Pesquisar este blog

TCM

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bombadinho repete a dose e vence o segundo dia do Enduro da Independência.

TCM - 05/09/2014.
Postados por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: ysports.

Paranaense disputa o título com pilotos capixabas, que apostam no terceiro dia, quando a prova chega em Venda Nova do Imigrante (ES)   O paranaense Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork) venceu hoje (5) o segundo dia consecutivo do Enduro da Independência.

Emerson "Bombadinho" - Enduro da Independência 2014 - 32a Edição - 05 / 09 - Dia 2.

A disputa foi marcada pelo equilíbrio entre o vencedor e os capixabas Oriel Neto (Motofire), segundo colocado e Jomar Grecco (Sherco), atual campeão e terceiro lugar. A maior competição de Regularidade do mundo, deslocou de Mariana à Manhuaçu, em Minas Gerais e chega no domingo, a partir de 12h, em Vitória (ES).   

Jomar Grecco - Enduro da Independência 2014 - 32a Edição - 05 / 09 - Dia 2.Crédito: Fred Mancini / Y.Sports.
Hoje foram percorridos 242km, dia mais longo, em mais de 7h de duração. Das trilhas com muitas pedras em Mariana, para as plantações de eucaliptos e cafés, foi um dia de transição que exigiu atenção ao roteiro, principalmente na primeira etapa do dia. O Enduro da Independência é uma prova completa, que passa por todos os tipos de solo, durante os quatro dias de desafios. Serão ao todo 8 etapas, sendo duas em cada dia.

Bombadinho repetiu o resultado de ontem. Chegou em segundo na primeira etapa, por um ponto de diferença e venceu a segunda. Os capixabas apostam no terceiro dia, que será amanhã (6), quando a prova chega em Venda Nova do Imigrante (ES), depois de passar por Pedra Azul (ES), quintal de casa, local de treinamento dos pilotos Jomar Grecco e Oriel Neto.   

Rodrigo Amaral - Enduro da Independência 2014 - 32a Edição - 05 / 09 - Dia 2.Crédito: Fred Mancini / Y.Sports.

Para o piloto de Curitiba, que utiliza o jaleco de número 9, a prova só será decidida no último dia.  “Ano passado venci os três primeiros dias e depois perdi no quarto, assegurando o vice-campeonato. No Regularidade é assim, um vacilo e você joga tudo a perder”, disse Bombadinho.    

Em mais de 3 décadas de histórias, somente 5 foram vencidas por pilotos de fora de Minas Gerais. O melhor mineiro na prova de hoje foi Mário Vignate (Gas Gas) que chegou na quarta colocação. O francês Adrien Metge (Honda Motofield) não apresentou o mesmo desempenho de ontem e chegou na décima oitava colocação.   

O 32º Enduro da Independência tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do ES.   

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI - 2º dia   

Colocação – Nome piloto – pontos ganhos – colocação duas etapas do dia   

1º - Emerson Loth Bombadinho  47 (2-1) 
2º - Oriel Neto                          43 (1-4) 
3º - Jomar Grecco                     40 (3-3) 
4º - Mario Gonçalves Vignate      33 (10-2) 
5º - Rodrigo Amaral                   28 (8-6) 
6º - Wesley Antunes                   27 (5-10) 
7º - Ronaldi Santi                       24 (13-5) 
8º - Jonas Schulz                        22 (9-11) 
9º - Carlos Minet                        22 (4-17) 
10º - Eduardo Dranka                  21 (12-9)   

Confira abaixo os 5 primeiros da categoria Máster – EI  
Classificação Geral até 4ª etapa/2º dia.
    
1º - Emerson Loth Bombadinho  94  
2º - Jomar Grecco                    78  
3º - Oriel Neto                          73  
4º - Rodrigo Amaral                   60  
5º - Michel Cechet                    59   

Resultados completos aqui: http://www.rallyvirtual.com.br      

Resumo dia 3 – Manhuaçu (MG) – Venda Nova Imigrante (ES) - 06/09 Sábado   Distância a ser percorrida: 218km   Local de largada: Parque Exposições de Manhuaçu (MG) - Km 0,00   Local de chegada: Ginásio do Polentão – Venda Nova do Imigrante (ES) Horários: Largada 1º piloto às 7h.                  

Previsão chegada 1º piloto às 14:30h   Neutros: Pequiá (com posto), Ibatiba (com posto) e Brejetuba (com posto)   Primeira etapa: Até Pequiá e Ibatiba. Muita trilha logo no início. Trechos que irão exigir atenção ao roteiro, em meio a plantações de eucalipto. Trilhas “sujas” e escorregadias.    

Segunda etapa: De Ibatiba à Bejetuba. Mais trechos em terrenos escorregadios. Atenção à lajes de pedra, local em alta altitude e bastante escorregadio. Bastantes cafezais que exigirão atenção ao roteiro e habilidade técnica.   

Principal sufoco: Laje de Pedra e Roteiro nos cafezais.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário