Pesquisar este blog

TCM

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pro Tork anuncia equipes no AMA Supercross.

TCM - 20/12/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Além de formar o primeiro time brasileiro na principal competição da modalidade do mundo, marca patrocinará a TLD/Lucas Oil/Honda, uma das principais equipes americanas
A Pro Tork anuncia uma grande novidade para a temporada 2013. Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma equipe com toda estrutura necessária na disputa do AMA Supercross, principal competição da modalidade do mundo. Antonio Jorge Balbi Júnior representará o país pela Pro Tork/Brown Motorsports. Como se isso já não bastasse, a marca também irá patrocinar a TLD/Lucas Oil/Honda, uma das principais equipes americanas.

Balbi renova parceria com a Pro Tork pelo terceiro ano consecutivo
Crédito: Luis Bueno/Pro Tork

A parceria com Balbi entra em seu terceiro ano consecutivo. Com 30 anos, o piloto mineiro é considerado um dos grandes nomes do motociclismo brasileiro. Em seu currículo, destaque para quatro títulos nacionais de motocross e outros dois de supercross, além de resultados expressivos em campeonatos internacionais como o próprio AMA SX, Monster Energy Cup, Mundial de Motocross e Motocross das Nações.

O contrato garante a participação de Balbi nas dez primeiras etapas, na categoria 450cc. O campeonato começa no dia 5 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia. Sua corrida de encerramento será no dia 9 de março, em Daytona, na Flórida, local onde alcançou a melhor posição de um brasileiro na competição, um quinto lugar em 2008. A expectativa é explorar o limite, buscando bons resultados, além do crescimento profissional.

“Já participei do AMA por diversas vezes, mas jamais tive uma oportunidade como esta, de disputar tantas etapas com o suporte de uma grande equipe, ao lado do Allan Brown. Não tenho muita experiência com a 450cc no evento, é uma categoria bastante acirrada, na qual várias vezes pilotos de fábrica ficam de fora da final, porém, me sinto feliz, confiante e realmente grato pela Pro Tork apostar em mim”, explica.

O desafio também lhe servirá de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, com previsão de início para o mês de abril. A meta é retomar o título da classe MX1, perdido neste ano com a invasão de pilotos estrangeiros na competição. No que depender da Pro Tork e de Balbi, a temporada promete muita emoção aos fãs da modalidade.

Pro Tork também irá patrocinar a TLD/Lucas Oil/Honda

Cristian Craig é um dos pilotos TLD/Lucas Oil/Honda que levarão o nome da Pro Tork
Crédito: Divulgação Pro Tork

Já começa a render bons frutos a parceria estabelecida no Brasil entre a Pro Tork e a marca americana Troy Lee Designs. A TLD/Lucas Oil/Honda, uma das principais equipes dos Estados Unidos, passa a contar com o patrocínio da Pro Tork. Cole Seely, Cristian Craig e Jessy Nelson representarão o time na briga da 250cc no AMA Supercross - Costa Oeste. Suas camisas e motos levarão a logo da Pro Tork, assim como o uniforme, materiais promocionais, caminhão e toda a estrutura da TLD/Lucas Oil/Honda.

Segundo o diretor da empresa, Marlon Bonilha, os investimentos em marketing esportivo internacional refletem uma nova fase do Grupo Pro Tork. “Já somos a segunda maior fabricante de capacetes do mundo. Estamos crescendo rápido e queremos alcançar novos mercados. Temos certeza de que teremos um grande retorno com esta iniciativa inédita. É claro que continuaremos apostando no Brasil, em breve anunciaremos os companheiros de Balbi na equipe nacional”, afirma. 

Confira o calendário do AMA Supercross 2013

Costa Oeste


5 de janeiro - Angel Stadium - Anaheim
12 de janeiro - Chase Field - Phoenix
19 de janeiro - Angel Stadium - Anaheim
26 de janeiro - O.Co Coliseum - Oakland
2 de fevereiro - Angel Stadium - Anaheim
9 de fevereiro - Qualcomm Stadium - San Diego
16 de fevereiro - Cowboys Stadium - Arlington
23 de fevereiro - Georgia Dome - Atlanta

Costa Leste


2 de março - Edward Jones Dome - St. Louis
9 de março - Daytona International Speedway - Daytona Beach
16 de março - Lucas Oil Stadium - Indianapolis
23 de março - Rogers Centre - Toronto
6 de abril - Reliant Stadium - Houston
13 de abril - Metrodome - Minneapolis
20 de abril - CenturyLink Field - Seattle
27 de abril - Rice-Eccles Stadium - Salt Lake City

Final


4 de maio - Sam Boyd Stadium - Las Vegas

Pro Tork
Visite nossa sala de imprensa no site: www.protork.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário