Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SC recebe pilotos para etapa do Brasileiro de Enduro FIM.

TCM - 23/05/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



As 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM serão realizadas neste fim de semana, dias 25 e 26, em Biguaçu (SC).  A prova ainda é válida pelas 3ª e 4ª Etapas do Campeonato Catarinense da modalidade.
“Os pilotos podem esperar uma prova bem técnica. A etapa do Brasileiro de Enduro FIM em Biguaçu sempre é muito boa e este ano o Campeonato promete ser bem disputado”, ressalta o diretor da modalidade da CBM, Maurício Brandão.

Os pilotos percorrerão uma distância de 38.2km por volta e um total de 11.3km de especial. Serão três Enduro Teste (ET) e um Cross Teste de 1.300 metros. O maior ET será o primeiro, no Vargedo, com 4.100 metros.

A largada e chegada da prova serão realizadas no Campus da Univali, no centro da cidade. “A prova de Biguaçu é muito tradicional e como este ano será no campus da Universidade, esperamos um público maior”, ressalta o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade (Kiko).

O piloto Rômulo Bottrel está garantido na prova. Mas, o piloto sabe que vai encarar dificuldades nesta etapa. “Os dois anos que corri em Biguaçu foi uma prova legal, com um circuito bacana. Em 2012 foi bem técnica e a maior dificuldade foram as especiais que estavam bastante escorregadias”, explica o piloto.

Rômulo que é um dos candidatos ao título na E1 sabe que é importante conquistar um bom resultado na prova. “A meta é tentar somar o maior número de pontos no início do campeonato para chegar à reta final brigando pelo título. Mas, esse ano será difícil porque o nível técnico dos pilotos está muito bom e as disputas serão bem equilibradas”, ressalta Bottrel.

Na abertura da competição realizada em Ibiraci (MG) Rômulo Bottrel, foi o vencedor na E1 e Rigor Rico na E2. Jean Pierre Buttazzi Junior, levou a melhor na Over 45. Na Nacional, Fagner Geraldo Candido garantiu a primeira colocação. Darso Salesio Loch garantiu a liderança na Estreantes. Quem também chamou a atenção foi Sandro Hoffmann. O piloto que é uma novidade no Enduro FIM fez uma boa prova e chegou à frente na categoria E3A-Over 35, surpreendendo os demais competidores.


Programação:
Sábado – 25/05:
8h30 – Abertura do Parque para recepção das equipes e inscrições
9h30 – Início das vistorias técnicas e abertura do “parque fechado”
11h30 – Término das vistorias e fechamento do “parque fechado”
11h40 – Briefing para pilotos na sequência Hino Nacional
12h – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)
16h30 – Previsão de chegada para o último piloto
* No sábado (25) às 19h terá um super show de Freestyle de Jorge Negretti.


Domingo – 26/05:
7h – Abertura do Parque
8h45 – Término das vistorias para as categorias Cidade
8h45 – Briefing para os pilotos da categoria “cidade”
9h – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)
16h – Previsão de chegada para o último piloto
16h30 – Início das premiações Campeonato Catarinense e Brasileiro
18h30 – Encerramento do evento
*Programação sujeita a alteração

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
               Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário