Pesquisar este blog

TCM

sábado, 15 de dezembro de 2012

Jean Azevedo fala sobre os dias antes do Dakar 2013

TCM - 15/12/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Piloto brasileiro será o unico brasileiro entre as motos -  Foto: Idário Café

Em pouco menos de um mês começa em Lima, Peru a 35a edição do Rally e mais uma vez o Brasil marca presença na competição com a presença do brasileiro Jean Azevedo. Com 38 anos, ele chega a sua 15a participação sendo 12 sobre duas rodas. Antes de embarcar, o piloto recebeu em São Paulo a imprensa especializada para um bate papo e um almoço descontraído onde os piloto falou de seus planos para esta prova.

Conte-nos um pouco como foi o preparo para mais uma edição do Dakar.

Desde de antes do Sertões vinha treinando pensado no Dakar. Fui para o Sertões para ter o primeiro contato com a moto e durante o segundo semestre fazer os ajustes finos antes da prova. No entanto acabei sofrendo um acidente nos primeiros dias de competição e tive de adiar isso.

E como você está agora? Recuperou-se 100%?

Sim, estou em plena forma e preparado para o inicio da prova. Daqui em diante é contar os dias para começar a  acelerar.

 Como foi sua preparação para esta edição?

Tão logo fui liberado pelo medico, comecei os treinos físicos e em seguida passei a andar de moto. Fiz um treino longo em Natal, onde estava meu mecânico Geraldo e tambem no deserto do Atacama, local onde a prova vai percorrer. 

Falando em local onde a prova vai passar, quais as expectativas para o trecho a ser percorrido?

Este ano a prova vai começar difícil logo nos primeiros dias. A organização encontrou uma região de deserto no Peru. Logos nos primeiros dias os pilotos terão muita areia pelo caminho e dai em diante vai piorando a cada dia. Vai começar difícil e continuar assim até depois do dia de descanso.

Infelizmente, você será o único brasileiro entre as motos na competição. O acidente com o Zanol acabou tirando o piloto d prova, como a noticia chegou para você e qual a avaliação que faz sobre o fato?

Confesso que quando soube do ocorrido fiquei bem triste afinal todo piloto espera uma chance de pilotar para uma fabrica estava com isso na mãos. Espero que ele se recupere e em 2014 esteja de volta conosco.

Você esta indo para com uma estrutura bem reduzida, desta maneira você consegue ser competitivo para pensar em pódio?

Todos sabem que nada vence uma estrutura de fábrica onde um piloto tem pelo menos cinco pessoas para cuidar de apenas uma moto. Já eu tenho meu mecânico e o motorista e nada mais. É uma estrutura enxuta mas durante 15 dias muita coisa pode acontecer e até mesmo o melhor deles pode ter problemas. Minha meta é acima de tudo terminar a prova e se possível entre os melhores.

Como esta sua agenda daqui até o Dakar 2013?

Agora terminei os treinos e começo na próxima semana a cuidar da logística e a viagem da equipe. Viajo para os EUA, onde vou passar o Natal e de lá sigo direto para o Peru.

Desejamos boa sorte e uma excelente prova e que tenha um excelento resultado ao final dos 15 dias.

Eu agradeço e espero poder honrar o nome do meu pais e da Equipe Avante por investir e acreditar em mais esta empreitada. Nos vemos em Santiago!!!!

O piloto Jean Azevedo conta com o patrocínio da CCR Nova Dutra, Prefeitura de Saão José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc e apoio da Pirelli, Bieffe Capacetes, Mitsubishi e Inmarsat

Fonte: Revista Dirt Action,

Nenhum comentário:

Postar um comentário