Pesquisar este blog

TCM

domingo, 9 de dezembro de 2012

Arena Cross – Satélites Honda Adam Chatfield (MX Pró) e Fábio dos Santos (Júnior) conquistam título inédito.

TCM - 09/12/12.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Goiânia (GO) – Os satélites Honda Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, e Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, são os novos campeões das categorias MX Pró e Júnior do Arena Cross 2012. Em corridas parecidas, sempre mantendo a tranquilidade, os competidores conquistaram neste sábado (8), em Goiânia (GO), o inédito título da competição.

Esta foi a primeira vez que a capital de Goiás sediu o tradicional campeonato. Arquibancadas lotadas e disputas emocionantes na pista apimentaram a quinta e última etapa.



Na noite deste sábado (08), após as provas finais das cinco categorias do Arena Cross – MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc –, realizadas pela primeira vez em Goiânia (GO), a competição conheceu os campeões de sua 14ª edição.

O cenário para entrega dos títulos não poderia ser melhor, se não onde os pilotos mais gostam de estar: no pódio. Na presença do público que prestigiou a final e dos representantes de todas as marcas patrocinadoras do campeonato – Honda, Móbil, Pirelli, Yamaha, Mormaii e revista da Moto!

A  Romagnolli entregou os títulos aos merecidos campeões de mais uma temporada: Carlos Pereira “Dadalzinho” (50cc), Thiago Brenner (65cc), Fábio dos Santos (Júnior), Rafael Faria (MX2) e Adam Chatfield (MX Pró).
“O Arena Cross foi o começo de tudo e completar 14 anos de existência é motivo de muito orgulho para nossa empresa. 

Provas:

Na MX2, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motocross, Hector Assunção (#30), fez uma excelente corrida de recuperação e venceu. Com o resultado, o paulista finalizou o campeonato em terceiro.

- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DOS PILOTOS HONDA NO ARENA CROSS

- ACESSE A PÁGINA DE RESULTADOS DO ARENA CROSS


Largada da categoria MX Pró - Crédito: Wildes Barbosa -  Vipcomm

1ª bateria MX Pró: O português Joaquim Rodrigues (#108), da Ipiranga IMS, teve boa largada e foi para ponta ainda na primeira volta. Wellington Garcia (#21), da Equipe Honda Mobil de Motocross, Humberto Martin (#101), da Itamaracá One Industries, e Adam Chatfield brigavam pela quarta colocação. 




Adam Chatfield, piloto satélite Honda na categoria MX Pró do Arena Cross 2012
Crédito: Bruno Spada/VIPCOMM

O inglês ultrapassou os adversários e foi à caça dos líderes. O ímpeto de Adam deu certo, que assumiu o segundo lugar e permaneceu até o fim. Joaquim foi o terceiro. Empurrado pela torcida goiana, o piloto da casa Wellington levou a melhor sobre Humberto e acabou em quarto, seguido do companheiro de equipe Leandro Silva (#14). “Foi muito bom correr em casa. Havia muito tempo que não tínhamos uma prova de nível nacional aqui. Dei o máximo de mim para retribuir o carinho de todos”, coloca Wellington. Carlos Campano (#115) levou a vitória.


Adam Chatfield, piloto satélite Honda na categoria MX Pró do Arena Cross 2012
Crédito: Bruno Spada/VIPCOMM

2ª bateria MX Pró: Holeshot de Joaquim Rodrigues. O português segurava os ataques de Carlos Campano (#115), quando na terceira volta, no salto de chegada, caiu. Logo atrás, o espanhol também foi ao chão. Ambos perderam as posições. Campano abandonou a prova, enquanto Joaquim foi para as últimas colocações. Na ponta, Jean Ramos venceu. Adam foi para segundo, administrou o resultado e se tornou campeão. 

Rafael Faria - campeão da MX2
“Consegui me manter focado nas duas baterias. Cometi menos erros que o Campano e acabei sendo campeão”, afirma o inglês. Já Wellington Garcia e Leandro Silva se revezaram na terceira colocação. Leandro se deu melhor e chegou à frente do goiano. “Tive uma evolução nas últimas etapas da competição. Saio feliz pela vitória em Brasília e o terceiro lugar em Goiânia. Espero no ano que vem melhorar ainda mais”, revela Leandro, quarto colocado ao final do campeonato.


Largada da categoria MX2 no Arena Cross
Crédito: Bruno Spada/VIPCOMM



Bateria MX2: O piloto Honda Thales Vilardi (#27) fez o holeshot. O paulista não manteve o ritmo e foi ultrapassado por Rafael Faria (#116) e Sean Lipanovich (#505), da LS Racing. Assim, finalizou em sexto. Em sétimo, Hector acelerava em busca de melhores posições. E a agressividade deu resultado. Pouco depois da metade da prova, o piloto Honda assumiu o primeiro lugar, do qual recebeu a bandeira quadriculada. Sean foi o segundo, mesma posição que acabou no campeonato. Rafael Faria foi o campeão. “Finalmente consegui uma vitória na competição. Cometi alguns erros nas etapas anteriores, mas que serviram de aprendizagem. Foi bom terminar o ano com esta vitória”, coloca Hector, terceiro colocado no Arena Cross.



Fábio dos Santos, piloto satélite Honda na categoria Júnior do Arena Cross 2012
Crédito: Bruno Spada/VIPCOMM



Bateria Júnior: No duelo pelo título, os satélites Honda Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, e Leonardo de Souza (#45), da LS Racing, fizeram corridas distintas. Enquanto Leonardo, em quinto, tentava ultrapassar os concorrentes, Fabinho administrava. O líder da Júnior largou entre os primeiros, manteve a segunda colocação e garantiu o título. Kioman Munhoz (#199) foi o vencedor. Já Leonardo, que terminou a prova em quarto, ficou com o vice-campeonato. “Fiz uma boa largada e consegui administrar a vantagem que tinha na classificação. Estou muito feliz com este primeiro título no Arena Cross”, declara Fábio dos Santos.




Vídeo: melhores momentos - Equipe Honda,


A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário