Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Itaboraí recebe a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross do Rio de Janeiro


TCM - 17/05/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Válida pela FFM e também pela Lemerj, prova promete fortes emoções e belas disputas com os melhores pilotos do estado 
(FFM, 15/5) - Nos dias 18 e 19 de maio, a cidade de Itaboraí, localizada a apenas 45 km da capital do Rio de Janeiro, será o palco da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2013 da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM). O evento, que tem realização do Cripaul Racing Club, será válido também pela 2ª etapa da Lemerj, e promete fazer tremer o "Rio da Pedra Bonita" (significado do nome do município em tupi-guarani). Serão nove categorias em disputa (12 pela Lemerj): 50cc, 65cc, 85cc, MX3 e MX4, no sábado; e Nacional Força Livre, Intermediária, MX1 e MX2, no domingo.
"A capacidade técnica do Cripaul Racing Club dispensa qualquer apresentação. Serginho Monteiro, presidente do clube, e seu pai, Paulo Monteiro (Lemerj), são referência quando falamos em motocross de qualidade no estado do Rio de Janeiro. É um orgulho muito grande para a FFM ser parceira de organizadores como eles. É ter a certeza de um evento técnico, seguro e divertido para os pilotos", declarou Adriano Winckler, presidente da FFM.
Após a primeira etapa, realizada no dia 5 de maio, em Miracema/RJ, no noroeste fluminense, o campeonato volta à região central do estado, e é promessa de gates cheios em todas as categorias. A pista foi construída na RJ-116, rodovia que liga a cidade a Cachoeiras de Macacu, pouco antes do pedágio, no sentido Itaboraí-Cachoeiras de Macacu. As inscrições custam R$ 60,00 e estão abertas através do site (www.lemerj.com.br).
"O Cripaul foi o responsável pela primeira prova de motocross da FFM em 2012 e mais uma vez estamos aqui, mostrando que a união de forças, e de pessoas de bom senso, fará o motociclismo do Rio de Janeiro voltar a crescer. A pista já está pronta, e vamos fazer um grande evento para esta 2ª etapa do Estadual da FFM e da Lemerj", afirmou Sergio Monteiro, presidente do Cripaul Racing Club.
A 2ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2013 é uma realização da Prefeitura de Itaboraí, com organização do Cripaul Racing Club e apoio de Itaipava e Posto Gerânios. A supervisão é da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM), filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira a classificação do Estadual da FFM após a 1ª etapa:
65cc

1º - Ulisses Duvanel (25 pontos)

2º - Peterson Filho (22)
3º - Frederico Debossan (20)

85cc

1º - Gusthavo Canto (25 pontos)

2º - Lucas Pavani (22)
3º - Bernardo Debossan (20)

Nacional Força Livre

1º - Maicon Rosa (25 pontos)

2º - Welton Almeida (22)
3º - Hytalo Vieira (20)

Intermediária

1º - Everton Mussi (25 pontos)

2º - Gusthavo Canto (22)
3º - Lucas Almeida(20)

MX3

1º - Aryan Ramos (25 pontos)

2º - Valdeir Milhorance (22)
MX2

1º - Raul Guilherme (25 pontos)

2º - Hugo Erthal (22)
MX1

1º - Raul Guilherme (25 pontos)

2º - Everton Mussi (22)
3º - Hugo Erthal (20)

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário