Pesquisar este blog

TCM

sábado, 20 de setembro de 2014

Brasileiro de Motocross - 6ª Etapa - Paty do Alferes - RJ - Provas de Sábado MX3 e MX2.

TCM - 20/09/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Davis abre oito pontos na MX3 faltando uma prova para a final do Brasileiro.

O Brasileiro de Motocross retornou em bom estilo ao Rio de Janeiro. Grandes disputas marcaram o primeiro dia de provas em Paty do Alferes, localizada a cerca de 100 km da capital do estado. Com os resultados de sábado (20), Davis Guimarães abre vantagem na briga pelo título da MX3, a uma etapa do fim do Campeonato para esta categoria.

Foto: Kelson Rene/CBM

A emoção durou quase toda a corrida. Milton Becker, Chumbinho, e Davis Guimarães brigaram pela vitória desde a primeira curva. O pega foi acirrado. Davis assumiu a ponta ainda na primeira volta e liderou até o fim, mas, sem conseguir abrir vantagem para Chumbinho, que pressionou o rival o quanto pôde.

Na terceira posição, uma corrida segura e sem sustos de Richard Berois. Praticamente, sem mudar de posição durante a prova.

Vinicius Rachid e Mariana Balbi fizeram dessa prova uma boa corrida de recuperação. Rachid caiu logo no começo, ficando muito para trás. No entanto, recuperando posições volta a volta, terminou essa etapa em quarto lugar. Já Mariana, estava em quarto, quando sofreu uma queda, conseguindo se recuperar e finalizou na quinta colocação, fechando o pódio.

Foto Kelson Rene/CBM

Resultado da 6ª Etapa do Brasileiro do Motocross

1º Davis Guimarães
2º Milton Backer
3º Richard Berois
4º Vinicius Rachid
5ª Mariana Balbi

Com o resultado dessa etapa, Davis Guimarães continua líder e ainda abre vantagem na briga pelo título. “Foi uma prova muito importante para mim porque agora a diferença que era de cinco passou para oito pontos. Acho que era importante ter essa vantagem para chegar com mais folga para a última etapa”, disse o líder da MX3.

Mesmo apenas com dois pilotos na luta pelo título, o Campeonato ainda está em aberto. Tudo será decidido na última prova, em Santa Maria-RS, 11 e 12 de outubro.

Confira a Classificação

1º David Guimarães 143pts
2º Milton Backer 135pts
3º Richad Berois 106pts
4ª Mariana Balbi 105pts
5º Erivelto Nicoladelli 71pts


Paulo Alberto vence 2ª bateria de prova válida pela 2ª etapa


A 2ª bateria da categoria MX2 da segunda etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Pedra Bonita (MG), foi realizada neste sábado (20) durante a 6ª etapa da competição, em Paty do Alferes (RJ).

As cinco primeiras posições se alternaram bastante no começo da disputa. Anderson Amaral Largou na frente, seguido de Paulo Alberto, Anderson Cidade, Thales Vilardi e Hector Assunção. Mas, antes mesmo e completar a primeira volta Hector passa Thales, e Paulo Alberto assume a ponta.


Foto: Kelson Rene/CBM

Thales Vilardi chega a cair, no entanto sobe rápido na moto e ainda vai para cima de Anderson Cidade, e aos 15 minutos de prova ultrapassa o piloto. A partir dos 24 minutos de prova Hector faz pressão em cima de Paulo Alberto até o final, mas foi o português que levou a melhor.

“Ganhamos esta etapa válida pela de Pedra Bonita, e a gora a luta é maior para as disputas de amanhã, que valem pela sexta etapa. O maior objetivo é conquistar o primeiro lugar até o final do Campeonato”, destacou Paulo.

Thales passou no arco de chegada em terceiro, no entanto acabou sendo penalizado em 30 segundos depois de receber sinalização de um membro da equipe fora do pit stop. Com isso caiu para a sexta colocação.

Cinco primeiros da bateria:

1º Paulo Alberto
2º Hector Assunção
3º Anderson Cidade
4º Gustavo Pessoa
5º Anderson do Amaral



Foto: Kelson Rene/CBM

Classificação do Campeonato:

1º Thales Vilardi (215 pts)
2º Paulo Alberto (211 pts)
3º Hector Assunção (203 pts)
4º Gustavo Pessoa (151 pts)
5º Anderson Cidade (136 pts)



Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
              Assessoria de Imprensa CBM

Lander Paz - Comunic.Ativa
Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário