Pesquisar este blog

TCM

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BRASILEIRO DE MOTOCROSS - 4ª ETAPA - CAMPO GRANDE - MS.

TCM - 01/09/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Domingo a tarde em Campo Grande, o clima seco da cidade, o calor e o sol marcando forte presença, dão o tom do local. O céu azul e com poucas nuvens acompanham o cenário. A pista, de 1.400m, do Autódromo Internacional Orlando Moura precisa ser molhada constantemente. Foi assim, que os pilotos da MX1 deram mais um show para o povo da capital do estado de MS, já desacostumado com esse tipo de adrenalina, após 14 anos sem uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Foi o suficiente para deixar uma sensação de quero mais.


Duas baterias onde não faltou emoção para o público presente, que comemorou a cada disputa por posição. Os pegas levantaram na pista levantaram o público na arquibancada.
No resultado final, o vencedor foi Wellington Garcia, que se aproxima um pouco do líder do Campeonato, Jetro Salazar. 

Para o piloto de #21 “Agora é trabalhar para a próxima prova. Um resultado desses faz a gente acreditar que pode seguir vencendo, ainda mais em uma prova difícil como foi a de hoje”. Ele chega a terceira posição do Campeonato Brasileiro de Motocross, ficando a 26 pontos do líder  com 145, enquanto Jetro soma 171.


Entre as boas histórias, está a de Carlos Campano, que sofreu uma lesão no tornozelo e retornou nessa etapa apenas para conseguir alguns pontos e não se afastar muito dos líderes do campeonato. Num primeiro momento, Campano chegou a brigar por vitórias, mostrando que ainda tem muito a realizar. Mas, devido a lesão, o rendimento dele acabou caindo. O que não diminui o feito do espanhol. Campano é o quinto na classificação do Campeonato.

Na segunda bateria, Jorge Balbi Jr chegou a abrir 12 segundos de vantagem para o segundo colocado. Mas na última volta, uma queda tirou a vitória dele a poucos metros do Arco de Chegada.

1ª Bateria
Dada a largada, o líder do campeonato Jetro Salazar assume a liderança seguido de perto por Jean Ramos, que logo na segunda volta assume a liderança. Porém, por pouco tempo, até cair, ainda na mesma volta, e deixar o caminho livre para Salazar.
O espanhol Carlos Campano, que havia sofrido um acidente a duas etapas atrás, aproveita a oportunidade e assume logo a segunda posição. Campano e Salazar travam a disputa pelo primeiro lugar, levantando o público nas arquibancadas.


Enquanto isso, quatro pilotos brigam pelo terceiro lugar. O americano Kevin Rookstool, estreante na prova, substituindo o compatriota Kyle Regal, puxa a fila seguido por Jorge Balbi Jr, Marcello de Lima e Humberto Martin.  Wellington Garcia, vem se aproximando do pelotão.

Enquanto Jetro Salazar abre distância, Campano começa perder rendimento e logo é alcançado. Balbi Jr cai na volta 11 e deixa a briga pelo pódio. Já Wellington Garcia, chega no pelotão e assume a 4ª posição com a queda e a ultrapassagem sobre Marcello de Lima.
Wellington ultrapassa o americano e chega ao terceiro lugar. O americano Kevin Rookstool cai, indo para o 9ª.

Campano parece ainda sentir a contusão e em seguida, perde a posição para Wellington. Ele ainda perde mais duas posições.

Jetro Salazar termina a  bateria em primeiro, com grande vantagem para os demais pilotos.

Resultado da 1ª Bateria:
1º Jetro Salazar
2º Wellington Garcia
3º Humberto Martin
4º Adam Chatfield
5ª Carlos Campano

2ª Bateria
Na última prova do dia, Jorge Balbi Jr dominou a metade final da bateria.  Balbi saiu em quarto lugar, e na quarta volta ultrapassou Jean Ramos, começando a perseguição até os dois líderes de então: Wellington Garcia e Jetro Salazar. Numa grande manobra, Balbi Jr ultrapassa Salazar nas costelas. Não demora muito, ultrapassa Wellington e assume a liderança, abrindo a diferença de volta em volta. 

Mas na última volta, quando tinha 12 segundos de vantagem para o segundo colocado, ele cometeu um erro no mesmo local onde ultrapassou Jetro, o que custou a vitória e resultou num quarto lugar na bateria e um quinto na soma. “É difícil trabalhar com a derrota. Essa não é a primeira vez que acontece isso, mas que seja a última. Perdi, mas pelo menos fica o aprendizado de que posso andar entre os primeiros. Agora, é ir para casa e trabalhar”, resumiu Balbi.

Em busca de pontuação, Carlos Campano fez uma prova tímida, já que vem se recuperando de uma lesão no tornozelo, terminando em sétimo essa bateria.

Jetro Salazar largou bem, assumiu a ponta mas logo na segunda volta perdeu a posição para Wellington Garcia. Jetro segurou o quanto pôde, mas perdeu a posição para Balbi. Jetro ainda disputa pelo segundo lugar com Adam Chatfield. Ele chega a cruzar em segundo, mas recebeu uma penalidade de dez segundos por sair da pista e voltar em local posterior (cortar a pista), terminando em terceiro. O inglês esteve sempre na zona de pódio, fazendo uma corrida segura e com isso, terminou em segundo na Bateria.


Os pegas pela primeira posição, no começo da prova, sempre tiveram Wellington Garcia envolvido. O piloto dominou a primeira metade até o momento em que foi ultrapassado por Balbi Jr. Então, a emoção ficou por conta da disputa do segundo lugar, quando ele e Jetro brigavam pela posição. Firme na segunda posição, ele assume a liderança a meia volta do final, quando Balbi Jr caiu. “Quando eu passei no Arco de Chegada procurei o Balbi Jr e não achei. Foi aí que eu tive a certeza que tinha vencido”, disse Wellington.

Resultado da 2ª Bateria:

1º Wellington Garcia
2º Adam Chatfield
3º Jetro Salazar
4º Jorge Balbi Jr
5º Jean Carlos

Somatória das bateria:

1º Wellington Garcia
2º Jetro Salazar
3º Adam Chatfield
4º Humberto Martin
5º Jorge Balbi Jr


Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro de Motocross através desse link: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=55&idCampeonato=293&organizador=CBM&idModalidade=13

MX2: Thales vence 4ª Etapa do BR de Motocross e diminui diferença do líder

Uma corrida com muitas mudanças de posições e provas de recuperação. Thales Vilardi venceu as duas baterias e agora diminuiu a diferença do português Paulo Alberto, líder do Campeonato.

“Fiz uma boa prova, agora a diferença para o líder é de apenas oito pontos. Esse era meu objetivo. Vou focar agora em Limeira, que é a próxima Etapa, para levar o título do Brasileiro”, apontou Thales.





Já o português fez duas provas de recuperação. Caiu na largada das duas baterias e mesmo em último conseguiu terminar em segundo. “Minhas largadas não foram boas, mas consegui recuperar. Fiz pontos bons para o Campeonato, e vou continuar firme para seguir na liderança”, destacou Paulo.

1ª Bateria
Gustavo Pessoa fez o holishot, mas logo na primeira volta Thales Vilardi assumiu a ponta e administrou a prova. Anderson Amaral estava em terceiro, quando sofreu uma queda e acabou terminando em sexto.

Paulo Alberto caiu na largada e fez uma prova de recuperação. Hector Assunção também não largou bem. Ainda assim os dois pilotos deram show, conquistaram as posições aos poucos terminando em segundo e terceiro consecutivamente. Enzo Lopes que estreou este ano na categoria, travou boas disputas e terminou em quinto.

Resultado 1ª Bateria
1º Thales Vilardi
2º Paulo Alberto
3º Hector Assunção
4º Anderson Cidade
5º Enzo Lopes

2ª Bateria
Dudu Lima teve uma lesão no ombro e não largou na 2ª Bateria. Já Thales fez uma boa largada mais uma vez e já assumiu a liderança da prova desde o início e abriu boa diferença dos demais. Paulo repetiu a queda na largada, e também a prova de recuperação, quando já estava em quinto, aos dez minutos de prova, caiu novamente, mas subiu rápido. Faltando duas voltas para o final partiu para cima de Hector Assunção que estava em segundo e acabou o ultrapassando na sessão de costelas. Enzo Lopes terminou a bateria em 6º, mas na somatória das baterias subiu pela primeira vez ao pódio pela MX2.

Resultado 2ª Bateria:
1º Thales Vilardi
2º Paulo Alberto
3º Hector Assunção
4º Anderson do Amaral
5º Gustavo Pessoa

Somatória das baterias
1º Thales Vilardi
2º Paulo Alberto
3º Hector Assunção
4º Anderson do Amaral
5º Enzo Lopes



Veja a classificação completa:
http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=293&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

MX JR - Enzo vence em Campo Grande e segue invicto no Brasileiro de Motocross


O gaúcho Enzo Lopes leva a melhor na categoria Junior mais uma vez, e segue na liderança, invicto no Campeonato. A diferença de tempo na prova para o segundo colocado foi de mais de um minuto. “Eu fico feliz com os resultados da Junior, e de certa forma me ajudam com a MX2. Vencer, claro, sempre é bom”, destacou o piloto.



As brigas ficaram para as demais posições. Leonardo da Silva e Bruno Schmitz disputavam a segunda colocação. Bruno levou a melhor, já Leonardo acabou terminando em 16º.

Resultado da prova
1ª Enzo Lopes
2º Bruno Fensterseifer
3º Djalma de Brito
4º Renan Goto
5º Tallys Natan Brito



Veja como ficou a classificação do Brasileiro:
http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=293&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13


O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A etapa conta com a realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Funesp, Governo de Mato Grosso do Sul, Fundesporte, Covel, Caiobá e Cometa.

Lander Paz - Comunic.Ativa
               Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário