Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Casa cheia marca volta do Brasileiro de Motocross a São Paulo.

TCM - 15/09/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

A volta do Brasileiro de Motocross ao Estado de São Paulo marcou a 5ª Etapa da competição. Ao todo 153 pilotos participaram das disputas na cidade de Limeira. A última vez que o Estado recebeu uma prova do Brasileiro foi em 2009, em Indaiatuba. “Desde que assumimos a direção da Confederação Brasileira de Motociclismo, a intenção era fazer com que o Campeonato voltasse para os grandes estados e estamos fazendo isso”, destaca o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.


Gates cheios e competidores preparados para enfrentar o sol forte deste fim de semana. Com um bom espetáculo e público de cerca de 20 mil pessoas, os pilotos aprovaram a volta de uma Etapa para São Paulo. “Sou aqui de São Paulo e com certeza faltava uma Etapa no Estado. Isso é bom para os nós, acredito que aumenta a concorrência com mais pilotos no gate”, aponta Thales. 

Foto: Kelson Rene/CBM

A etapa de Limeira marcou o retorno em alto nível de Carlos Campano. Foi um bom retorno, após sofrer lesão no tornozelo e  ficar fora da etapa de Canelinha-SC o espanhol voltou na etapa de Campo Grande e agora  Campano subiu no lugar mais alto do pódio, após um segundo lugar na 1º bateria e vencer com boa vantagem na segunda. “A liderança do campeonato ficou difícil de se alcançar. Perdi uma etapa inteira. Mas esse é o meu trabalho, então vou buscar vitórias até o fim da competição.”, afirma Campano.


1ª Bateria
O líder do campeonato, Jetro Salazar, largou melhor e assumiu a ponta, mas liderou por pouco tempo, sendo ultrapassado por Jean Ramos e Carlos Campano. Jetro Chegou a ser pressionado por Adam Chatfield, mas conseguiu manter a posição até o final da bateria.
Jean Ramos e Carlos Campano protagonizaram uma grande disputa pela primeira colocação até quase o fim da corrida. O espanhol fez boas investidas e o brasileiro foi competente em manter a posição. Só aos 25 minutos de prova é que Jean conseguiu um alivio e abriu boa vantagem para terminar a bateria em primeiro.

Resultado 1ª Bateria
1º Jean Ramos
2º Carlos Campano
3º Jetro Salazar
4º Adam Chatfield
5º Wellington Garcia

2ª Bateria
Logo na primeira curva, Campano e o líder do campeonato, Jetro Salazar, se chocaram. Pior para Jetro, que caiu e voltou em último lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação, ultrapassando vários adversários e terminando a segunda bateria em 10º, mas foi penalizado em 30 segundos porque um mecânico o ajudou a levantar a moto após a queda, caindo para 11º.

Foto: Kelson Rene/CBM

Jorge Balbi Jr protagonizou os pegas mais emocionantes da bateria. O brasileiro foi ao chão logo no começo enquanto estava em segundo lugar, mas conseguiu se recuperar e assumir a quarta posição. Foi aí que a emoção começou. No primeiro embate, Rafael Faria levou a melhor, pressionando e ultrapassando Balbi. Mas, o melhor ficou para a última volta, quando Balbi Jr e o venezuelano Humberto Martin dividiram as curvas na briga pela quinta colocação, prendendo a atenção de quem assistia. Os dois praticamente cruzaram a linha de chegada juntos, levando o público ao delírio. Foi por uma pequena vantagem que o piloto brasileiro ficou em 5º.

Na frente, Campano mostrou-se estar recuperado e liderou de ponta a ponta a corrida, terminando em primeiro na bateria e na soma geral da 5ª etapa. “Estava a dois meses parado, sabia que ia ser difícil. Na primeira bateria andei muito bem e na segunda consegui sai na frente, me choquei com o Jetro, o que foi uma infelicidade, mas consegui me manter na disputa”.

O espanhol sabe que é difícil o sonho de ser campeão brasileiro nesse ano, já que perdeu uma etapa inteira e foi para a etapa de Campo Grande apenas para pontuar, lá, devido a sua condição, correu apenas uma bateria. “Vou tentar brigar pelas vitórias. Sei que é difícil ser campeão, mas esse é o meu trabalho e eu vou batalhar até o fim do campeonato”, não desanima o espanhol. “Agora, vou comemorar e pensar em novas vitórias. Amanhã  (15) é o meu aniversário, vou aproveitar”, finaliza, curtindo estar de volta ao 1º lugar de uma etapa.

Foto: Kelson Rene/CBM

Campano, chega ao 5º lugar, mas ainda está longe do líder, Jetro Salazar (confira a classificação abaixo). Wellington Garcia empata com Balbi Jr no segundo lugar. E em quarto, a três pontos dos dois, está Jean Carlos.

Resultado 2º Bateria
1º Campano
2º Jean Ramos
3º Wellington Garcia
4º Rafael Silva
5º Jorge Balbi Jr

Resultado da 5ª etapa do Brasileiro de Motocross
1º Carlos Campano
2º Jean Ramos
3º Wellington Garcia
4º Adam Chatfield
5º Rafael Silva

Classificação do Campeonato após a 5ª etapa
1º Jetro Salazar 201pts
2º Jorge Balbi Jr 181 pts
3º Wellington Garcia 181pts
4º Jean Ramos 178pts
5º Carlos Campano 155pts

Thales Vilardi vence e assume liderança do Brasileiro de Motocross

A categoria MX2 largou com 30 pilotos na 5ª Etapa do Brasileiro de Motocross. Os pilotos fizeram um verdadeiro show de ultrapassagens. Thales Vilardi conquistou a segunda vitória consecutiva e agora está na liderança do Campeonato com 14 pontos de vantagem do segundo colocado, Paulo Alberto. Na etapa anterior, em Campo Grande venceu as duas baterias, já nesta Etapa intercalou o primeiro e segundo lugar com Paulo Alberto, mas na somatória levou a melhor.

Foto: Kelson Rene/CBM

“Na primeira bateria eu larguei bem, mas na metade da prova eu cai e senti um pouco. Tava muito quente também, mas consegui terminar em segundo. Na segunda bateria comecei mais focado, achei umas linhas boas na pista e me dei bem”, destaca Thales.

1ª bateria
Thales Vilardi largou na frente, seguido de Fábio dos Santos, Anderson do Amaral e Paulo Alberto. O piloto de São Paulo estava administrando bem a corrida até que sofreu uma queda, com isso Thales voltou em quarto.

Fábio aproveitou e assumiu a ponta, mas não demorou muito para o português Paulo Alberto liderar a prova. Anderson do Amaral, Thales e Hector aproveitaram e também deixaram Fábio dos Santos para trás.

Foto: Kelson Rene/CBM

Faltando duas voltas para o final Thales acelerou fundo e ainda conseguiu passar por Anderson e terminar em segundo.

Resultado
1º Paulo Alberto
2º Thales Vilardi
3º Hector Assunção
4º Anderson do Amaral
5º Gustavo Pessoa

2ª bateria
Paulo fez o holishot, seguido de Thales, Hector e Anderson Cidade. Logo no começo Thales e Paulo travaram uma disputa eletrizante, que animou o público presente. Thales levou a melhor e conseguiu segurar a posição até o final. Paulo Alberto que passou em segundo no arco de chegada foi desclassificado, por não deixar a moto no parque fechado (zona de espera) após a corrida, como consta no regulamento da competição.

Foto: Kelson Rene/CBM

Resultado
1º Thales Vilardi
2º Hector Assunção
3º Anderson Cidade
4º Gustavo Pessoa
5º Anderson do Amaral

 Somatória das baterias
1º Thales Vilardi
2º Hector Assunção
3º Anderson Cidade
4º Gustavo Pessoa
5º Anderson do Amaral

Classificação do Campeonato
1º Thales Vilardi (200 pts.)
2º Paulo Alberto (186 pts.)
3º Hector Assunção (181 pts.)
4º Gustavo Pessoa (133 pts.)
5º Anderson Cidade (116 pts.)

65cc
Pablo Olmedo que liderava a categoria 65cc não participou desta etapa da competição, com isso foi para o oitavo lugar no ranking, deixando a briga para os demais. Matheus Favero saiu na frente, seguido de Carlos Eduardo, Marcello Leodorico e Rafael Ribeiro.

Foto: Kelson Rene/CBM

Nas primeiras voltas Rafael assume a ponta, mas aos nove minutos Joaquim começa uma pressão grande em cima de Rafael até vencer a disputa.

Resultado da prova:
1º Joaquim Neto
2º Carlos Eduardo
3º Marcello Leodorico
4º Diogo Moreira
5º Gabriel Andrigo

Foto: Kelson Rene/CBM

Classificação do Campeonato:
1º Joaquim Neto (63 pts.)
2º Matheus Favero (54 pts.)
3º João Pedro Raimundo (51 pts.)
4º Diogo Moreira (49 pts.)
5º Rafael de Araujo (46 pts.)



O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com a realização da FPM (Federação Paulista de Motociclismo) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Limeira, Odebrech Ambiental, Cevada Pura, R Ferreira Serraria, Limeir Fibras, Universidade Metodista de São Paulo, Colégio Tarsila do Amaral e Coseas. 

Lander Paz - Comunic.Ativa
               Assessoria de Imprensa CBM

Emilia Chacom e Reginaldo  - Comunic.Ativa
            Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário