Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Enzo Lopes já está nos EUA

TCM - 20/10/2011.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



  Enzo Lopes esta nos EUA em busca de mais um titulo
Idario Café  





O Piloto ENZO LOPES desembarcou nos Estados Unidos nessa quinta-feira, 20 de outubro, onde irá participar da última etapa do Florida Gold Cup Series. Trata-se de um campeonato amador organizado pela AMA e pela Unlimited Sports que compreende 4 etapas de dois dias cada, sendo a primeira e a última etapa na Pista de Gatorback, na Flórida. Os treinos do próximo sábado, dia 22, serão divididos em duas modalidades:  treinos de Supercross de manhã e de Motocross à tarde. Já as provas serão no domingo, dia 23, sendo que Enzo competirá em 4 categorias, duas da 65cc e duas da 85cc.

O objetivo principal dessa viagem é reconhecer e treinar na Pista de Gatorback, que será palco da última grande competição amadora de motocross nos Estados Unidos nesse ano, o Mini Olympics, ou Mini O´s, como é comumente chamada.  Enzo já correu nessa pista quando participou do Campeonato Florida Winter Series em Janeiro desse ano, mas como ela foi recentemente reformada para receber os últimos eventos do ano, preferiu não ter surpresas em Novembro. “Nossa expectativa é realmente fazer com que o Enzo se acostume bem com as pistas, de forma a estar bastante confortável com ela quando voltar para o Mini O´ s em Novembro”, diz Fernando Flores, seu mecânico que o acompanha nas etapas internacionais.

O evento, patrocinado pela Pro Circuit e pela Thor, fara parte da  40ª edição anual do Winter National Olympics que acontecerá entre os dias 21 a 26 de novembro.  Os melhores pilotos amadores de motocross do mundo se reunirão na semana do feriado de Ação de Graças para competir durante 3 dias no circuito de Supercross, seguidos de duelos de 3 dias na pista de Motocross, em busca do título de Campeão Olímpico 2012.  Enzo lidera atualmente o Campeonato ProTork Brasileiro de Motocross na categoria 65cc e em está em segundo lugar na categoria 85cc, em seu primeiro ano competindo nesta categoria. Já no Campeonato Arenacross, o piloto está na quarta colocação na categoria Júnior, apesar de não ter participado da 1ª Etapa em Ribeirão Preto.

Fonte: Revista Dirt Action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário