Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 8 de maio de 2012

Disputa entre marcas e fabricantes esquenta o BR de Enduro FIM.

TCM - 08/05/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Como já acontece há alguns anos fora do país e em diversas modalidades, o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2012 não vai premiar apenas os melhores pilotos do país. O regulamento da temporada prevê um campeonato à parte, que também irá premiar marcas e fabricantes das motos que estiverem em ação ao longo do Brasileiro 2012.
- Implementamos esse Campeonato, pois a gente vem percebendo cada vez mais envolvimento dos fabricantes nas competições. Isso é potencialmente muito bom, pois também permite que resultados constantes e regulares recebam os devidos louros e créditos pelo desempenho - declara Maurício Brandão, Diretor Nacional de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo.


Campeonato Brasileiro de Enduro FIM também terá disputa entre marcas e fabricantes Foto de Marcelo Campos/Divulgação

De acordo com o regulamento, as 20 melhores motos na classificação geral receberão pontos, sendo apenas as duas melhores por montadora/fabricante. Não será levada em consideração a categoria do piloto; apenas o resultado na classificação geral, após cada dia de competição.

- Algumas marcas têm um ou dois bons pilotos, mas outras têm três ou quatro em condições de brigar pelos pontos. Tenho certeza de que essa disputa também será bem quente ao longo da temporada - completa Brandão.
Após a etapa de abertura, disputada em Cássia/MG, a classificação do Campeonato de Marcas tem a KTM na liderança, com 74 pontos, seguida pela Honda, com 71, e a Gas Gas, com 66 pontos. A pontuação seguirá a mesma regra da disputa individual de pilotos: 25 pontos (1º), 22 (2º), 20 (3º), 18 (4º), 16 (5º), 15 (6º) e assim sucessivamente até o 20º colocado, que receberá 1 ponto.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM acontece nos dias 26 e 27 de maio, na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina.

Veja a classificação do Brasileiro de marcas:

1ª - KTM - 74 pontos
2ª - Honda - 71
3ª - Gas Gas - 66
4ª - Yamaha - 58
5ª - Kawasaki - 55
6ª - Sherco - 22

Adriano Winckler
IMPRENSA - CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário