Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jackson Keil fez a festa na grande final do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross.

TCM - 03/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Noite de sábado (1) contou com grande presença de público, premiacão aos vencedores das onze categorias e apresentações de freestyle 

Créditos:Tiago Wolff / Racecross
Jackson keil, o grande destaque do nacional, faturou o título de três categorias: VX2; 230cc e Força Livre Nacional

A terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro ArenaVelocross foi marcada por três vitórias de Jackson Keil. O evento realizado no sábado,01 de dezembro, teve provas de alto nível com muita disputa a noite toda em Campina Grande do Sul (PR), na maior arena coberta da América Latina.

Paulinho Stédile garantiu o título da categoria principal e confirmou o favoritismo na VX1

Jackson Keil repetiu o feito da etapa de abertura, vencendo as três baterias que disputou, confirmando assim o titulo das três categorias e levou para casa três minimotos.  Na VX1,  Endrews Armostrong ficou com a vitória e Paulo Stédile confirmou o título.

Endrews Armstrong fez excelente prova e venceu a bateria da VX1. O piloto da equipe Duans também conquistou bom resultado na VX2

Na principal categoria da competição, Paulo Stédile largou na frente e foi abrindo, enquanto Endrews teve trabalho para superar Pedro Bueno e Gustavo Oliveira. 

No final da bateria, Paulo Stédile reduziu o ritmo e Endrews foi pra cima, conseguindo a ultrapassagem e a vitória. Paulinho que tinha boa vantagem na classificação, garantiu o título da categoria.

Na VX2, Jackson Keil largou na frente e venceu de ponta a ponta. Gustavo Oliveira terminou isolado na segunda colocação, enquanto Endrews Armostrong venceu a forte disputa pelo terceiro lugar.

Na Nacional 230cc, Deivid de Souza liderou as primeira voltas, seguido de perto por Jackson Keil. Após algumas voltas de pressão Jackson conseguiu ultrapassar e garantiu a vitória.

Na Força livre nacional, Jackson largou em quarto e suou a camisa para superar Deivid de Souza e Preslei de Carli. Marcos Dario que começou na frente, tinha boa vantagem, mas acabou errando na última volta, Jackson então conseguiu a ultrapassagem e a terceira vitória da noite.

Narsi Sarkis foi campeão na VX3

Na VX3, Narsi Sarkis cruzou a linha de chegada na frente e garantiu o título. Marlon Olsen mesmo com uma queda no final da bateria terminou na segunda colocação. Thell Arthur foi o quarto na prova e terminou como vice-campeão.

Na Estreantes Especial, o paulista Gustavo Be agim venceu de ponta a ponta. Daniel Cunha tinha boa vantagem na classificação e com o segundo lugar na prova abocanhou o título.

Na Estreantes Nacional briga forte pelo título entre Jhonatan e Ricardo, que triunfou sobre o adversário e venceu a disputa

Na Estreantes Nacional a disputa estava apertada e a prova foi emocionante, com o título decidido a uma curva da chegada. Mairin Burigo largou na frente e venceu de ponta a ponta. Na disputa pelo segundo lugar, Ricardo Belli vinha sofrendo forte pressão de Jhonatan Santos, sendo que o piloto que chegasse a frente seria o campeão. Na última volta Ricardo e Jhonatam se enroscaram com um retardatário e foram ao chão. Jhonatan conseguiu voltar mais rápido que Ricardo e faturou o titulo.

Na classe Baton, Barbara Fernandes saiu na frente e venceu de ponta a ponta.  Karina Menegusso e Ana Claudia Fietz fizeram uma forte disputa pela segunda colocação, valendo também o titulo da categoria. Após trocar de posição várias vezes as meninas acabaram se enroscando. Karina acabou levando a melhor e foi a campeã da categoria

Matheus Galves levou o título da 85cc
Nas categorias de Base, Matheus Galves de Souza foi o segundo na etapa, o suficiente para garantir o título da 85cc.

Na 65cc vitória de Henrique Lapola

Na 65cc, Henrique Lapola venceu com boa vantagem e colocou a mão na taça, assim como Carlos Augusto Gervasi, da 55cc, que venceu mais uma e confirmou o título com 100% de aproveitamento.

O prêmio da 55cc ficou com Carlos Austo Gervasi

Após as provas, o show de freestyle com Tata Melo e o Italiano Carlo Caresana agitou o público que vibrou com as manobras.Os campeões das onze categorias subiram ao pódio para receber a premiação: uma moto 50cc para cada campeão.

Tatá Melo levantou a galera com suas manobras radicais no freestyle

O italiano Carlo Caresana também mostrou potencial e fez o público vibrar em Campina Grande do Sul (SP)

Como ficou a classificação geral ao término do campeonato:

VX1




VX2



VX3



230cc



Força Livre Nacional



Estreantes Especial



Estreantes Nacional



Baton



85cc


65cc



55cc


Quer saber os resultados das provas na grande final: Clique aqui. 

Acompanhe as novidades, fotos e notícias no website oficial do CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARENA VELOCROSS.

MOTOPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário