Pesquisar este blog

TCM

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Red Bull Sea to Sky 2014 - Kemer - Turkia.

TCM - 07/10/2014.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.

Graham Jarvis conquistou a 5ª edição do evento na Turquia

Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Claudius Vasilescu / Lukasz Nazdraczew



Graham Jarvis



A cidade de Kemer, na Turquia recebeu pelo quinto ano consecutivo o Red Bull Sea to Sky, um dos eventos de Enduro Extremo que rapidamente conquistou os fãs da modalidade. A competição se divide em três dias: a corrida na praia, no dia 1, a corrida pela floresta, no segundo dia e finalmente aescalada rumo ao céu, a principal e definitiva prova que acontece no terceiro dia.

Na escalada os pilotos largam na praia em filas de 10 em 10, para subir ao topo do Monte Tahtali a nada menos que 2.365 metros de altitude. Uma escalada que testa os limites dos pilotos e suas máquinas que sofrem com a brusca mudança nas condições atmosféricas.

Em relação ao trajeto de 2013, o percurso desse ano ganhou cerca de metade de trechos novos, ampliando o desafio e proporcionando mais pontos de atração para os espectadores que se espalharam por 13 trechos.



Andreas Lettenbichller



Após a vitória de Jonny Walker ano passado, Graham Jarvis lutou com todas as suas forças para recuperar a coroa. O britânico da Husqvarna não fez uma boa largada e teve que trabalhar com paciência para recuperar posições nas trilhas: “Me encontrei na sexta posição após a primeira curva. Passei Letti e alcancei Paul Bolton, mas penei para ultrapassá-lo por algum tempo.”

Jarvis então esperou por erros dos adversários, foi assim que superou Bolton, Wade Young e Taylor Robert. “Achei que não estava pilotando muito bem, pois não sabia o quanto atrás de Walker eu tinha ficado, mas em um dos postos de controle me avisaram que ele estava pouco a frente, o que me fez recuperar a confiança.”



O fantástico cenário da competição



“Numa das novas seções fui capaz de alcançá-lo e ultrapassar, mas aí eu errei e ele me passou de novo. Fiquei furioso, pois não queria que acontecesse o mesmo do ano passado. Tive que segui-lo por uns bons 15 minutos e aguardar a oportunidade. Ele errou e eu levei até a chegada! Uma sensação fantástica agora, estou muito feliz”, destacou Jarvis.

Walker ficou com a segunda posição. O terceiro degrau do pódio foi definido a poucos metros da chegada. O sul-africano Wade Young tinha o posto praticamente garantido, mas penou para superar um dos últimos obstáculos da corrida. O alemão Andreas “Letti” Lettenbichler encontrou uma rota alternativa e fez a ultrapassagem.



Jonny Walker



Um total de 60 pilotos alcançou o topo do Monte Tahtali dentro do limite de tempo e conquistou a medalha de ouro.

Resultados
1. Graham Jarvis (Husqvarna) – 2 horas 43 minutos 20 segundos
2. Jonny Walker (KTM) – 2:44:49
3. Andreas Lettenbichler (KTM) – 2:54:30
4. Wade Young (KTM) – 2:54:40
5. Paul Bolton (KTM) – 2:57:21
6. Taylor Robert (KTM) – 2:59:09
7. Travis Teasdale (KTM) – 2:59:58
8. Blake Gutzeit (Husqvarna) – 3:10:00
9. Dougie Lampkin (KTM) – 3:10:56
10. Alfredo Gomez (Husqvarna) – 3:11:34

Vídeo:



Assista ao vídeos dos três dias de evento na MotoX TV




Mais fotos



 





Alfredo Gomez








Graham Jarvis





Wade Young




Jonny Walker





A corrida na praia




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário