Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Blog Enzo Lopes do Brasil #16: agenda lotada no exterior.

TCM - 24/05/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Oi pessoal!
Escrevo esse artigo enquanto termino de arrumar as minhas malas para seguir para a 2a etapa do Campeonato Brasileiro em Três Lagoas, MS.  Estou confiante de que será uma ótima prova, inclusive porque soube que a pista terá uma sessão de areia, que eu adoro!
Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre meu calendário de competições, tanto aqui  no Brasil como no exterior. Além das principais competições nacionais (Brasileiro e Arenacross), desde 2010 tenho participado dos principais campeonatos no exterior, o que vem aperfeiçoando minha técnica de pilotagem e impulsionando minha carreira. 
Os campeonatos americanos são de curtíssima duração, de 3 ou 4 dias, ou uma semana no máximo.  Nem por isso são fáceis, pois as disputas são intensas, geralmente são duas ou três baterias, além das classificatórias, já que os gates são sempre cheios, com os 40 pilotos mais bem classificados.  Com a vitória na geral de uma categoria, o piloto recebe o título de campeão nacional, válido pela AMA (Associação Americana de Motociclismo).  Cada título equivale aqui no Brasil ao nosso título de Campeão Brasileiro, o que não quer dizer que foi um título por ano de carreira, por isso fala-se que o Bubba (James Stewart) conquistou 84 títulos nacionais antes de se tornar profissional, etc.

Lá nos EUA a temporada começa em Novembro, com o Winter Olympics, ou "Mini O's" como é chamada a olimpíada de Motocross e Supercross, realizada todos os anos na famosa pista de Gatorback, na Flórida.  São dois dias e meio de provas na modalidade motocross e dois dias e meio de supercross, ou seja, é uma verdadeira olimpíada.
Quando chega a primavera, em Março, começam os "Spring Classics", que são quatro campeonatos importantes, um seguido do outro: Millcreek no Alabama, Ricky Carmichael Daytona Supercross na Flórida, Oak Hill e Freestone James Stewart Championship no Texas. Uma verdadeira maratona de classificatórias, corridas e viagens, já que cada campeonato é num estado diferente, milhares de quilômetros de distância um do outro...

Outros campeonatos importantes acontecem entre Junho e Agosto, sendo os principais o de Mammoth em Junho, o de  Ponca City  em Julho, que todos os anos antecede o famoso campeonato de Loretta Lynn's, que acontece em Agosto no Rancho da cantora de música country  que empresta seu nome ao evento. Muitos já ouviram falar desse campeonato, é o principal campeonato amador de motocross do mundo. Para estar alinhado no gate com 40 motos, o piloto precisa passar por diversas classificatórias que ocorrem desde março em diversas regiões dos Estados Unidos.  São mais de 25 mil pilotos inscritos inicialmente para as classificatórias em quase 40 categorias, mas somente os 1200 melhores pilotos  participarão do Loretta no Tennessee em Agosto. Esse é sem dúvida o campeonato de maior expressão no motocross americano, de onde saíram vários campeões do SX e MX na atualidade, como Dungey, Villopoto, Carmichael, Bubba e tantos outros.
Ainda em Agosto, como todos os anos, participo da etapa única do Mundial Junior de Motocross organizado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que nesse ano será na República Tcheca.

Em Outubro é a vez do Monster Energy Cup Amateur All-Stars, em Las Vegas, onde pilotos amadores convidados pela Feld Motorsports têm o privilégio de competir na mesma pista em que os profissionais deram  seu show um dia antes.
Como podem ver, é bem puxada a minha programação, mas graças a Deus tenho conseguido conciliar os campeonatos importantes aqui no Brasil, as provas no exterior e meus estudos. "No pain, no gain" hahaha...

Minha próxima corrida nos Estados Unidos será nos dias 15 e 16 de Junho, na Classificatória final para o Campeonato Loretta Lynn's. Conto com a torcida de todos! Espero vocês aqui em breve! Agradeço como sempre à minha família e à minha equipe, aos meus patrocinadores, e a Deus por me proteger sempre.
Valeu!!
Enzo Lopes #16
O piloto Enzo Lopes é patrocinado por:
Pirelli, Mobil, One Industries, Circuit, WMR1, Nihilo Concepts, Red Bull, FMF, Renthal, Vertex, Pivot Works, Scott, Skullcandy, Cometic, DC Shoes, DT1, Motion Pro e Léo Motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário