Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 21 de maio de 2013

Grande público e gates cheios na 2ª etapa do Estadual de Motocross FFM 2013.

TCM - 21/05/2013.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.



Itaboraí/RJ recebeu os melhores pilotos do estado em disputas emocionantes dentro da pista e com 10 mil pessoas nas arquibancadas
A cidade de Itaboraí foi o palco, nos dias 18 e 19 de maio, da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Motoross 2013. Além da Federação Fluminense de Motociclismo, a prova valeu pontos também para a classificação dos pilotos pela 2ª etapa da Lemerj. Dentro da pista, disputas de tirar o fôlego.
Fora dela, mais de 10 mil pessoas nos dois dias de evento, que teve suas provas separadas no sábado (50cc, 65cc, 85cc, MX3 e MX4) e no domingo (MX1, MX2, Intermediária e Força Livre Nacional).
Raul Guilherme.
Um dos destaques do fim de semana ficou por conta do petropolitano Raul Guilherme, que mostrou estar em grande fase e 100% recuperado de uma forte queda há algumas semanas. Repetindo o resultado da etapa de abertura, em Miracema, Raul venceu novamente na MX1 e MX2, ampliando a vantagem na classificação geral das duas categorias. Ele lidera a MX1 com 50 pontos, contra 32 de Hugo Erthal. Na MX2, Raul tem os mesmos 50 pontos, porém a vantagem sobre Erthal é de apenas seis pontos.
"Tenho que daros parabéns aos mais de 100 pilotos que participaram da etapa de Itaboraí. O formato de dois dias de corridas foi muito proveitoso para os pilotos e para os patrocinadores. Conseguimos reunir mais de 10 mil pessoas no evento e os pilotos aprovaram o novo formato. Foi um fim de semana excelente para o motocross do Rio de Janeiro", declarou Sergio Cury Monteiro, presidente do Cripaul Racing Clube, filiado à FFM e responsável pelo evento.
Sérgio Monteiro
Outro grande nome do fim de semana foi o jovem Yuri Campello, que não tomou conhecimento dos adversários e venceu tanto na categoria 85cc quanto na Intermediária, enfrentando adversários duríssimos. A liderança na classificação geral da 85cc é de Gusthavo Canto, segundo colocado em Itaboraí. Já na Intermediária, Everton Mussi é o líder com 36 pontos, seguido de perto por Gusthavo Canto, com 35.
"Através do Cripaul Racing Club, a FFM e a Lemerj provaram que a única coisa que faltava ao motociclismo do Rio de Janeiro era a união. Um evento de altíssimo nível, dentro e fora da pista, elogiado pelos pilotos, pelo público e pelas autoridades presentes. Não tenho dúvida nenhuma de que estamos fortalecendo o motocross dentro do nosso estado. É uma luta difícil, mas que muito em breve vai dar excelentes frutos dentro e fora do Rio de Janeiro" ressaltou Adriano Winckler, presidente da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM).

Na categoria 65cc, o mineirinho Ulisses Duvanel venceu a segunda consecutiva e abriu vantagem sobre o vice-líder, Frederico Debossan. Yann Vaz é o terceiro colocado. Entre os mais experientes, Vagner Coutinho venceu na MX3, enquanto Marcelo "Potoque" Ferreira levou a melhor na MX4.
A 2ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2013 foi uma realização da Prefeitura de Itaboraí, com organização do Cripaul Racing Club e apoio de Itaipava e Posto Gerânios. A supervisão foi da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM), filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira o resultado da etapa de Iraboraí:
MX1
1º - Raul Guilherme2º - Gabriel Montenegro3º - Sergio Monteiro4º - Mauricio Rocha5º - Petrus Veloso
MX2
1º - Raul Guilherme2º - Hugo Erthal3º - Petrus Velozzo4º - Mauricio Rocha5º - Leandro Marchon
MX3
1º - Vagner Coutinho2º - Samuel Robaina
3º - Adeilton Gonçalves4º - Rau Martins5º - Luciano Paes
MX4
1º - Marcelo Potoque2º - Paulo Monteiro3º - Antonio Amaral4º - Ruy Alvares de Pinho5º - Carlos A Goncalves Matos
Intermediária1º - Yuri Campello2º - Reginaldo Ribeiro Tayd-Sohn3º - Juan Pablo Ferreira4º - Eduardo Barcelos5º - Leandro Marchon
Forca Livre Nacional
1º - Adeilton Goncalves2º - Mauricio Rocha3º - Ricardo Borges4º - Giovani Montechiari5º - Rafael Mozer
65cc
1º - Ulisses Duvanel2º - Yann Felipe Vaz3º - Juan Souza4º - Frederico Debossan5º - Vinicius Dutra da Costa
85cc
1º - Yuri Campelo2º - Gustavo Queiroz3º - Bernardo Debossan4º - João Candia Coutinho5º - Andre Willie
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 
WNK Comunicação & Marketing
Fotos de Ilk Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário