Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 21 de maio de 2013

Com premiação em dinheiro e mais de 90 inscritos, Piau$erá faz história no Enduro fluminense.

TCM - 21/05/2013.
Postdo por: Luciao Poeys - TCM.

Terceira etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro foi disputada neste domingo, dia 19, em Juiz de Fora/MG

Berço do "trail" no Brasil, Minas Gerais recebeu neste domingo, dia 19 de maio, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro, o I Enduro Piau$erá, realizado entre os municípios de Juiz de Fora/MG, Coronel Pacheco/MG e Piau/MG.
Com uma premiação de R$ 8 mil reais e mais de 90 pilotos inscritos, a prova entrou definitivamente para a história da modalidade no país. Correndo em casa, os mineiros levaram vantagem na disputa, e só não venceram nas categorias Over40, Duplas e Novato. 
Os pilotos não filiados à Federação Fluminense de Motociclismo (FFM) correram como convidados, e, portanto, não pontuaram no Campeonato Estadual do Rio. Sendo assim, aqueles que mais festejaram o resultado foram os pilotos Claudio Teixeira (Master), Victor Rodrigues (Senior), José Alexandre Tommaso (Over), Thiago Procopio (Junior), Olavo Pereira e Marcio Lofiego (Duplas), e Gabriel Alves (Novato), todos vencedores em suas respectivas categorias.
"Pelo que ouvi na chegada dos pilotos, todos gostaram muito da prova. Agradeço às prefeituras de Piau e Coronel Pacheco, Gaia MX, Bar Apriori, Vidraçaria Pestana, Energia FM 96.7, Motolife, ao Proprietário do Sítio Paraíso, e aos apoios da Colgate e Casa do Biscoito. Espero realmente que todos tenham gostado do evento. Agradeço a todos que de alguma forma participaram do Enduro Piau$erá", declarou Joselito Lino Dias, diretor da prova, na noite de domingo.
A prova teve largada no Sítio Paraíso, no bairro Grama, em Juiz de Fora. Os pilotos percorreram 120km de muitas trilhas e poucas estradinhas. Um desafio de navegação e também de pilotagem. No fim do dia, ao retornarem ao local de largada, os pilotos ainda tiveram tempo de mostrar habilidade em uma "prova-extra" montada pela organização: um Extreme Teste, com troncos caídos, pedras, pneus, trilhas travadas e muita adrenalina, que pôde ser acompanhada de perto pelo público presente.
"O Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro vinha atravessando uma fase muito difícil, mas graças ao empenho de pessoas que amam o esporte de verdade, a modalidade finalmente está reencontrando o seu caminho de sucesso. Tudo isso é fruto de um trabalho que vem sendo muito bem feito pelo diretor da modalidade, Sergio Neves, e por diretores de prova como o Joselito e toda sua equipe de organização, como o Anderson "Boka" Santiago, Rodrigo Barbosa, Carlos Alberto Brandi e tantos outros. Viemos de uma prova excelente, organizada pelo Henrique Guedes, em Quatis, acabamos de ter um show de organização em Juiz de Fora, e tenho certeza de que vem muito mais coisa boa pela frente", ressaltou o presidente da FFM, Adriano Winckler.
Após o Piau$erá, a liderança na categoria Master segue com Rodrigo Maranini, com 60 pontos. Rodrigo Barbosa está em segundo, com 47. Na Senior, Victor Rodrigues assumiu a liderança isolada com 72 pontos, à frente de Lourenço Capobianco, que tem 69. Com a terceira vitória na Over, José Alexandre Tommaso segue tranquilo em primeiro lugar, com 75 pontos. Alexandre Riedel é o segundo com 62. Na Junior, Wenderson Duarte tem 68 pontos, contra 60 de Lucas Guimarães e 53 de Saul Zakour. Olavo Pereira e Marcio Lofiego lideram entre as duplas. Já na Novato, com a segunda vitória consecutiva, Gabriel Alves deixou tudo embolado entre os ponteiros. Douglas Schumacker é o novo líder, com 55 pontos, mas tem apenas um ponto de vantagem sobre Helder Pereira. Gabriel Alves já vem em terceiro, com 50.
A terceira etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro foi uma realização da Prefeitura de Piau, com apoio da Prefeitura de Coronel Pacheco, Bar A Priori, Motolife, Vidraçaria Pestana, Rádio Energia, Gaia MX, Colgate e Casa do Biscoito, com organização do MC Mão na Lata. A supervisão foi da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM), filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A próxima etapa do Estadual será o Enduro das Abelhas, que acontece no dia 2 de junho, em Bananal.

Veja os primeiros colocados no I Enduro Piau$erá (somente os filiados à FFM):
MASTER
1º - Claudio Roberto Teixeira
2º - Rodrigo Barbosa de Oliveira
3º - Thiago dos Reis Pestana

SENIOR
1º - Victor Soares Rodrigues
2º - Lourenço Capobianco
3º - Sidney Toledo Teixeira

OVER40
1º - Jose Alexandre Tommaso 
2º - Antonio Jose de Oliveira
3º - Italo Fonseca do Nascimento

JUNIOR
1º - Thiago Peralva Procopio 
2º - Nelson Guimaraes 
3º - Saul Zakkour 

DUPLAS
1º - Olavo Pereira/Marcio Lofiego 
2º - Jair de Queiroz Toledo/Lucas Toledo 

NOVATO
1º - Gabriel Moreira Faria Alves 
2º - Douglas Schumacker 
3º - Helder Pereira Araujo

Veja abaixo os três primeiros na classificação do Estadual de Enduro do Rio de Janeiro:
MASTER
1º - Rodrigo Maranini - 60 pontos
2º - Rodrigo Barbosa - 47
3º - Fabricio dos Santos - 41

SENIOR
1º - Victor Rodrigues - 72 pontos
2º - Lourenço Capobianco - 69
3º - Sidney Toledo Teixeira - 20

OVER40
1º - Jose Alexandre Tommaso - 75 pontos
2º - Alexandre Riedel - 62
3º - Sergio Xavier - 56

JUNIOR
1º - Wenderson Duarte - 68 pontos
2º - Lucas Guimaraes - 60
3º - Saul Zakkour - 53

DUPLAS
1º - Olavo Pereira/Marcio Lofiego - 75 pontos
2º - Jair Toledo/Lucas Toledo - 22
3º - Charles Rebouças e Aguiar - 22

NOVATOS
1º - Douglas Schumacker - 55 pontos
2º - Helder Araujo - 54
3º - Gabriel Alves - 50

* * * * * * * * * * *
WNK Comunicação & Marketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário