Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pista Sobre as Nuvens é atração no percurso da Copa EFX Honda ASW.

TCM - 16/05/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Campeonato chega à metade em Campos do Jordão (SP) com grande competitividade em todas as categorias.
Etapa em Campos do Jordão (SP) marca a metade da temporada da Copa EFX Honda ASW - Foto: Maurício Arruda / PubliX
Os pilotos já estão em contagem regressiva para a terceira etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro, que será disputada no próximo domingo (19), em Campos do Jordão (SP). Os turistas, que costumam lotar a cidade nesta época do ano, terão a oportunidade de conferir de perto o desempenho de algumas feras do motociclismo off road. A disputa pela liderança do campeonato está cada vez mais apertada. Por enquanto, o mineiro Rômulo Bottrel, o Oncinha, é quem lidera a categoria Elite. Na segunda colocação, vem o paulista Júlio César Zavatti, o Bissinho, e em terceiro, Carlo Mônaco. Além deles, muitos outros nesta e nas outras categorias, estarão na cidade serrana buscando a vitória. A largada será no domingo, às 9h, no Portal da Cidade, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.

Bissinho pretende aproveitar a chance desta etapa, que é uma novidade no calendário da competição, para tirar a diferença para o líder. "Estou muito feliz com essa vice-liderança. Tenho treinado muito e me dedicado para estar na briga pelo título do campeonato. Nessa etapa, irei fazer a estreia da minha nova motocicleta KX 450F e, como já estamos no meio do campeonato, será muito bom ter um ótimo resultado nesta etapa para seguir lutando pelo título", planejou. 

Júlio César Zavatti, o Bissinho, ocupa a vice-liderança da categoria Elite na competição - Foto: Maurício Arruda / Publix 

Para ele, a prova em Campos do Jordão será um dos pontos altos da temporada. "É a primeira vez que vou correr lá. Tenho certeza que será surpreendente. A cidade é muito famosa no meio off road por ter sido sede do Mundial de Motocross, por isso, o principal destaque deve ser a incrível pista de motocross ‘Sobre as Nuvens’, que já recebeu grandes pilotos", completou. Bissinho ainda destaca a competitividade do campeonato. "Na categoria Elite temos pelo menos dez pilotos de ponta que podem faturar a competição, portanto, qualquer erro te leva lá para atrás na classificação. Acho muito legal essa competitividade."

Os competidores têm até esta quinta-feira para fazer a inscrição nos sites www.adrenatrilha.com.br e www.megatrilha.com.br. O valor é de R$ 120,00 para as categorias adultas. Já para o cross country kids promocional, que será realizado no sábado, o custo é de R$ 20,00. A categoria Feminina, que tem inscrição gratuita, também estará presente na etapa e as pilotos participantes terão um atrativo a mais que é o curso de pilotagem com Ric Raspa. A ação será promovida pela concessionária Honda Motofield, parceira do campeonato, na histórica pista Sobre as Nuvens. Os pilotos que pontuaram pelos clubes e equipes vencedoras nas duas primeiras etapas terão inscrição gratuita.

O percurso estará cheio de atrativos, aproveitando as belezas naturais da região. Porém, para os participantes, não será nada fácil. Durante a prova, que consiste em três voltas de cerca de 43 quilômetros cada (uma apenas para reconhecimento), haverá um Cross Teste, um Enduro Teste, um Extreme Teste. Além disso, a prova contará com dois Controles de Horário, um na saída e um no Pico do Ibiri, que tem uma vista panorâmica da cidade.

Etapa em Campos do Jordão (SP) irá passar pelas famosas trilhas da cidade e pela histórica pista Sobre as Nuvens - Foto: Maurício Arruda / Publix 

Os pilotos poderão fazer a vistoria e deixar as motos no parque fechado no dia anterior. Haverá um local coberto e totalmente seguro para cuidar dos equipamentos. A organização do campeonato fez um acordo com a Polícia Militar e com a empresa Security Master especialmente para proporcionar mais segurança aos participantes. Cada um deles, quando deixar a motocicleta no parque fechado, terá seus dados anotados e receberá um ticket para retirar a motocicleta no dia seguinte, a partir das 7h. Estes não precisarão fazer a vistoria novamente. A polícia militar irá fiscalizar também abusos de direção perigosa, pois todas as motos receberão um adesivo de identificação.

Serviço:

Copa EFX Honda ASW - 3ª etapa
Data: 19 de maio de 2013
Local: Campos do Jordão (SP). Largada da prova ao do Portal da Cidade, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro
Informações: (11) 4513-5421 Adrenatrilha / (11) 9 9956-8006 Fábio Simões (Fabião).

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013

3ª etapa - Campos do Jordão - SP (19/05)
4ª etapa - Pindamonhangaba - SP (14/07)
5ª etapa - Mogi das Cruzes - SP (15/09)
6ª etapa - Poços de Caldas - MG (20/10)

A Copa EFX Honda ASW é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club, conta com o patrocínio de Honda e ASW, o co-patrocínio de Red Dragon, Motofield, Power Motorrad e Claro, apoio Dust Off Road, JetFio, Sig Visual, Estopa Joanita, Sacramento, Prefeitura de Campos do Jordão, Polícia Militar e Sabesp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário