Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Enzo a um passo do maior campeonato amador de MX.

TCM - 30/01/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Num final de semana vitorioso, o piloto gaúcho Enzo Lopes completou a primeira etapa classificatória para o campeonato de Loretta Lynn´s, na pista de Lazy River, na Geórgia, Estados Unidos. Realizado desde 1982 no Tennessee, o Loretta Lynn´s é o campeonato de Motocross Amador mais disputado e renomado dos Estados Unidos. Anualmente cerca de 20 mil pilotos buscam classificação para as 1446 vagas possíveis nas 36 categorias do campeonato.
Para seleção dos melhores pilotos de cada categoria, são 50 classificatórias de área, realizadas de fevereiro a maio, e 7 classificatórias regionais, que acontecem no mês de junho. Somente os 7 melhores pilotos de cada classificatória de área avançam para as classificatórias regionais, e depois somente os 7 pilotos mais bem colocados têm garantido seu lugar no campeonato, ocupando uma das vagas do gate de largada de sua categoria.
Vice-campeão do Loretta Lynn´s nas 65 cilindradas em 2011, e estreante nas 85 cilindradas em 2012, Enzo compete em 3 categorias na atual fase classificatória. Em março, na Flórida, Enzo já havia conquistado uma vaga para as regionais na categoria Mini Sr Modified (Pilotos de 12 a 14 anos, motos até 85cc), e agora na Geórgia conseguiu excelente classificação em outras duas categorias, a Mini Sr  Stock (12-14) e a Super Mini Modified (pilotos de 12 a 15 anos, motos até 112cc).
Enzo Lopes nos Estados Unidos
Enzo Lopes nos Estados Unidos
Na Categoria Super Mini, Enzo se classificou com resultados parciais de 2-1, mesmo tendo sofrido uma forte queda.  Na Mini Sr Stock, Enzo terminou  a primeira bateria em primeiro lugar, com grande vantagem, e devido a um outra queda terminou a segunda bateria em segundo lugar.  Com esses resultados, Enzo garantiu a primeira colocação na geral das duas categorias.
De volta ao Brasil nessa terça-feira, Enzo retoma seus treinamentos para a terceira  etapa do campeonato Brasileiro em Foz do Iguaçu no próximo final de semana. Enzo está em terceiro lugar no Brasileiro, com diferença de apenas 5 pontos para o líder do campeonato. Em junho Enzo viaja novamente para os Estados Unidos, em busca da classificação final nas Regionais do Loretta Lynn´s, na Carolina do Norte.
Fonte: Mundocross.

Nenhum comentário:

Postar um comentário