Pesquisar este blog

TCM

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Kawasaki Racing confirma Ryan Villopoto no Mundial de Motocross 2015.

TCM - 01/10/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.
Fonte: http://kawasakiracing.com.br/.



Norte americano fará sua estreia na MXGP pela equipe oficial enquanto Jordi Tixier defenderá o título da MX2 a bordo da Kawasaki KX 250F

Kawasaki confirma Ryan Villopoto no Mundial de Motocross 2015 - Foto: Kawasaki Racing Team

Campeão das últimas quatro temporadas do AMA Supercross, o norte americano de 26 anos de idade, Ryan Villopoto, um fiel piloto Kawasaki ao longo de toda sua carreira profissional, terá em 2015 um novo desafio estreando no Mundial de Motocross. Disputando a MXGP pela equipe oficial Monster Energy Kawasaki Racing Team, Villopoto terá 18 etapas pela frente em quatro continentes diferentes.
“Estou pronto para este novo capítulo em minha carreira e conquistar novos objetivos” , disse Villopoto. “Nunca fui de me ater a recordes então quando uma oportunidade como esta surge, competir com os melhores do mundo e representar os EUA, tenho que aceitar. Será uma grande mudança e este será o último capítulo de minha carreira, vencendo ou perdendo. Estou extremamente empolgado com a oportunidade e por ter outro campeão como companheiro de equipe, Tyla Rattray. Ele sabe o que é preciso para ser bem sucedido no Mundial de Motocross e tenho certeza que vou aprender munito com ele”, completou o norte americano.

Após 4 títulos consecutivos no AMA Supercross Villopoto disputará pela primeira vez a MXGP - Foto: Kawasaki Racing Team


Ao lado de Villopoto na classe MXGP pela Kawasaki Racing Team, estará o Campeão Mundial MX2 de 2008, Tyla Rattray. O sul africano também teve uma carreira muito bem sucedida nos EUA levando a Kawasaki a várias vitórias.
O Gerente de Competições da Kawasaki Motors Europe, Steve Guttridge, ressaltou. “Ryan Villopoto é uma estrela global do Motocross. Para fãs do mundo todo, vê-lo correr nas pistas de seus países será um privilégio. Após um grande domínio no Supercross, será renovador e encorajador ver Ryan desafiando os melhores do mundo na MXGP, tentando também a supremacia nesta categoria”.

Villopoto (direita), ao lado de Gautier Paulin nos boxes da Kawasaki Racing Team - Foto: Kawasaki Racing Team

O dono da equipe Monster Energy Kawasaki Racing, Thierry Chizat Suzzoni,  acrescentou com orgulho, “Para 2015, estamos muito empolgados em receber Ryan Villopoto e Tyla Rattray no Kawasaki Racing Team. Será um desafio fantástico para a equipe e sabemos que o campeonato de 2015 organizado pela Youthstream será bastante puxado. Mas nosso time é muito entusiasmado, ainda mais terminando esta temporada em alto nível com a vitória no Motocross das Nações. Agora vamos nos preparar ao máximo para manter este nível com este novo objetivo. Agradeço a Kawasaki, Monster Energy e todos os nossos parceiros por nos ajudar a tornar este projeto realidade”.
O recém coroado Campeão Mundial na classe MX2 depois de um épico duelo na etapa final no México, Jordi Tixier, traz para a próxima temporada o número um para sua nova motocicleta, a KX 250F do Monster Energy Kawasaki MX2 Racing Team. Seus companheiros de equipe serão, o também francês Dylan Ferrandis e o jovem norte americano Thomas Covington.
2015 será a última temporada de Tixier na MX2 devido a limitação de idade na categoria, marcando um bem vindo retorno a Kawasaki depois que conquistou o título francês Junior com uma KX 125 quando era mais jovem. A equipe Monster Energy Kawasaki MX2 Racing terá uma estrutura própria focada apenas na categoria MX2, com suporte total da fábrica da Kawasaki.

Jordi Tixier traz o número 1 para a Kawasaki Racing Team na classe MX2- Foto: Kawasaki Racing Team

“Estou muito feliz em assinar com a Monster Energy Kawasaki MX2 Racing Team. Fomos nos aproximando ao longo da temporada e vi o quanto estavam motivados em me contratar. Isto dará ainda mais motivação para defender meu título mundial em uma nova moto. Sei que todos na equipe estão motivados e posso dizer o mesmo de mim. A equipe tem o suporte da fábrica da Kawasaki no Japão, conversamos muito com a equipe técnica e sei que eles tem total condições de desenvolver para a equipe os melhores equipamentos para qualquer situação”, explicou o entusiasmado Jordi Tixier.
O piloto francês de 21 anos de idade terá a companhia de seu compatriota Dylan Ferrandis, hoje com 20 anos, e do jovem talento norte americano Thomas Covington, de apenas 18 anos. Todos eles mostraram sua competitividade nesta temporada, com Ferrandis conquistando sua primeira vitória na carreira para finalizar o campeonato na quarta colocação, enquanto Covington provou ser muito veloz ao terminar entre os três primeiros logo em sua bateria de estreia, no Qatar.
Steve Guttridge, da Kawasaki Motors Europe disse, “É fantástico ter Jordi Tixier de volta a Kawasaki em 2015. Espero que ele possa encerrar sua passagem pela MX2 com chave de ouro, conquistando mais um título mundial com a Kawasaki antes de se transferir para a MXGP, em 2016. A equipe mais uma vez tem excelentes pilotos para a próxima temporada e estamos todos muito motivados para lhes dar as melhores condições e equipamentos para vencer com suas KX 250F”.
Jean Jacques Luisetti, proprietário do time Monster Energy Kawasaki MX2 Racing completou, “É claro que estou muito satisfeito em ter Jordi Tixier no time, ao lado de Dylan Ferrandis e Thomas Covington. Temos um dos melhores elencos de pilotos na categoria para a próxima temporada e Tixier fará sua primeira aparição pela time no Paris-Lille Supercross, já no próximo mês. Este ano focaremos apenas na MX2, onde termos o suporte da fábrica e claro, de nossos patrocinadores que confiaram em nosso projeto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário