Pesquisar este blog

TCM

domingo, 2 de dezembro de 2012

CORRENDO “EM CASA”, BRIAN CAPPER VENCE O RED BULL CROSS CHOICE.

TCM - 02/12/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Brian Capper
Cenários “brasileiros” parecem trazer sorte para o sul-africano Brian Capper. Neste sábado (01.12), dentro de um canavial na cidade de Itú, SP, ele não deu chances para nenhum de seus adversários e, mesclando técnicas de trial e de enduro, venceu a primeira edição do Red Bull Cross Choice.


Em dezembro de 2011, o sul-africano havia utilizado  sua moto de trial para ultrapassar um estádio de futebol que foi utilizado na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. “Acho que os brasileiros não vão mais me convidar para vir aqui. Eles não devem estar muito satisfeitos com o meu domínio hoje”, brincou o atleta. 


Capper conseguiu ultrapassar com eficiência as partes mais técnicas da pista - compostas de pedra, pneus e troncos de madeira, entre outros obstáculos – e mostrar muita velocidade nas partes mais radicais, como os saltos. 


“Algumas das vias eram mais difíceis, mas acho que a principal coisa neste evento era pegar um caminho com a menor quantidade de adversários possível”, explicou ele, que imprimiu um ritmo muito forte desde o início da bateria final.
Hector e Roosevelt Assunção - disputa em família.


Em segundo lugar ficou o espanhol Adam Raga, seis vezes campeão mundial de trial. Menos adaptado a outras modalidades, ele conseguiu ultrapassar com velocidade os obstáculos, mas teve bastante dificuldade nos trechos mais rápidos. “Eu ia bem nos trechos de obstáculo mas, na hora de imprimir velocidade, acabava perdendo bastante tempo”, explicou ele. 
Adan Raga
No final da prova, o espanhol chegou a se aproximar do sul-africano mas a cana alta impediu que Raga imprimisse um ritmo ainda mais forte. “Foi uma prova muito diferente, pois você não consegue ver a distância em relação aos seus adversários. Mas, no final, foi bom porque ele foi realmente melhor neste evento e eu ia acabar errando se tentasse acelerar mais”, disse. Em terceiro lugar ficou o paranaense Leandro Silva, duas vezes campeão brasileiro de motocross.


Leandro Silva #18

Wellington Garcia.
O Red Bull Cross Choice





Inédito no país, o Red Bull Cross Choice foi uma competição que mesclava atletas de diferentes modalidades do motociclismo off-road. Dentro de um canavial, o circuito tinha três pontos em que os atletas eram obrigados a escolher entre quatro vias que continham diferentes obstáculos, cada um favorecendo uma modalidade. O Red Bull Cross Choice contou com o patrocínio da Sky, Renault e Petrobras.


Da esq. para direita - Adan Raga - Brian Capper e Leandro Silva.


Resultado Final
1º - Brian Capper – AFR
2º - Adam Raga – ESP
3º - Leandro Silva – BRA
4º - Diego Ordoñez – GUA
5º - Wellington Garcia - BRA

Fonte e imagens: http://www.redbull.com.br

Vídeo - Equipe Honda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário