Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 28 de maio de 2013

BRASILEIRO DE MOTOCROS - 2ª ETAPA - TRÊS LAGOS - MS.

TCM - 28/05/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Não teve para ninguém neste domingo, 26, durante a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Três Lagoas (MS). Adam Chatfield venceu as duas baterias da categoria MX1. Com os bons resultados, o piloto inglês assumiu a liderança do Campeonato com 81 pontos.

“Embora tenha sido uma prova muito difícil consegui andar bem e vencer as duas baterias. Estou muito feliz por assumir a liderança do Campeonato. Agora é tentar manter a colocação somando o maior número de pontos possíveis”, ressalta Adam Chatfield.

Mas o inglês sabe que a disputa do título da MX1 na temporada 2013 será difícil. “Esse ano o nível técnico está muito forte. Tem alguns pilotos estrangeiros muito bons e uns quatro brasileiros que estão andando bem”, conta Chatfield.
O espanhol Carlos Campano conquistou duas boas colocações durante esta etapa, foi 3º na primeira bateria e 4º na segunda, chegou a 79 pontos no campeonato e assumiu a vice-liderança da competição.  O piloto até teve chance de assumir a ponta da tabela, mas teve problemas na segunda bateria da etapa. “Fiquei muito chateado. Eu estava liderando a prova e tive que fazer uma parada para trocar o pneu que furou”, explica Campano.

O melhor brasileiro na classificação geral do Campeonato é o piloto Balbi Jr, 77 pontos, seguido por Jean Ramos na 4ª colocação, também com 77 pontos, e Wellington Gacia, em 5º com 71 pontos.


1ª Bateria

Três pilotos com grande chances de conquistar a vitória caíram logo na primeira curva da prova, Carlos Campano e Joaquim Rodrigues, que haviam feito os dois melhores tempos nos treinos cronometrados, e Jean Ramos, que costuma andar entre os primeiros colocados.

Adam Chatfield que fez uma grande largada começou a abrir vantagem. Logo atrás um pelotão formado por quatro pilotos, Cristopher Castro, Welington Garcia, Balbi Junior e Humberto Martin disputavam a 2ª colocação.
Balbi teve dificuldades para conseguir as ultrapassagens.  Ao superar Wellington Garcia, Balbi se mandou para tomar a colocação de Cristopher e acabou levando o troco de Wellington. Mas na 11ª volta Balbi conquistou a 2ª posição.
Com Adam Chatfield liderando a prova com tranquilidade, a atenção ficou por conta da disputa pela segunda colocação. Balbi sofreu pressão de Carlos Campano que fez uma excelente prova de recuperação. Faltando duas provas para o final a diferença entre os dois pilotos era praticamente só visual. Mas o piloto espanhol não conseguiu fazer a ultrapassagem antes da bandeira quadriculada.

Resultado:

1º -  Adam Chatfield          
2º - Antonio Jorge Balbi Junior   
3º- Carlos Campano Jimenez     
4º- Humberto Alejandro Martin
5º- Marcello Ferreira de Lima

Foto: Kelson Rene/CBM

2ª bateria

O piloto Carlos Campano saiu na frente na segunda bateria da etapa. Cristopher Castro e Balbi Jr, que vinham na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, se tocaram no triplo e caíram.

Com isso Carlos Campano conseguiu abrir vantagem até que o pneu do espanhol furou e ele teve que fazer uma parada para trocar o equipamento. Adam, que estava em 2º, assumiu a ponta. No começo até sofreu pressão de Jean Ramos, mas o inglês estava mais rápido e abriu vantagem.

Campano ainda conseguiu fazer uma grande recuperação e terminou a prova na 4ª colocação. Balbi fraturou o dedo na queda, terminou a prova no sacrifício e foi receber atendimento médico, por isso não foi para o pódio.

Resultado:

1º - Adam Chatfield
2º - Jean Carlo Ramos
3º - Joaquim Rodrigues
4º - Carlos Campano Jimenez
5º - Humberto Alejandro Martin

Foto: Kelson Rene/CBM

Somatória das duas baterias:

1º - Adam Chatfield
2º - Carlos Campano Jimenez
3º - Jean Carlo Ramos
4º - Antonio Jorge Balbi Junior
5º - Humberto Alejandro Martin


Categoria MX2:

Foto: Kelson Rene/CBM

As disputas da categoria MX2 do Brasileiro de Motocross foram acirradas e com muitas quedas. Mas, o resultado das duas baterias foi quase o mesmo da primeira Etapa da competição, em Carlos Barbosa (MS). Com a somatória das duas baterias, quem levou a melhor foi o português Paulo Alberto. O piloto vem de uma lesão do Mundial e Motocross, e mesmo assim andou bem. “Para mim a prova foi bem difícil. Como ainda estou com muita dor nas costas, me preservei no começo da prova para dar o máximo no final, e deu certo”, conta o piloto.

Foto: Kelson Rene/CBM

O companheiro de equipe Thales Vilardi ficou em segundo na prova. Ele venceu a primeira bateria e vinha na liderança na segunda até os 29 minutos, mas foi ultrapassado pelo português. Mesmo assim o piloto ainda está na liderança do campeonato, já que venceu na primeira Etapa. “Comecei bem, mas o Paulo veio mais rápido no final. Tinham muitos retardatários que acabaram me atrapalhando. Mas, estou feliz, o importante é que ainda estou na liderança. Agradeço a todos da minha equipe”. 

Foto: Kelson Rene/CBM

1ª Bateria

O português Paulo Alberto ficou na liderança da prova até os 22 minutos, mas estava sempre sendo pressionado pelo parceiro de equipe Thales Vilardi, pressão que até fez com que o português sofresse uma queda, e foi ultrapassado por Thales que terminou em primeiro. Paulo ficou em segundo. As demais posições também foram bastante disputadas. Hector Assunção estava na terceira posição, mas caiu, e terminou em sétimo. Dudu Lima que estava em 6º foi ganhando espaço e ficou em terceiro. Na sequencia aparecem Rafael Faria e Sean Lipanovich.
O piloto Fábio Aparecido dos Santos (Fabinho-Moranguinho) que estava brigando pela 10º posição com Rodrigo Lama caiu, aos 13 minutos, e foi para o 17º lugar. Mas, acabou recuperando duas posições até o final da prova e terminou em 15º.

2ª Bateria

Thales Vilardi largou na frente para tentar mais uma vitória e liderou a prova quase de ponta a ponta. Isso porque foi ultrapassado pelo português Paulo Alberto aos 29 minutos de disputa, que acabou vencendo. Thales terminou em segundo.

Dudu Lima que largou em sétimo avançou bem durante a prova e terminou na terceira colocação na bateria. Hector Assunção ficou em quarto e Anderson Cidade em quinto. Rafael que estava em quarto erra e termina em sexto.

Confira a classificação da prova:

Veja como ficou a classificação do campeonato, na categoria MX2:

Categoria JR.

Foto: kelson Rene/CBM

Os garotos da categoria Junior arrebentaram na pista do Arena Mix, em Três Lagoas (MS), neste domingo (26), durante a 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross. Mostraram que estão com tudo neste campeonato. Os dois pilotos com experiência dos Estados Unidos saíram na frente. Enzo Lopes largou em primeiro e Ramyller Alves em terceiro, mas logo na primeira volta conquistou a segunda posição ultrapassando Kioman de Jesus. E não demorou para Ramyller assumir a liderança até o final da prova.  “É o meu primeiro ano no Brasil, então estou muito feliz com o resultado. Vou tentar manter o mesmo ritmo para a próxima etapa, em Sorriso-MT”, destaca o piloto. 


 Foto: Kelson Rene/CBM

Enzo Lopes que venceu a primeira Etapa, em Carlos Barbosa, agora ficou em segundo, e não ficou muito feliz com o resultado. “Eu fiquei chateado. Eu queria ter ganhado. Sei que tenho potencial”.

Vitor de Almeida, Kioman de Jesus e Vinícius de Sá ficaram intercalando a terceira, quarta e quinta posição. Mas, ao final eles terminaram nestas mesmas posições, respectivamente. Já Gabriel Della Flora manteve o mesmo ritmo do começo ao fim, na sexta colocação.

Arthur Piva Todeschini que ficou em quinto na primeira Etapa não teve muita sorte. Ele teve um problema com a moto logo na primeira volta e acabou indo para a 30ª posição. Ao longo da prova recuperou algumas colocações e terminou em 22º. 

Foto: Kelson Rene/CBM

Confira a classificação da prova:


Veja como ficou a classificação do campeonato, na categoria MX2:

 A organização da 2ª Etapa Brasileiro de Motocross é CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
               Assessoria de Imprensa CBM


Nenhum comentário:

Postar um comentário