Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Enzo Lopes comemora o primeiro pódio na MX2.

TCM - 01/09/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O que separa os homens dos meninos no motocross?   

Na 4a Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Enzo Lopes viveu momentos que ficarão gravados na sua memória para sempre.  Sob o forte calor em Campo Grande, o desafio do piloto era dar conta da corrida da Categoria Junior e de mais duas baterias de 30 minutos da Categoria MX2 na sequência.
Na Categoria Junior Enzo venceu de ponta a ponta, com mais de um minuto de vantagem sobre o segundo colocado e continua líder invicto com 34 pontos à frente do segundo colocado na classificação geral do campeonato.
Na categoria MX2, competindo com sua KTM 150cc 2 tempos, Enzo conquistou o primeiro pódio na MX2 da sua carreira após duas baterias muito consistentes, em que o piloto demonstrou estar bem preparado para correr com as 250cc.  Muitos pilotos abandonaram ou não disputaram as baterias devido ao calor excessivo; muitos precisaram tomar soro para não desidratarem.  Do alto dos seus recém completados 15 anos e em excelente forma física,  Enzo subiu ao pódio ao lado de grandes nomes da categoria, como Paulo Alberto, Hector Assunção e Thales Vilardi, após ter chegado em 5o e 6o lugar nas baterias.  Com o 5o lugar na geral,  Enzo subiu para a oitava posição na classificação do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Enzo estreou na categoria MX2 na etapa de abertura do campeonato em Abril, quando terminou em 9o lugar na geral após parciais de 10-11 nas baterias.  Com o 5o lugar nesta etapa, piloto e equipe comemoram resultados cada vez melhores de um trabalho sério e de muita dedicação.
 Neste ano de estreia esperávamos estar entre os top 10 da MX2, mas vimos que estar entre os 5 melhores pilotos da categoria já é uma realidade e os resultados só tendem a melhorar, comenta Leo Lopes, ressaltando ainda que há muitos anos não se via um piloto de moto 2 tempos subir ao pódio da MX2.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece no dia 14 de Setembro, em Limeira/SP.
 Fotos: Kelson Rene (CBM)
Sandra Souza
MSM Marketing
Cel 19 98131-8366

Nenhum comentário:

Postar um comentário