Pesquisar este blog

TCM

sábado, 11 de outubro de 2014

7ª ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS - RESULTADOS DAS PROVAS DE SÁBADO.

TCM - 11/10/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

O sábado (11) foi de decisão na 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada em Santa Maria (RS). Três categorias tiveram os campeões definidos nas disputas de hoje.

Milton Becker vence, mas Davis Guimarães garante título da MX3.

Davis Guimarães (Foto: Kelson Rene/CBM)

Na categoria MX3, Davis Guimarães e Milton Becker, o Chumbinho fizeram um grande duelo pela primeira posição desde o início do Campeonato. Davis Guimarães chegou a 7ª etapa com uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Chumbinho.

Na disputa decisiva Erivelto Nicoladelli saiu na frente, mas Davis Guimarães assumiu a primeira colocação ainda na primeira volta. O líder da categoria sofreu uma queda, perdendo algumas posições. Chumbinho, segundo colocado na classificação assumiu a ponta.

Davis Guimarães administrou a 3ª colocação da prova e garantiu o título na categoria MX3. É a segunda conquista dele na categoria pelo Campeonato Brasileiro de Motocross.
Foto: Kelson Rene/CBM

“Estou muito feliz. Esse é o resultado de um trabalho que nossa equipe vem fazendo, por isso dedico o meu título a todos. Desde o início do ano estamos buscando este título e agora encerramos a temporada com o dever cumprido”, declara Davis Guimarães, que comemorou muito o título.

“Foi um ano muito difícil para mim. Sofri lesões e minha recuperação foi complicada. Mas, fiquei feliz com o resultado”, conta Milton Becker que defendia o título da categoria.

Pódio MX3 (Foto: Kelson Rene/CBM) 

Resultado:
1º - Milton Becker
2º - Willian Guimarães
3º  - Davis Guimarães
4º  - Richard Gabriel Berois
5º -  Pablo Fabian Florin


 Classificação:
1º -  Davis Guimarães  - 163 pts
2º -  Milton Becker  - 160  pts
3º -  Richard Gabriel Berois - 124  pts
4º -  Mariana Balbi  - 120 pts
5º -  Erivelto Nicoladelli - 85 pts



Categoria 65cc.

Matheus Favero vence e é o campeão

O piloto Matheus Favero venceu a prova da 65cc realizada neste sábado, 11, em Santa Maria (RS), válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross  e garantiu o título da categoria.


Matheus Favero (Foto: Kelson Rene/CBM)

O piloto tirou uma diferença de nove pontos para Joaquim Neto que chegou como líder na prova. Matheus Favero largou em segundo na prova, atrás somente de Pedro Augusto Chagas. 

Matheus Favero logo assumiu a ponta e Diogo Moreira ficou com a segunda posição. Joaquim Neto não largou bem, na 6ª posição. O piloto que liderava a categoria conseguiu boas ultrapassagens, mas acabou sofrendo uma queda, deixando escapar o título da categoria.

Matheus Favero sofreu pressão de Diogo Moreira, no entanto ainda terminou em primeiro. Joaquim Neto terminou a prova na 5ª colocação. Com o resultado,  Matheus e Joaquim Neto ficaram empatados na pontuação do Campeonato com 79 pontos.

Mas, como o regulamento prevê como critério de desempate o melhor resultado da última prova, Matheus garantiu o título. O piloto comemorou muito a conquista.


Pódio 65cc (Foto: Kelson Rene/CBM)

“Foi muito difícil conquistar este título. Eu fiz a minha parte, mas dependia do resultado do Joaquim Neto. Estou muito feliz com essa conquista. É meu segundo título no Brasileiro”, conta Matheus Favero, que já possui um caneco da 50cc.

A categoria foi disputada em quatro etapas do Brasileiro de Motocross: (1ª, 4ª, 5ª e 7ª).

Resultado
1º -  Matheus Favero Silva
2º -  Diogo Moreira Nascimento
3º - Gabriel Bohrer Andrigo
4º  - Carlos Eduardo Bauer Baltazar
5º  - Joaquim Antonio Neto 

*Resultado completo no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultado.php?idBateria=3952&organizador=CBM&idModalidade=13

Classificação
1º - Matheus Favero Silva   - 79 pts
2º -  Joaquim Antonio Neto   - 79 pts
3º -  Diogo Moreira  - 71 pts
4º-  Gabriel Bohrer Andrigo  - 64 pts
5º -  João Pedro De Freitas - 58 pts
*Classificação completa: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=49&idCampeonato=293&organizador=CBM&idModalidade=13

Categoria 50cc.

Diogo Moreira é campeão invicto na 50cc

Na 50cc, mas uma vez a garotada deu um show. Os pilotos fizeram grandes disputas durante  a prova realizada neste sábado, 11, durante a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Diogo Moreira (Foto: Kelson Rene/CBM)

O piloto Diogo Moreira não largou na frente. Mas logo assumiu a primeira colocação e venceu mais uma prova no ano, garantindo o título da categoria com 100% de aproveitamento. “ Agora é comemorar. 

Foi uma prova muito difícil, pois a pista estava um pouco pesada. Mas conseguiu alcançar o objetivo e me tornar campeão. Para o ano que vem vou buscar a vitória da 65cc”, garante Diogo Moreira.

Pódio 50cc (Foto: Kelson Rene/CBM)

A categoria foi disputada em quatro etapas do Brasileiro de Motocross: (1ª, 4ª, 5ª e 7ª).
Resultado:
1º Diogo Moreira
2º Henrique Henicka
3º Rodolfo Bicalho
4º Luis Eduardo Martins
5º Rafael Becker


Classificação:
1º Diogo Moreira  - 100 pts
2º Rodolfo Bicalho - 78 pts
3º Luis Eduardo Martins - 78 pts
4º Henrique Henicka  - 70 pts
5º Rafael Becker - 56 pts


O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS. A 7ª etapa é uma realização do Portal Zuun Motorcycles, promoção da Prefeitura de Santa Maria e patrocínio Hotel Fazenda Pampas.

Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa
             Assessoria de Imprensa CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário