Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 29 de maio de 2012

Guararema impõe desafios na quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro.

TCM - 29/05/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Cartaz da quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro em Guararema (SP) - Imagem: Adrenatrilha Trail Club / Publix
Guararema impõe desafios na quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro


Pilotos enfrentarão três Enduros Testes no interior paulista neste domingo (3)

A Copa EFX Pacato de Enduro chega a quarta de suas seis etapas e deixa a briga pelo título da temporada mais consistente. Desta vez, os melhores pilotos do país mostrarão todo seu talento nas trilhas de Guararema, no interior de São Paulo, neste domingo (3). Na principal classe, a Elite, o mineiro Felipe Zanol, até agora dominante na liderança, se prepara para uma prova importante, que pode deixá-lo mais tranquilo na classificação ou complicar seus planos. O público poderá conferir de perto a disputa. A largada será às 9h no Centro de Lazer Nogueira.

Com vocação para receber provas deste tipo, as trilhas de Guararema preparam desafios especiais aos pilotos profissionais e amadores. Cada uma das três voltas terá cerca de 50 quilômetros e, desta vez, a prova contará com três Enduros Testes com cerca de sete quilômetros cada um. O Enduro Teste da Cachoeira abre a disputa, em seguida os competidores passam pelo Enduro Teste da Pedra Montada e, finalmente, o Enduro Teste do Sítio dos XV. 
Disputa entre os líderes da Copa EFX Pacato de Enduro promete esquentar em Guarema (SP) - Foto: Maurício Arruda / Publix
Zanol leva a vantagem de estar invicto na ponta da categoria Elite, mas ainda não tem o título assegurado, pois um tropeço em Guararema daria vantagem a seu principal concorrente, Nielsen Bueno. Depois da dura etapa de Suzano, onde enfrentou muita lama, o mineiro soma 75 pontos, nove a mais que o adversário. 

A diferença para esta etapa é que os dois andarão lado a lado com a mesma camisa, já que esta é a segunda prova da temporada em que Zanol representará a Honda, marca pela qual Nielsen compete desde o início da temporada. O terceiro mineiro da disputa, Rômulo Bottrel, vem um pouco mais atrás, com 53 pontos, seguido por Vinícius Calafatti (36) e Júlio César Zavatti, o Bissinho, (34). 

"A estreia no último final de semana foi muito importante para mim, consegui provar que posso vencer com a Honda também e que o equipamento é excelente. Tenho muita coisa para acertar ainda, pois tive pouco contato com a moto. Essa semana será uma correria pois mal voltei de viagem e terei novamente que entrar na disputa pela Copa EFX Pacato", comentou o mineiro.

Zanol está preparado para a grande concorrência. "Sempre entro em um campeonato pensando em título, mas encaro cada corrida como se fosse a última e nessa não será diferente. A vantagem que tenho não é muito grande, então é preciso ter atenção, pois os adversários estão se aproximando."

Outra classe que deve chamar atenção é a Feminina. Guararema deve contar com uma boa participação das mulheres que estão dispostas a encarar os mesmos desafios. Voltada não só para profissionais, a Copa EFX Pacato recebe até a próxima quinta-feira (31) inscrições de participantes de qualquer nível. Para participar basta acessar o site da competição (www.adrenatrilha.com.br) ou ligar para o telefone             (11) 4513-5421      . No total serão 11 categorias em disputa. Já estão confirmados na competição pilotos dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os participantes das duas primeiras etapas da opa EFX Pacato e os fãs da modalidade terão a oportunidade de conferir toda a adrenalina das duas primeiras etapas da competição no programa especial que será exibido pela ESPN no dia 31. Todas as emoções das provas de Itupeva e Ribeirão Pires serão exibidas às 15h30 (ESPN) e 19h30 (ESPN HD). A prova de Guararema também será exibida posteriormente junto com a terceira etapa, em Suzano.

Serviço

Copa EFX Pacato de Enduro - 4ª etapa
Data: 03/05/2012
Local: Centro de Lazer Nogueira - Guararema - SP
Início da secretaria: sábado das 17h até as 20h e domingo a partir das 7h no local de concentração. 
Início da vistoria técnica: domingo as 7h30. Largada para os primeiros pilotos as 9h.
Inscrições online: Até 31 de maio
Valor: R$ 130,00. Para participar não é preciso estar filiado a nenhuma federação. As mulheres que queiram participar terão sua inscrição paga pelo Adrenatrilha Trail Club.
Informações: Adrenatrilha             (11) 9956-8006                  (11) 7815-7217       (Nextel) ou ID 55*1*13244, com Fábio Simões (Fabião).
Site: Adrenatrilha (www.adrenatrilha.com.br)

A Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da ASW Racing, Moto Field e Red Dragon, apoio da Prefeitura Municipal de Guararema (SP), NT, Sacramento, Dust Off-road, Jet Fio, Estopa Joanita, Sig Visual e Tribos e Trilhas.com, além da divulgação do MotoX.com.br, Revista DNA Off-road, Revista Pró Moto, Revista Moto Verde, Motoraid, Trilha & Motor, Corrosivo Filmes e ESPN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário