h, eles disputarão a grande final. Por enquanto, o líder é Marcelo Simões que luta pelo terceiro título consecutivo, e terá de superar uma fratura na mão para cumprir seus planos. "Quebrei o osso da junção do dedo com a mão e estou sem treinar desde a última etapa do Jump, em São Bernardo, em setembro. Conversei com meu médico, e ele me mostrou uma forma de imobilizar o dedo e conseguir competir. Na verdade, ainda vou analisar como vou estar, mas pretendo andar, sim. Quando acabar tudo, nós cuidamos com mais calma", disse.

Para ele, a regularidade foi o fator que pesou para estar na ponta. Apesar de não ter vencido nenhuma das etapas anteriores, os dois segundos lugares que conseguiu lhe garantiram a vantagem. "Acho que o mais legal é que consegui fazer boas voltas e impor meu ritmo. Tive alguns pequenos erros, mas fui constante. Eu treino para isso, para fazer voltas bem executadas e não ter de me arriscar tanto para buscar uma volta perfeita e aí não acertar. Além disso, estou tranquilo, com o pensamento de que estou indo para mais uma etapa, para me dar bem e fazer o que eu sei.”

O segundo colocado é o experiente Joaninha, que também está preparado para arrancar o título do adversário. "O nível do esporte vem aumentando a cada etapa. Antigamente, eu era o único que conseguia realizar o Back Flip (manobra em que o piloto dá um mortal para trás). Hoje, temos jovens pilotos fazendo, como o Kiko Louco e o Jeff. Isso é bom para o esporte, precisávamos dar esse avanço. Esse fim de semana não vai ser fácil, somos cinco pilotos brigando pelo título, e espero voltar para casa com mais esse, pois desejo muito e ainda não o tenho", afirmou.
Classificação1.Marcelo Simões - 1900 pontos
2.Gilmar Flores ‘Joaninha’ - 1857
3.Henrique Ballestrin ‘Zóio’ - 1814
4.Fred Kyrillos - 1804
5.Jeff Campacci - 1671
6.Kiko Louco - 1326
7.Claudinho Rocha - 1286
8.Robertinho Fireball - 1238
9.Nando Daud - 773
10.Tatá Mello – 735
ProgramaçãoSexta-feira, 07 de outubro
8h às 10h - FMX - Treino
10h às 13h - FMX - Eliminatória

Sábado, 08 de outubro
8h às 9h - FMX - Treino
9h às 10h45 - FMX - Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário